Beleza Estética

Clarear virilha escura: receitas para fazer em casa

Clarear virilha escura

Estar linda é fundamental, num plágio indireto ao poeta Vinícius de Morais. O que justifica a preocupação da maioria das mulheres com aquelas manchinhas que, por menor que sejam, costumam aparecer sobre a pele.

Precisa mesmo cuidar delas. Há outras manchas, entretanto, que quase sempre você só descobre quando vai vestir o biquíni, no primeiro sinal da primavera ou verão – são as manchas nas axilas. E aí surge a questão: como clarear virilha escura?

Pode crer que não chega a ser um bicho de outro mundo, mas, que provoca mal estar na mulher, isso provoca… a começar por aqueles momentos mais íntimos. Estas manchas escuras também aparecem na parte interna da cocha, além de axilas e virilha.

Espécie de proteção da própria pele

Antes de conhecer algumas soluções para eliminar esse incômodo, é bom saber quais são algumas das causas do surgimento de manchas nessas regiões do corpo. A verdade é que virilha, axilas e a parte interna das coxas estão frequentemente sujeitas à fricção da própria pele – de um lado com o outro. Essa fricção constante, de forma especial diante do suor, pode provocar irritação e até aquela sensação de assaduras.

Isso faz com que a própria pele busque sua proteção diante do que considera uma agressão e, para isso, provoca uma camada frequentemente mais espessa. Com o tempo, gera o acúmulo de células mortas, que vão sobrepondo-se e adquirem a coloração escura, resultando nessas manchas.

Não é difícil remover essas manchas

Por isso, é comum que essa coloração escura nessas partes do corpo seja bastante comum em pessoas mais gordas, porque aí existem maiores chances da pele friccionar um lado com o outro. Tanto na virilha, quando nas axilas e, principalmente, parte interna das coxas. Além disso, existem outros motivos que podem provocar essas manchas nesses locais: irritação provocada por cremes, alergias diversas e a depilação feita com lâminas.

Em todos estes casos, o combate às manchas ou o simples clarear virilha escura torna-se mais fácil, pois a origem vem de causas comuns e sem grande gravidade. Segundo, ainda, especialista em pele, esse tipo de problema costuma ser mais comum em mulheres de pele morena.



Não use ácidos ou produtos químicos

Ou melhor, é comum que ele apareça mais. Como a pele já é morena, o acúmulo de células mortas tende a acentuar-se mais, gerando uma mancha ainda mais escura do que em peles claras. Ao fazer o tratamento, as morenas também precisam ser mais cuidadosas para não exagerar nas doses dos cremes e poções, pois a tentativa de clarear aquela mancha pode levar a ferimentos na pele.

Por isso mesmo, recomendam os especialistas, se você for recorrer a tratamentos caseiros, só use produtos naturais – nada de ácidos ou produtos químicos – e só faça as aplicações no período noturno. Assim, você faz a aplicação e em seguida pratica a higiene pessoal, lavando e limpando completamente a área tratada. Seja qual for a poção que você usar, retire-a complementa em água corrente, de forma especial se sua fórmula contiver limão, que, em excesso ou em exposição ao sol, pode provocar manchas ainda piores do que as anteriores.

Clarear virilha escura

Receitas caseiras para aplicação à noite

Outra questão importante a ser levada em consideração é se você possui manchas em outras partes do corpo. Como sua preocupação pode ser apenas a de clarear virilha escura e garantir beleza com o biquíni novo, pode esquecer-se de outras observações. Se você também possuir manchas mais escurecidas nos joelhos, cotovelos e pescoço, é bom procurar logo um dermatologista e só iniciar qualquer tratamento caseiro após essa consulta.

Vamos, então, a algumas das melhores receitas caseiras para clarear virilha escura, sem gastar muito com tratamentos em clínicas ou profissionais especializados. No geral, esses tratamentos podem ser feitos com produtos que você tem em sua própria cozinha. E, lembre-se, se usar receita caseira que contenha limão, somente à noite e, depois, lave bem o local, pois não pode receber exposição ao sol.

Aplicação com bicarbonato de sódio

Você vai precisar de três colheres com bicarbonato de sódio, algum hidratante corporal de seu uso normal e apenas metade de uma colher de sopa com água. Com os ingredientes à mão, misture bem o bicarbonato com a água até conseguir uma mistura com boa consistência. Então, faça uma aplicação para esfoliar bem a virilha por alguns instantes.

Logo depois, enxágue bem e faça o uso do seu hidratante corporal para recuperar a hidratação do local. A ação do bicarbonato é para remover as células mortas e também evitar a reprodução de fungos. Com isso, depois de meia dúzia de aplicações, a pele vai retomando sua coloração natural, com o surgimento de células saudáveis.

Mistura de cúrcuma com iogurte

O importante na composição desta pasta é que ambos possuem efeitos clareadores sobre a pele, mas, sempre com o cuidado para fazer aplicações antes de dormir. Você vai precisar de metade de um potinho de iogurte natural e meia colher de sopa de cúrcuma. Comece por misturar bem os dois ingredientes, até virar uma pasta com alguma consistência.

Feito isso, é só aplicar sobre a virilha e deixar ali por uns 15 minutos para permitir que penetre bem na pele. Depois disso, é só lavar com água corrente normal, repetindo a aplicação duas vezes por semana. Continue nas semanas seguintes, até perceber que sua pele retomou a coloração natural.

Clarear virilha escura

Mistura de maisena com leite e mel

Você vai precisar de uma colher de sopa com a maisena (amido de milho), mais uma colher e meia com leite tipo C e uma colher de mel, também de sopa. Faça a mistura com os ingredientes frios e, após bem misturados, leve-os ao fogo em panela comum até transformarem-se num mingau. Como estará muito quente, espere esfriar e faça a aplicação sobre a virilha que você deseja clarear.

Deixe que fique sobre a pela por aproximadamente 15 minutos e, após, enxágue bem com água corrente. Faça a aplicação com creme hidratante de sua preferência. Você deve repetir essa aplicação duas vezes por semana até perceber que você conseguiu clarear virilha escura – ou seja, sua pele retornou ao normal.

Como evitar o aparecimento de manchas

Como é sempre bom trabalhar pelo terreno da previdência, nada melhor do que evitar o surgimento dessas manchas escuras, tanto nas virilhas quanto nas axilas e parte interna das coxas. Existem algumas dicas que são importantes, pois prevenir é melhor do que clarear virilha escura:

  1. Use sempre creme hidratante também nessas regiões, que algumas vezes ficam esquecidas;
  2. Os desodorantes à base de álcool podem ser os mais baratos, mas, são também os maiores provocadores dessas manchas. Então, evite-os;
  3. O protetor solar é também seu amigo para estas regiões do corpo. Portanto, aplique-o também junto às virilhas e axilas;
  4. Roupas apertadas podem provocar essas irritações, de forma especial na parte interna das coxas. Portanto, prefira roupas mais leves e largas;

E não use lâminas para a depilação, preferindo sempre a cera ou laser.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */