Emagrecimento Exercícios

Como afinar a cintura? Hábitos e exercícios especiais

Se você busca afinar a cintura, seja para obter a forma física perfeita, ou simplesmente para combinar melhor com o biquíni novo, algumas dicas e exercícios podem facilitar o objetivo.

O processo não é exatamente fácil, mas um bom entendimento do seu corpo facilita muito. Em primeiro lugar, o que você precisa compreender é que afinar a cintura não quer dizer, de forma nenhuma, perder peso excessivo. Ao fazer isso, você não favorece uma melhor forma – muito menos sua saúde.

O segredo está na união entre alimentação saudável e exercícios de força para o corpo inteiro. Este tipo de exercício garante uma melhor forma física, favorecendo a definição abdominal.

Confira quais são os exercícios mais recomendados, e bons hábitos para garantir o resultado:

Exercícios físicos para afinar a cintura

Os principais exercícios que auxiliam a afinar a cintura são aqueles que combinam força e queima calórica. Você sempre deve recorrer ao auxílio profissional, especialmente em exercícios que exijam movimentos avançados. Por incluírem movimentos de força e torção, em muitos casos, eles possuem um risco mais alto de resultarem em lesões.

Estes dois movimentos são os mais recomendados para tonificar o tronco e garantir uma cintura mais fina:

alongamentos-para



Torção russa: o movimento de torção deste exercício reforça seu corpo ao fortalecer os músculos pelas suas laterais. Isso garante a você um tronco mais torneado, e – consequentemente – a cintura mais fina. Os movimentos de pulo também garantem a queima calórica avançada, que é essencial para manter um peso saudável.

prancha5

Prancha lateral com levantamento de perna: este é um movimento desafiador do pilates – extremamente eficaz para afinar a cintura. Quando fizer este exercício, você irá sentir seus músculos oblíquos trabalhando a cada momento. Há, ainda, diversos níveis de dificuldade para este exercício. Por isso, você pode torná-lo cada vez mais avançado de eficaz para seu corpo.

Hábitos diários que auxiliam a afinar a cintura

comida-organica-alimentos-organicos-como-comprar-sites-online-compra-de-legumes-organicos-dicas

Há diversos hábitos que tornam sua cintura mais fina, que podem ser praticados diariamente. Exercícios aeróbicos de 30 a 60 minutos, cinco dias por semana, ajudam a manter você saudável e seu peso corporal em bons níveis. Vale lembrar que manter um bom peso corporal é essencial para ter a cintura definida e, consequentemente, fina.

Além disso, se você praticar apenas exercícios de força, sem modificar a dieta ou perder peso, é provável que você desenvolva músculos poderosas, mas nunca consiga a definição suficiente para torná-los visíveis.

Por isso, nunca é demais repetir: afinar a cintura exige dois tipos de esforço.  É necessário desenvolver a musculatura e reduzir os níveis de gordura. Lembre-se que manter uma dieta equilibrada e controlar o peso é tão importante quanto fazer exercícios de força. Não pule o aeróbico no dia da malhação!

Com o aeróbico em dia, você pode começar a pensar nos treinos de força. Eles são os principais aliados da tonificação muscular. Na prática, os exercícios de força são os principais responsáveis por desenvolver a massa magra em seu corpo.

Outra dica essencial, que faz muita diferença, é a prática de um hábito curioso. Se você passar boa parte do seu dia com os músculos abdominais enrijecidos, notará grande diferença nos resultados físicos de sua cintura.

Evite, também, o excesso de sódio e bebidas carbonizadas. O sódio adicional em sua dieta gera retenção de líquido e inchaços. Uma ótima regra para evitar o sal em excesso é comer a menor quantidade possível de alimentos processados. Seguir isso garante uma alimentação mais rica, menos carregada com produtos químicos e nutrientes simples, que favorecem a absorção excessiva de energia pelo corpo. Além disso, a redução da retenção e do inchaço favorece a sua silhueta, ajudando a afinar a cintura.

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Pedro Henrique Ferreira Mendes

/* ]]> */