Chás Doenças Saúde

5 chás para colesterol que são verdadeiros aliados da saúde

O colesterol é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo quando seus níveis estão dentro do normal. Porém, quando ele ultrapassa o que é considerado saudável, pode se tornar um problema grave, inclusive ameaçando causar problemas cardíacos. Mas alguns chás para colesterol podem ajudar a diminuir esses níveis e, consequentemente, os riscos atrelados a eles.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Por isso, trouxemos neste texto algumas das melhores receitas de chás para colesterol para que você possa aproveitar e se manter sempre saudável.

Continue acompanhando o texto e não deixe de seguir nossas dicas!

Chás para colesterol podem ser saborosos!

Uma das maiores preocupações ao consumir alguma coisa que pode fazer bem à sua saúde é em relação ao gosto. Pois saiba que os chás para colesterol podem ser deliciosos!

O efeito positivo no seu corpo não precisa ser, automaticamente, negativo para o seu paladar. Além disso, a maior parte dos chás listados aqui trazem mais de um benefício para a sua saúde.

Então, enquanto estiver preparando seus chás para colesterol, não deixe de consultar os links que vamos acrescentar a eles. Você conhecerá mais sobre muitos dos chás através deles e saberá com mais detalhes no que mais eles poderão te ajudar.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Chá de alfazema

Além de ter um aroma maravilhoso, a alfazema, também conhecida como lavanda, está entre uma das melhores ervas para preparar seus chás para colesterol.

Você pode encontrá-la facilmente em lojas especializadas em medicina natural ou até na internet. O chá produzido com ela é muito cheiroso, gostoso e não costuma custar muito caro.

Além de ajudar com o colesterol, o chá de alfazema pode de ajudar a dormir melhor, diminuir dores de cabeça, entre tantos outros benefícios. Para prepará-lo você precisará de:

  • 1 litro de água;
  • Alfazema fresca;
  • Mel ou açúcar para adoçar.

Para preparar, siga os seguintes passos:

  1. Ferva a água;
  2. Ao levantar fervura, desligue o fogo;
  3. Acrescente 4 colheres de sopa de alfazema;
  4. Aguarde cerca de 10 minutos;
  5. Coe;
  6. Adoce a gosto




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Chá de laranja

Embora a laranja seja uma fruta bastante popular no Brasil, não estamos tão acostumados a consumir um chá feito dessa fruta. Portanto, pode ser uma surpresa encontrá-la em uma lista de chás para colesterol.

A parte mais comumente utilizada para preparar o chá, neste caso, é a casca. Por isso, tome muito cuidado antes da preparação.

Lave a laranja muito bem para se livrar de agrotóxicos e, se possível, use apenas frutas de procedência confiável.

Para preparar um maravilhoso chá de laranja, você vai precisar de:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina
  • 500 ml de água;
  • Pedaços ou raspas de casca de laranja;
  • Mel ou açúcar para adoçar.

A preparação também é bastante simples:

  1. Ferva a água;
  2. Ao levantar fervura, desligue e acrescente 4 colheres de sopa dos pedaços ou raspas de laranja;
  3. Deixe em infusão por entre 10 e 12 minutos;
  4. Coe;
  5. Adoce com o ingrediente da sua preferência.

Chá preto

O chá preto já é bastante conhecido e um dos queridinhos das apreciadoras de chás ou de quem quer emagrecer.

Ele já foi alvo de vários estudos e, em um deles, constatou-se que ele pode melhorar a circulação do sangue e a saúde das suas artérias, além de reduzir significativamente o colesterol ruim.

Por ser um chá popular, ele também se tornou bem fácil de encontrar. Então, você não deve ter dificuldades em comprar perto de casa. Para prepará-lo, você precisará de:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina
  • 1 litro de água;
  • Chá preto;
  • Açúcar ou mel para adoçar.

Modo de preparo:

  1. Deixe a água levantar fervura;
  2. Desligue-a e acrescente 3 saquinhos de chá;
  3. Deixe em infusão por 7 minutos;
  4. Adoce de acordo com a sua preferência.

Chá de jasmim

O chá de jasmim pode não ser assim tão popular no Brasil, mas seus benefícios são para lá de impressionantes!

Ainda não há estudos suficientes em humanos, mas ratos de laboratório alimentados com uma dieta nada saudável tiveram ótimos resultados ao consumir este chá.

O colesterol ruim foi significativamente diminuído e há razões para crer que ele age da mesma forma no corpo de outros mamíferos, como nós.

Para preparar um chá desta planta, você precisará de:

  • Pétalas secas de jasmim (encontrada em lojas de especializadas em produtos naturais);
  • 1 litro de chá de outro sabor da sua preferência;
  • Mel ou açúcar para adoçar.

Modo de preparo:

  1. Siga as instruções de preparação do chá que usará como base;
  2. Acrescente 2 colheres de sopa de pétalas secas de jasmim na infusão;
  3. Aguarde o tempo necessário para infusão do chá principal;
  4. Coe;
  5. Adoce a gosto.

Chá de amora

A amora pode ser uma fruta muito sensível, mas é definitivamente deliciosa! Ela pode trazer diversos benefícios para a saúde, como ajudar a perder peso e até atuar no controle hormonal de mulheres na menopausa.

Embora ela seja sazonal, hortifrútis muitas vezes trazem frutas fora de época. Portanto, isso não deve ser uma preocupação.

O chá de amora é, geralmente, preparado apenas com as folhas de amoreira. E você pode consegui-las em qualquer época do ano. Para prepará-lo, você precisará de:

  • 500 ml de água;
  • 3 folhas de amoreira picadas;
  • Açúcar ou mel para adoçar.

Para prepará-lo, siga os passos a seguir:

  1. Coloque a água para ferver;
  2. Assim que levantar fervura, desligue;
  3. Acrescente as folhas de amora e tampe;
  4. Deixe em infusão entre 8 e 10 minutos;
  5. Coe;
  6. Adoce com o ingrediente que preferir.

Cuidados essenciais

O colesterol alto é um problema grave e oferece sérios riscos de saúde. Nunca deixe de fazer acompanhamento médico especializado e seguir as recomendações de um profissional de saúde. Elas podem incluir dietas e até mesmo o uso de medicamento.

Os chás para colesterol que indicamos são ótimos para ajudar a melhorar seus níveis de colesterol, mas jamais devem ser usados isoladamente ou sem consulta médica.

Apesar de o alto nível de colesterol não apresentar sintomas, afeta negativamente o seu corpo e seu médico deve estar sempre ciente para que não represente um grande perigo.

Lembre-se, também, de nunca usar um mesmo chá por muito tempo. Alterne receitas para que o seu corpo não se acostume às substâncias de cada um ou, ainda pior, passe a ter reações negativas pelo uso prolongado.

Grávidas, lactantes, crianças, idosos, pessoas com doenças crônicas, sensibilidade digestiva ou que usem medicamentos devem consultar um médico.

Por mais natural que seja um chá, suas substâncias podem ter efeitos negativos em combinação com outras em alguns organismos.

Considerações finais

É impressionante quanta coisa a natureza pode fazer pela nossa saúde.

Talvez já estejamos acostumados demais a apenas confiar nos medicamentos encapsulados das farmácias, mas ela ainda pode ajudar a melhorar muito a nossa qualidade de vida.

Não deixe de testar os chás para colesterol da sua preferência. Assim você ajudará o seu corpo a se livrar dos níveis elevados que podem prejudicar a sua saúde.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */