Estética Pele

Clarear virilha com babosa em casa com 5 receitas

Você sabia que é possível clarear virilha com babosa de forma natural em sua casa? Essas receitinhas caseiras são uma ótima alternativa para quem está passando por esse tipo de problema e não tem tempo ou dinheiro para frequentar um centro de estética.

Como o verão está chegando e certamente em algum momento você vai querer pegar uma piscina ou praia, para usar biquíni é bom que a pele da virilha não esteja mais escura que a da perna. Isso pode gerar constrangimento na frente de outras pessoas.

Pensando nisso, separamos alguns cuidados estéticos caseiros para clarear a virilha com babosa. As receitas vão resolver o seu problema. Além disso, você também vai conferir as causas e dicas para prevenir a questão. Veja!

Causas do escurecimento das virilhas

Existem inúmeros motivos que podem levar ao escurecimento da pele das virilhas, mas o principal motivo é que a área está sempre coberta por roupas grossas como o jeans, que não deixa a pele respirar adequadamente.

Por ser algo incômodo e que por vezes chama a atenção de outras pessoas, as manchas nas virilhas podem até afetar a autoestima da mulher em qualquer época do ano. O problema é potencializado, porém, no período do verão, quando há necessidade de usar maiô e biquíni.

Transpiração excessiva

Quando ocorre um acúmulo de suor nas virilhas surge também a segregação do ácido úrico, provocando o escurecimento da pele. Por isso é importante sempre manter a região seca e sempre que possível esfoliar.



É importante manter a região sempre seca, principalmente em dias mais quentes, por isso use roupas que permitem a ventilação das virilhas, pois o acumulo de suor pode escurecer a pele e ainda causar mau cheiro.

Pele oleosa

Outro grande fator que pode gerar o escurecimento da pele é a combinação de pele oleosa com o suor excessivo. Procure sempre manter a região limpa, lavando com sabão neutro ou até mesmo de enxofre. Procure ainda secar bem e manter a região sempre arejada.

Problemas endócrinos ou desequilíbrio hormonal

Quando se tem algum problema de saúde como a diabetes, ou quando a mulher está grávida, podem ocorrer os problemas endócrinos, por isso surge o escurecimento da pele.

Obesidade

Quando a pessoa está bem acima do peso também é possível que sofra com o escurecimento das virilhas por causa do atrito entre as partes da pele. Isso causa também a incapacidade da respiração da pele, uma vez que não ocorre a ventilação necessário na região.

Uso frequente de lâmina de barbear

O uso frequente da lâmina de barbear na depilação das virilhas também pode causar o escurecimento da pele, principalmente no caso de mulheres que sofrem com pelos encravados ou sofrem com cortes na hora da depilação.

O resultado da depilação frequente com lâmina de barbear é uma pele mais sensível com cicatrizes e consequentemente a hiperpigmentação.

Desodorantes

Devido à transpiração excessiva, muitas pessoas acabam usando desodorante antitranspirante nas virilhas, mas como eles possuem em sua fórmula o alumínio, ele acaba gerando irritação e consequentemente mais escurecimento da pele. Para evitar, procure usar apenas desodorantes naturais.

Genética

Infelizmente por mais que cuidem da prevenção do problema, algumas pessoas são mais propensas ao escurecimento da pele devido à genética, sendo este o caso de pessoas negras e morenas.

Depilação

Algumas mulheres preferem fazer a depilação com uso de cremes depilatórios, por serem indolores, porém isso pode causar o escurecimento da pele, pois normalmente eles possuem em sua fórmula os ácidos fortes e outras substâncias.

Usar roupas apertadas

Como dito antes o principal motivo do escurecimento da pele é o uso de roupas, sendo o principal as calças apertadas. Isso porque elas causam atrito na pele, evitando que haja uma ventilação na região.

Por isso o mais indicado é usar roupas mais soltas para que haja uma ventilação, evitando o uso de jeans pesado, lycra e nylon, principalmente em dias mais quentes.

Porém se você notar que isso ocorre não apenas nas virilhas, mas também joelhos, cotovelos, pescoço e axilas, nesse caso o mais indicado é consultar um médico dermatologista para que ele possa avaliar e passar o tratamento adequado para o seu problema.

Como clarear virilha com babosa

Agora que você já sabe os motivos que podem causar o escurecimento das virilhas, passe a prevenir e comece hoje mesmo o tratamento para clarear a virilha com babosa. Veja a seguir algumas receitas caseiras.

Babosa com açúcar

Uma ótima forma de esfoliar a pele de forna natural e sem agressão é fazer uma mistura do gel da babosa com açúcar, isso vai ajudar a eliminar as células mortas.

Para fazer o tratamento, lave a região com sabonete neutro e em seguida faça a esfoliação, deixando a pele descansar por um minuto. Depois lave apenas com água.

Babosa e leite

A combinação de leite com babosa é uma ótima forma de eliminar as manchas e clarear a pele. Para isso basta misturar o leite com o gel da babosa na mesma medida em uma tigela. Mexa bem até que se torne uma mistura homogênea.

Agora basta aplicar a mistura nas virilhas tanto de manhã como à noite. Essa mistura pode ser armazenada na geladeira por até três dias.

Babosa e mamão

Quando você mistura a babosa como mamão e aplica na pele, ele causa uma regeneração e clareamento da pele.

Para obter esses benefícios basta usar um pedaço de mamão amassado e misturar com gel de babosa até que fique uma mistura homogênea. Aplique a máscara nas virilhas e deixe descansar por até vinte minutos, em seguida lave com água morna.

Babosa, mel e leite

A mistura desses três ingredientes além de clarear sua pele ainda vai causar uma boa hidratação. Use o gel da babosa e misture com mel e limão todos em partes iguais. Em seguida aplique sobre as virilhas deixando agir por quarenta minutos e depois lave com água morna.

Babosa

Corte um pedaço da babosa para que ela solte um pouco do gel, em seguida aplique ele sobre a virilha limpa e deixe agir por até vinte minutos. Depois limpe.

Atenção

É muito importante que antes de realizar qualquer um desses procedimentos para clarear a virilha com babosa, você deve fazer testes a fim de saber se não há alguma reação adversa aos ingredientes, pois alguns podem gerar alergias e desconfortos.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */