Decoração

Que tal apostar na ideia de um closet aberto? Confira algumas ideias!

Closet aberto

Uma nova tendência desponta no universo da decoração: o closet aberto. Confira algumas ideias e coloque sua imaginação para funcionar!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Uma das maiores vantagens do closet aberto é a praticidade que ele oferece sobretudo na hora de escolher o que vestir, além de ser bem mais barato que os móveis planejados. Com os mais variados projetos, outra vantagem que ele oferece é que não importa muito o espaço disponível, podendo ser adaptado de uma maneira charmosa e cheia de estilo.

A organização é fundamental!

Para que tudo funcione perfeitamente é necessária muita, muita organização. E claro, depende muito de cada pessoa e sua forma de se organizar. Como não existem portas, a bagunça fica visível, não é mesmo? Então, o closet aberto definitivamente não funciona para pessoas desorganizadas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Veja também: Como fazer um closet? Veja dicas aqui

Conheça as regras mais básicas e que geralmente funcionam muito bem para manter o closet aberto bem organizado.

Roupas

  • Sempre deixar as peças que usa mais em lugares mais visíveis;
  • Dobrar as peças de maneira que fiquem todas do mesmo tamanho;
  • Uniformizar o tipo e a cor dos cabides;
  • Separar as peças por categoria, ou seja, manga longa, manga curta, regata, vestidos, saias, etc;
  • Deixar sempre as peças separadas por cor;
  • Usar caixas organizadoras para guardar peças que não serão usadas durante a estação do ano em que estiver ou aquelas que são usadas esporadicamente.

Closet aberto




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Bijuterias e maquiagem

Um ponto essencial para manter a organização perfeita do closet aberto é não misturar os acessórios, como colares, anéis e brincos, ou estojo de maquiagem e pincéis com as roupas. O mais indicado é usar caixas organizadoras para cada categoria e de cores diferentes entre elas e, principalmente, das usadas para guardar as roupas. Procure um espaço no closet que seja destinado somente para elas.

Sapatos

Já para organizar os sapatos de forma simples é bom deixá-los no chão ou em prateleiras colocadas bem próximas ao chão. Evite guardá-los em caixas para que não exalem odores desagradáveis que poderão impregnar as roupas. Uma alternativa simples e bem funcional é usar uma estante somente para eles, ou montar um espaço com prateleiras sobre postas para colocá-los.

Closet aberto simples

Para montar um closet aberto simples, primeiramente é preciso um planejamento. Já que uma de suas maiores vantagens é poder ser montado em um pequeno espaço, procurar o melhor local para isso é fundamental. O uso de araras para dispor as roupas, prateleiras, nichos, caixas organizadoras, gaveteiros, ganchos e uma boa iluminação são essenciais.

Araras

As araras são excelentes por permitirem que as roupas fiquem separadas por estação, cor e modelo. O único cuidado a ser tomado é quanto ao peso que será distribuído sobre ela. Certificar-se do peso que ela suporta é essencial para que não ocorra nenhum problema como envergar ou quebrar.

Veja também: Modelos de Closet: veja aqui como escolher o seu




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Prateleiras e nichos

As prateleiras e os nichos são indispensáveis para manter a organização do closet aberto. Usá-las para guardar bolsas, roupas de cama e banho, blusas e casacos mais pesados é uma excelente solução, principalmente se dispostas na parte superior e inferior do closet, por proporcionarem um maior espaço para as roupas e caixas organizadoras.

Caixas organizadoras

O uso das caixas organizadoras tem um papel fundamental para a decoração e, obviamente, a organização. Apostar em caixas coloridas transforma o closet aberto das crianças divertido e alegre. Já para quem prefere um espaço mais clean, o uso de caixas claras é perfeito.

Closet aberto

Gaveteiros

Os gaveteiros com divisórias são indispensáveis para guardar de forma organizada as roupas íntimas, os pijamas e as camisolas. Separá-las por cor auxilia na hora da escolha.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ganchos

O uso de ganchos, além de contribuir para a decoração, é uma alternativa para guardar cintos, chapéus, lenços e echarpes ou até mesmo colares.

Iluminação

Se o closet aberto for planejado em um local com iluminação natural, excelente! Caso contrário, investir em uma iluminação artificial em trilho será uma ótima solução.

Como dar um toque charmoso ao closet aberto?

Alguns itens de decoração proporcionam ao closet aberto um charme todo especial e até mesmo sofisticado. Veja algumas ideias.

  • Um espelho colocado no fundo do closet aumenta visualmente o espaço;
  • Usar uma estante baixa com nichos divide o ambiente e deixa o quarto com maior visibilidade;
  • Se o espaço for muito pequeno, o uso de móveis com rodinhas é uma boa alternativa;
  • Apostar em um tapete para a decoração torna o closet mais aconchegante e charmoso;
  • O uso de papel de parede no closet cria um ambiente personalizado, além de decorá-lo de uma forma simples e barata;
  • Os armários aramados também podem ser utilizados nos projetos para montar o closet;
  • O closet pode ser fechado com portas de vidro sem perder a sua principal característica que é deixar à mostra o seu interior;
  • Cobrir com capas protetoras coloridas as roupas que são pouco usadas decora com naturalidade o closet, além de as protegerem da poeira.

Limpeza e conservação do closet aberto

Uma vez que o closet não possui portas e que todo o seu interior fica exposto, os cuidados com a limpeza devem ser redobrados. Para a conservação das roupas e para que principalmente não fiquem empoeiradas, o ideal é fazer a limpeza todos os dias com um produto específico para o material utilizado para montá-lo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Veja também: Closet barato: dicas e fotos inspiradoras

Um ponto importante na hora de escolher o local para o closet é verificar a existência de umidade nas paredes. É uma maneira simples de evitar o aparecimento de bolor nas roupas e outros objetos.

Ideias de closet aberto

Agora que já sabe como organizar, escolher o local e fazer a limpeza do closet aberto, que tal dar uma olhada nestas ideias e criar o seu próprio closet?

O que acha de integrar o closet ao home office? Não é uma ideia genial?

Closet aberto estilo corredor: funcionalidade e praticidade.

Portas de vidro deslizantes garantem maior limpeza sem descaracterizar o closet.

Prateleiras suspensas para as caixas organizadoras, araras para cabides e um espaço inferior para os sapatos. Solução prática e simples!

Estantes simples podem se transformar em um belo e prático closet aberto.

Closet aberto

Closet aberto

Closet aberto

Closet aberto

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */