Maternidade

Colher dosadora ou mamadeira de colher: conheça e saiba como usar

Mamadeira-de-colher-dosadora

A colher dosadora também é conhecida como mamadeira de colher ou também como mamadeira com bico de colher. Ela é uma ótima alternativa para mães que não podem amamentar e querem fugir dos bicos artificiais, como a chupeta e a mamadeira, que tanto prejudicam a saúde dos pequenos.

Para conferir outras alternativas à mamadeira, veja:

Neste artigo, veja como funciona a colher dosadora ou mamadeira de colher, saiba quais são as três principais marcas e veja vídeos de quem já testou o produto.

Como funciona a mamadeira de colher?

A mamadeira de colher é muito fácil de usar, serve para dar leite e também papinha para o bebê. Mães que não amamentam mais e não querem dar mamadeira podem usá-la para dar leite artificial e mães que ainda amamentam e podem usar eventualmente, quando precisarem.

Neste vídeo, você pode ver os detalhes de como dar leite para o bebê com a mamadeira de colher:

Para começar a usar a colher dosadora sem fazer sujeira é preciso treinar um pouco, afinal, o bebê precisa aprender a beber o leite da colher e você precisa aprender a dosar a quantidade adequada de leite. Algumas marcas podem ser melhores porque possuem o buraquinho por onde sai o leite um pouco menor e o recipiente maleável, facilitando bastante.



Tipos de mamadeira com bico de colher:

Existem várias macas com valores diferentes e o que muda entre uma ou outra são apenas alguns detalhes. Confira três marcas principais:

  • Muchkin: esta é o tipo que aparece no vídeo acima; ela possui uma trava para não vazar, seu recipiente de silicone com 147 ml de capacidade facilita a alimentação e possui uma tampa para proteger a colher; apesar de ser um dos mais caros, esse modelo não possui BPA, uma substância que há na maioria dos plásticos e que prejudica a saúde;
  • Multikids Baby: esse é o modelo mais em conta, o recipiente é de silicone maleável e também possui tampa; também é BPA free; sua capacidade é de 125 ml;
  • Buba: este modelo também possui tampa e o recipiente de silicone e é livre de BPA, mas possui uma capacidade de 90ml, então precisará ser cheia mais de duas vez para que o pequeno fique satisfeito.

Mamadeira de colher funciona?

Apesar de saber mais sobre a colher dosadora, é normal surgirem várias dúvidas: será que funciona? É mesmo fácil de usar?

Neste vídeo, a Michelle Souza dá papinha para seu bebê usando a mamadeira com colher. Perceba que a papinha é mais grossinha do que o leite e por isso é preciso apertar bastante para que desça para colher:

Neste outro vídeo, você pode ver a linda da Náthalie tomando suco de manga:

Se você pensa em dar leite (materno ou artificial) na mamadeira de colher, veja também este vídeo com o Leo. Durante o vídeo a mãe do Leozinho, a Cila, explica que é preciso insistir para que o bebê consiga mamar:

E por fim, mamãe de bebês que possuem fissura labial também podem usar a mamadeira de colher com facilidade. Veja:

Espero que você tenha gostado das informações sobre a mamadeira de colher!

Se ainda possui dúvidas ou quer compartilhar como tem sido sua experiência com este produto, escreva nos comentários!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Mariana Mendes

/* ]]> */