Beleza Cabelos Chás

3 chás para queda de cabelo que são “tiro e queda!”

Independentemente de sermos homens ou mulheres, é natural que os cuidados com os cabelos sejam motivo de preocupação, especialmente em determinadas ocasiões ou quando atingimos uma certa idade. Nesse sentido, aproveitar-se dos benefícios dos melhores chás para queda de cabelo é uma ótima ideia.

Há momentos na vida em que o cabelo enfraquece, se torna mais oleoso ou seco do que o habitual e começa a cair sem motivo aparente.

Os especialistas recomendam a adoção de algumas diretrizes para desfrutar de cabelos bonitos e saudáveis, entre as quais, obviamente, se encontra a adequada higienização do couro cabeludo com a utilização de shampoos condizentes com as suas características.

Porém, você não deve confiar somente em produtos industrializados para cuidar da sua saúde capilar.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, 3 chás para queda de cabelo que não têm efeitos colaterais e oferecem excelentes resultados de uma forma completamente natural.

Abordamos, também, algumas dicas e orientações gerais para manter a boa saúde da sua cabeleira. Boa leitura!

1. Chá verde

As propriedades antioxidantes do chá verde são bem conhecidas – inúmeros estudos e pesquisas científicas já comprovaram essa característica tão importante para a nossa saúde. De tal forma que, nos dias atuais, podemos encontrar diversos produtos para os cabelos que incluem o chá verde em sua composição.

Entre os chás para queda de cabelo, o chá verde é o que mais beneficia o couro cabeludo. Por essa razão, os especialistas recomendam, ao lavar os cabelos (especialmente, os oleosos), verter uma xícara deste chá no momento do enxágue.

Se repetir esse processo diariamente, você notará como a queda de cabelo será interrompida dentro de pouco tempo.

2. Chá de camomila

Habitualmente, o uso de camomila tem sido associado ao clareamento dos cabelos e, certamente, este é um dos usos mais comuns desse chá por quem deseja cuidar das madeixas de forma natural.

Todavia, a utilização da camomila como um dos chás para queda de cabelo tem sido a opção de muitas pessoas. Para acessar os seus benefícios, você precisará de:

  • 2 colheres de sopa de camomila;
  • 3 colheres de sabão neutro para os cabelos;
  • ½ xícara de água.
  1. Ferva os 3 itens juntos;
  2. Coe em uma garrafa de vidro;
  3. Deixe esfriar.

Esse é um dos chás para queda de cabelo que não devem ser ingeridos, mas empregados como uma solução a ser aplicada durante o enxágue do cabelo. Nesse sentido, é preciso acrescentar uma ligeira observação: é melhor realizar essa ação durante o verão ou, pelo menos, em dias mais quentes.

Porém, conforme mencionado, o uso de camomila não é só recomendado para fazer um dos melhores chás para queda de cabelo, à medida que também serve para conferir leveza, suavidade e brilho aos cabelos.

Embora existam algumas divergências entre os especialistas – alguns recomendam utilizar o sabão neutro enquanto outros recomendam apenas água e camomila – você pode fazer o teste em casa e descobrir por si mesmo qual é o melhor para deter a queda do seu cabelo.

Além disso, a combinação entre camomila e açafrão ajuda a esconder naturalmente os cabelos grisalhos – principalmente para quem tem cabelos claros ou loiros. Para tanto, você deve fazer um chá com a proporção de 4 colheres de sopa de camomila para cada ½ litro de água.

3. Chá de cavalinha

Todos os chás para queda de cabelo que elencamos neste artigo são eficientes e fáceis de fazer.

O chá de cavalinha destaca-se, porém, por ser o único que pode ser usado de três maneiras distintas para alcançar o maior efeito possível.

Usar apenas um deles ou combinar os três fica a seu critério:

  • Tomar uma xícara de chá de cavalinha todos os dias ajudará a evitar a queda e a estimular o crescimento do seu cabelo. Graças aos nutrientes que essa planta possui, esse chá é uma das fontes naturais mais ricas em silício orgânico, responsável por propiciar elasticidade, firmeza e resistência a cada fio, além de melhorar a circulação, o que também ajuda a reduzir a perda de cabelo;
  • Use o chá de cavalinha como shampoo: para isso, faça uma preparação à base de sabão neutro, adicione meia xícara de água fervente e três colheres de sopa de cavalinha. Quando a fórmula esfriar, aplique-a diretamente ao cabelo e a deixe agir por, pelo menos, 15 minutos;
  • Use o chá de cavalinha como um tônico capilar: após lavar o cabelo, aplique a infusão diretamente no couro cabeludo, deixe agir por 30 minutos e retire o excesso, mas não toda a fórmula, pois o ideal é permitir que um pouco dela permaneça no cabelo ao longo do dia, como uma espécie de gel.

Dicas básicas para cuidar do seu cabelo

Esperamos que tenha gostado de conhecer essas incríveis alternativas 100% naturais em chás para queda de cabelo.

Acompanhe, agora, as dicas que separamos para você manter o seu cabelo saudável e bonito todos os dias.

Escovação diária

Para quem tem cabelos compridos, os especialistas recomendam a escovar três vezes por dia, especialmente antes de dormir, à medida que isso estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, acelerando o crescimento dos fios e fortalecendo-os.

Uso do condicionador

Diferentemente do que nos foi ensinado, o ideal é utilizar primeiro o condicionador e deixar o shampoo para a segunda lavagem. Segundo os especialistas, essa mudança deixa o cabelo mais hidratado e protege os folículos capilares, deixando os fios mais brilhantes e macios.

Não lavar o cabelo todos os dias

Ainda que não haja unanimidade entre os pesquisadores acerca da frequência e da quantidade de vezes que precisamos lavar os cabelos, existe um certo consenso em relação à recomendação para não lavar o cabelo todos os dias.

Se você tem, por exemplo, cabelos secos, lavá-los diariamente os deixará ainda mais secos. Se, por outro lado, os seus cabelos são do tipo oleoso, a lavagem diária potencializará essa característica.

Cortar as pontas

Cortar as pontas periodicamente é essencial para que o cabelo possa receber mais oxigênio.

E, por falar em oxigenação, o uso abusivo de corantes químicos também não é recomendável, já que eles podem danificar e enfraquecer o cabelo, aumentando suas chances de queda.

Alimentação saudável e balanceada

Uma dieta rica em vitaminas e minerais, associada aos chás para queda de cabelo, é um elemento crucial para assegurar a saúde do cabelo e, inclusive, das suas unhas.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */