Beleza Cabelos

Como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval

Como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval

Como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval é uma das dúvidas mais frequentes de quem quer se preparar para a folia. Como essa é uma pergunta recorrente das nossas leitoras, fomos pesquisar as técnicas mais eficazes de como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval.

Na hora de se arrumar para pular Carnaval, algumas preocupações são comuns a todas as mulheres. E a maioria delas tem a ver com aplicação de glitter.

Claro, afinal quem não quer brilhar no Carnaval?

O Carnaval é aquela época do ano onde tudo é permitido, inclusive abusar de cores vibrantes e muito muito brilho. Vale brilho nas unhas, nas roupas, na maquiagem, nos acessórios e, claro, nos cabelos!

Neste artigo vamos te ensinar como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval para evitar que ele saia durante a folia.

E também vamos te dar algumas dicas de como retirar o glitter do cabelo depois que a bagunça acabar – acredite, a segunda parte é mais complicada que a primeira.

Como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval apenas na raiz?

Uma das formas mais charmosas de usar glitter no cabelo no Carnaval é aplicando apenas na raiz, marcando o penteado e dando ênfase a ele.



Pesquisamos algumas possibilidades e trouxemos para vocês apenas os métodos mais simples e fáceis de como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval apenas na raiz.

Com spray fixador de cabelos

A primeira coisa que você precisa fazer é estar com os cabelos limpos e completamente secos.

Em seguida faça o penteado escolhido, deixando a raiz bem marcada.

Então é hora de como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval. Aplique o glitter na raiz com o auxílio de um pincel ou mesmo com os dedos.

O mais importante é não economizar no glitter. Deposite uma quantidade generosa na raiz e deixe que pegue em dois ou três centímetros do comprimento a partir da raiz.

Após aplicar a quantidade desejada, aplique um spray fixador de cabelos. Aguarde dois minutinhos e aplique o spray fixador de cabelos novamente.

Esta é a opção que vai garantir maior durabilidade para o glitter em seus cabelos – e consequentemente aquela que será mais difícil de removê-los. O spray fixador de cabelos é bastante resiste ao suor – e à agua de forma geral.

Pronto! Agora é só curtir o visual!

Como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval

Com gel fixador de cabelos

Novamente a primeira coisa que você precisa fazer é estar com os cabelos limpos e preferencialmente secos ou levemente úmidos.

Então em seguida faça o penteado escolhido, deixando a raiz bem marcada.

Passe uma camada generosa de gel fixador de cabelos no local onde a raiz ficou bem marcada. Faça o mesmo num pedaço dos cabelos, atingindo dois ou três centímetros a partir da raiz.

Agora seja rápida. Com o gel ainda molhado, aplique o glitter no local onde você espalhou o gel fixador de cabelos. O ideal é que você realize a aplicação diretamente com os dedos.

Não economize na quantidade, afinal é Carnaval.

Espere alguns minutos até perceber que o gel está seco e então aplique uma nova camada de gel, dessa vez mais fina.

Aguarde a secagem completamente antes de se expor ao vento.

O gel fixador de cabelos é uma opção um pouco menos resistente ao suor do que o spray fixador de cabelos, e também é um pouco menos resistente à água também. Portanto é um pouco mais fácil de ser removido.

Como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval no cabelo todo?

Agora, se você optar por usar glitter em todo o comprimento do seu cabelo, também separamos algumas dicas super valiosas.

Com spray fixador de cabelos

Em primeiro lugar, esteja com os cabelos limpos e secos.

Como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval usando spray fixador de cabelo é provavelmente a forma que o efeito ficará mais discreto. É também a forma com maior desperdício. Entretanto é a de maior durabilidade.

Passe o spray fixador de cabelos nos locais onde deseja aplicar o glitter e rapidamente salpique o glitter antes que o spray seque. E passe nova camada do spray.

A dica para ficar um efeito mais legal é usar esse recurso em penteados onde a área de aplicação do glitter seja menor.

Se for fazer no cabelo todo, separe o cabelo em mechas e faça uma mecha de cada vez. Antes de passar para a próxima mecha, espere a anterior secar completamente.

Como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval

Com gel fixador de cabelos

Neste tipo de aplicação você pode estar com os cabelos levemente úmidos para facilitar a aplicação e garantir que ela fique mais homogênea.

Num recipiente plástico, misture o gel fixador de cabelos e o glitter em partes iguais. Ou seja, uma colher de glitter para uma colher de gel, por exemplo. Faça a mistura numa quantidade que baste para aplicar em seus cabelos.

Aplique em toda a área desejada com as mãos e o uso de um pente para modelar. Lembre-se que o gel irá fixar seus cabelos, portanto é hora de definir se eles vão ficar lisos ou cacheados.

Para cacheá-los, basta amassar com as mãos.

Com creme para pentear

De todas as maneiras de como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval, esta com creme para pentear é a que oferece menor durabilidade.

Dessa forma, é a técnica mais indicada caso você só queira um efeito passageiro.

Assim como na técnica com gel fixador, você vai misturar o creme para pentear com o glitter na proporção de um para um.

Aplique nos cabelos ainda úmidos. Se for necessário, use um borrifador com água para umedecer. Espere secar e prontinho!

Como remover o glitter do cabelo?

Depois de aproveitar a folia, hora da Colombina tirar a fantasia!

Seu visual com glitter no cabelo para o Carnaval ficou incrível, certo? Mas e agora para tirar esse brilho todo do cabelo?

A dica de ouro é usar um óleo hidratante no cabelo seco. Aplique em toda a área que estiver com glitter. Deixe agir por dez minutos antes de lavar.

Além de remover o glitter, você vai fazer uma hidratação rápida nos fios. Se quiser passe um pente para iniciar a remoção do glitter.

E então apenas lave como de costume. Parece mágica, não parece?

Agora que você já sabe como aplicar glitter no cabelo para o Carnaval e como remover o glitter depois do Carnaval, se joga e curta a folia com um visual iluminado.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */