Recomendados para você
Casa Organização

Closet barato: dicas e fotos inspiradoras

Com tantas opções disponíveis hoje no mercado, ninguém precisa gastar rios de dinheiro para ter um closet ou, pior, passar a vida sonhando com um e não poder adquirir o produto. Para facilitar sua escolha, hoje eu trago dicas de closets baratos.

Quase sempre, closet barato é sinônimo de closet pequeno. Eu disse quase porque, dependendo dos itens e dos materiais que o projeto terá, também dá para fazer um closet pequeno que pesa mais no bolso, digamos assim.

Mas vamos pelo geral, ou seja, como montar um closet pequeno sem gastar muito. Para começar, aproveite um cantinho vazio da casa ou apartamento. Já é uma forma de economizar, pois não precisará de reformas.

Para você ter uma noção de preço, é possível montar um closet barato pequeno (sem portas) por menos de R$ 650,00. É claro que tudo depende da necessidade da pessoa e de quanto ela pretende gastar no projeto…

Mas não é difícil ter um closet barato funcional, sem uma matéria-prima específica ou projeto arquitetônico complexo.

Confira outras sugestões a seguir:

• Faça uma espécie de inventário das peças que serão acomodadas no seu closet barato. Aliás, este passo é essencial, não pode faltar, seja qual for o orçamento.

Porém, no contexto de redução de custos, saber exatamente do que vai precisar significa, também, não jogar dinheiro fora.

• Analise o que já possui. Tente adaptar ao máximo os itens, reutilizar materiais e usar a criatividade.

• Quando digo para usar a criatividade, isso pode ser traduzido como: utilizar objetos que não foram feitos originalmente para um closet.

Sim, não tem mistério a adaptação de peças mais em conta ao montar e organizar o espaço novo. A dica é pensar fora da caixa e buscar elementos diferenciados em lojas de decoração e construção.

• Aproveite a onda do DIY (“faça você mesma”) e transforme aquele guarda-roupa antigo em um closet pequeno e barato. O truque é desmontar algumas portas ali, uns cabideiros acolá…
E tcharãnnnnn… o móvel praticamente sem uso vira um closet barato e funcional.

decorations-interior-furnitures-best-walk-in-closet-oraganization-inspiration-with-diy-racks-and-shelves-design-for-men-creative-closet-organization-ideas-for-saving-space-room-design-inspirations

• Para ser ainda mais prática, saiba que é possível criar um mini closet usando como base um módulo. Ao definir a peça principal, você ganha espaço para guardar roupas e acessórios, especialmente se o móvel não estiver no seu quarto.

Depois, poderá facilmente encaixar o módulo em outra proposta, talvez até uma ampliação do closet barato.

walk-in-closet-ideas-diy

• Criado mudo ou armário vertical pode perfeitamente completar a montagem do seu cantinho. Aproveite que eles já oferecem o espaço ideal para cada item. É uma mão na roda, concorda?

• Pense em materiais fáceis de encontrar, tais como uma arara fixa, caixotes de feira e paletes.

• Caixas organizadoras também ficam interessantes quando anexadas ao closet, além de serem perfeitas para manter tudo em seu devido lugar, principalmente as miudezas (bijuterias, meias, documentos, fotos, pequenas peças de roupas etc.).

Original_Becky-Barnfather-Organizing-Made-Fun-closet-storage-bins-baskets_s4x3.jpg.rend.hgtvcom.966.725

Você não precisa passar sufoco, ficar desconfortável na hora de se vestir. Muito menos perder seu precioso tempo procurando sem sucesso aquela roupa que tanto gosta.

Muitas ideias bacanas que vemos nos projetos chiques das revistas podem ser aproveitadas para compor closets mais em conta.

Facilite a sua rotina, deixe seu ambiente mais organizado e bonito com um closet barato.
Até pouco tempo atrás, só de ouvir a palavra closet imaginávamos algo inacessível para a maioria.
Mas hoje vemos que não é preciso ser uma estrela da tevê, da música ou da moda para ter um projeto assim.

walk in closet design plans

Felizmente, muita coisa mudou, e atualmente vemos closets em apartamentos e casas dos mais variados tipos.

Agora é a sua vez de ter um closet barato e eficiente.
Até mais!

Veja também:

Último Vídeo do Nosso Canal


Comentar

/* ]]> */