Acessórios Moda

Cinto Gucci feminino: elegância, charme e muito poder!

Sinônimo de sofisticação e elegância, o cinto Gucci feminino é cobiçado e desejado por milhares de mulheres por todo o mundo. Confira lindos modelos e como usá-los para se destacar!

Da Itália para o mundo

Uma das maiores referências no universo da moda tanto feminina quanto masculina, a Gucci foi fundada em 1921 na cidade de Florença na Itália, por Guccio Gucci. Na primeira loja Gucci, especializada em artigos de couro proveniente da Toscana e confeccionados por artesãos locais, o ponto forte era as malas de viagem e as valises de mão. Rapidamente os artigos caíram no gosto da alta burguesia e da nobreza florentina.

Já com uma renomada clientela internacional, Gucci começou a confeccionar outros artigos além das malas como sapatos, luvas, bolsas e cintos. No final da década de 40, Gucci adotou o logotipo GG como sua marca oficial, sendo duas letras G entrelaçadas e uma delas invertida. No ano de 1964, Gucci lançou o primeiro cinto com fivela com as famosas iniciais.

Desde então, a marca com artigos de alto luxo continua atraindo consumidores de todo o mundo com suas criações únicas, sofisticadas e elegantes.

Cinto Gucci com fivela GG (Gucci inspired)

O cinto Gucci inspired não é apreciado somente pelos homens. O cinto Gucci feminino inspired, seja ele largo ou estreito, é um complemento importante para um look mais descontraído ou até mesmo para os mais formais.

O que importa mesmo é marcar a cintura com o acessório para lá de sofisticado! E pode apostar: a tendência da cintura marcada vem forte tanto no verão quanto no inverno de 2018, como foi nos anos 90!

Cinto Gucci feminino

Como usar o poderoso cinto Gucci feminino?

Se é que se pode chamar de um simples acessório, o cinto Gucci feminino tem a capacidade de transformar um simples jeans em um look cheio de estilo e bem sofisticado. O cinto combina com praticamente todas as roupas. Confira algumas sugestões para usá-lo e criar looks incríveis e poderosos!

Calças jeans

Em qualquer tipo de calça, o cinto fica perfeito. Mas a combinação ideal é com os jeans. Para compor o visual, pode apostar em camisas, bodies, malhas, tricô, regatas e t-shirts. Como terceira peça, os blazers, as jaquetas que podem ser de couro, casacos longos, pelerines e casacos midi. Os sapatos podem ser dos mais variados modelos para compor o look, desde botas até as sandálias gladiadoras, mule ou scarpin. Aí é só combinar o estilo.

Pantacourt

Quer mais uma ideia de como usar o cinto Gucci feminino e conseguir um look elegante, chique e poderoso? Então, que tal usá-lo com pantacourt e cropped? Perfeita combinação para eventos mais descolados e casuais.

Shorts

Um modelo bem descontraído e confortável como o shorts ganha ares sofisticados com o cinto Gucci feminino. Seja ele em jeans, sarja, linho ou até mesmo em couro, quando combinados com blusinhas mais secas, camisas mais elegantes ou simplesmente com um tricô decote ombro a ombro, é certeza de um look para desfilar em eventos informais. Nos pés, tênis, botinhas de cano curto, mule e até rasteiras.

Saias

Marcar a cintura é o maior objetivo do cinto Gucci feminino. Então, pode apostar nos cintos mais largos e, óbvio, nos de fivela com o logotipo da marca. As mini saias em jeans ficam muito mais charmosas, principalmente se acompanhadas com uma terceira peça como um blazer. Já as saias longas, coloridas ou não, usadas com o cinto Gucci feminino em cor contrastante, resultam em um look com muita feminilidade e elegância. E para fechar o visual, pode apostar em sandálias de salto alto, scarpin e sandálias gladiadoras.

Vestidos

Da mesma forma que as saias, os vestidos usados com cinto marcam bem a cintura. Os vestidos podem ser longos ou não, com fendas, mais soltinhos e leves, com ou sem mangas, em tecidos mais rústicos ou até mesmo os confeccionados em couro. Nos pés, os scarpin e o mule são perfeitos.

Macacões curtos ou longos

Os macacões curtos ou longos já são muito femininos. Quando usados com um acessório como o cinto, se transformam em looks para os mais variados eventos, tanto os mais descontraídos como ir ao shopping fazer compras, ir ao cinema, um happy hour ou uma tarde de autógrafos, como os mais formais quanto jantares e reuniões. O cinto Gucci feminino valoriza muito o visual.

Terceira peça

Sofisticação e elegância garantidas quando o cinto Gucci feminino é usado sobre a terceira peça. Sobre blazer, casacos longos ou midi, jaquetas e até mesmo sobre coletes longos, o uso do acessório transforma realmente um look mais descontraído em um mais charmoso e elegante.

Cinto Gucci feminino

Falso x verdadeiro

O cinto Gucci feminino transforma os modelos mais minimalistas em looks poderosos e elegantes, como já dissemos. Mas a maior barreira em adquirir um cinto tão desejado e que seja autêntico está no seu preço. Os artigos da marca Gucci são, por excelência, de alta qualidade e luxuosos. E exatamente por isso são bastante caros.

Agora, se está disposta a adquirir um cinto Gucci feminino, conheça algumas dicas de como conferir a autenticidade do artigo.

  1. Em primeiro lugar, confira o preço do cinto autêntico. Caso encontre o mesmo cinto Gucci pela metade do preço, provavelmente será um artigo falso. Milagres não existem quando se trata de artigos luxuosos como os da marca Gucci;
  2. Sempre verifique a fivela de um cinto Gucci. Todos os artigos da marca são fabricados na Itália e contêm marcas que evidenciam isso. Os modelos das fivelas podem variar, seja com um G só ou com duas letras G entrelaçadas, sendo uma invertida, mas todos contém a marca;
  3. Examine bem o cinto e veja se ele tem um número de identificação. Todos os cintos Gucci autênticos possuem um número de série gravado na parte interna do couro. Se não houver a numeração, certamente não é autêntico;
  4. As falsificações costumam ter erros de ortografia. Confira bem a etiqueta do cinto. Os cintos autênticos, tanto quanto outros artigos Gucci, nunca apresentam erros de ortografia na etiqueta;
  5. Os autênticos cintos Gucci são confeccionados em couro de alta qualidade o que o diferencia na aparência, peso e odor. Se o cinto for leve e fino, provavelmente não é autêntico;
  6. Para não ter erro, compre o cinto de um revendedor autorizado ou diretamente nas lojas da marca. Inclusive, a Gucci fornece um atestado de autenticidade.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.