Curiosidades

Os melhores filmes de comédia romântica

O gênero da comédia romântica é, sem dúvidas, um dos mais injustiçados. Embora todos tenham bons momentos de diversão no sofá ao assistir, muito não gostam de admitir a diversão.

Se você não tem medo de uma boa comédia romântica, ou apenas busca uma opção para o domingo à tarde, confira a lista dos melhores filmes de comédia romântica:

Luzes da Cidade – 1931

O primeiro filme da lista é um clássico de Chaplin. Com modelo um pouco diferente de uma comédia romântica atual, a história consiste no personagem apaixonando-se por uma florista cega.

O romance é um clássico do cinema, onde o homem pobre apaixona-se pela mulher cega. Ela o confunde com um milionário e ele, assim como em toda boa comédia romântica, alimenta a mentira para a amada.

Feitiço do Tempo – 1993

O filme protagonizado por Bill Murray mostra um homem que vive repetindo o mesmo dia. O romance entre ele e Rita Hanson estaria predestinado a ocorrer – se o destino não fosse impedido por esta situação improvável.

O que torna este filme especial é a capacidade dos atores de equilibrarem a graça da situação com o romance. A personagem Rita possui um carisma muito singular, capaz de chamar toda a atenção.

Leia mais: Filmes românticos: ideias para assistir



Uma linda mulher – 1990

Uma linda mulher filme

Pretty Woman é um clássico de todo o cinema mais recente, fugindo da concepção de uma simples comédia romântica. O filme segue uma história de amor clássica. A diferença é que os protagonistas são um empresário e uma prostituta.

A capacidade do filme de humanizar e trabalhar com seus personagens é o mais impressionante da história. Na prática, é um filme sobre duas pessoas que tratam partes de suas vidas pessoas como um negócio. Juntas, elas aprendem a reinterpretar estes conceitos.

Junta-se a isso uma série de situações improváveis que conflitam o estilo de vida dos personagens, e uma das maiores comédias românticas de todo o cinema está feita. Se você ainda não assistiu este filme, faça-o agora mesmo.

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa – 1977

A obra prima de Woody Allen reúne um comediante neurótico e uma cantora com espírito inquieto. O filme gira basicamente em torno do casal e das incontáveis maneiras como esta relação pode dar errado.

Muitos consideram que esta comédia romântica é uma paródia singular sobre amor e relacionamentos. “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” é um filme que trata com uma dose melancólica e divertida sobre os relacionamentos.

Desencontros, tentativas frustradas e situações improváveis fazem o equilíbrio perfeito entre o cômico e o romance neste filme de 93 minutos que é absolutamente atual, apesar de não ser recente.

 

Harry e Sally – Feitos Um para o Outro – 1989

O filme estrelado por Billy Cristal e Meg Ryan está, provavelmente, no primeiro lugar dos rankings que tratam da comédia romântica. Trata de um relacionamento que surge entre pessoas com visões drasticamente diferentes sobre o amor.

O filme é um exemplo de diálogos primorosos, que ditam o ritmo da obra. As falas são, provavelmente, a parte mais marcante desta comédia romântica inteligente e madura. Suas visões conflitantes tornam o filme simultaneamente cômico e frustrante – o que faz valer assisti-lo.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Pedro Henrique Ferreira Mendes

/* ]]> */