Cabelos

Como cachear cabelo liso de 10 formas diferentes

Para quem se cansou do visual, aprender como cachear o cabelo liso pode ser uma ótima estratégia que renovará o look.

Existem várias alternativas para quem quer cachear os fios, que vão dos procedimentos mais rápidos e práticos até as maneiras mais elaboradas e duradouras. Acompanhe as melhores dicas para produzir cachos dos sonhos de maneiras práticas e rápidas.

Como cachear cabelo liso com bobes

Quase ninguém pensa mais em bobes na hora de decidir como cachear cabelo liso. Isto acontece que este recurso simples perdeu espaço nos últimos anos para aparelhos sofisticados. Porém, este acessório antigo ainda é um dos mais eficientes para se criar lindos cachos.

Para um resultado mais bonito é importante que os cabelos estejam levemente úmidos. Já a modelagem dos cachos ficará melhor definida, e permanecerá por mais tempo, se você utilizar um secador durante a separação e enrolação das mechas.

O formato dos cachos dependerá do tamanho do bobes utilizado. Se a intenção for criar um visual com muitos cachos utilize bobes pequenos. Já os bobes grandes são ideais para cachos maiores e mais abertos.

Como cachear cabelo liso com chapinha

Ao pesquisar, como cachear cabelo liso, muitas pessoas se surpreendem ao saber que este efeito é possível ser criado com a utilização de chapinha. Fácil de ser produzir, o cacho com chapinha é feito alisando e torcendo os fios com a prancha.

Este método produz cachos abertos e bem definidos. O cuidado que se deve ter diz respeito ao calor que o aparelho produz. Durante o uso, procure equilibrar o tempo de contato da prancha com os fios. Excesso de calor pode ressecar e danificar a estrutura dos cabelos.



Como cachear cabelo liso com tranças

Recorrer às tranças é outra estratégia inovadora de como cachear cabelo liso. A estratégia consiste em produzir tranças bem definidas que depois serão transformadas em cachos. Isto é possível, utilizando rolinhos para a construção das tranças, o efeito obtido depois é modelado com as mãos e gel para criar os cachos.

Quem recorre a este método costuma fazer as tranças antes de dormir e ao acordar aproveitam o formato produzido pela trança para construir os cachos. Uma importante dica é nunca dormir com os cabelos molhados porque isto pode prejudicar a estrutura e a saúde dos fios.

Como cachear cabelo liso com meia calça, camiseta e faixa

Três alternativas pouco usuais, porém, eficientes de como cachear cabelo liso utilizam recursos simples e que todo mundo tem à disposição: meia calça, camiseta e faixa de cabelo.

Amarrando as pernas da meia calça (no formato de faixa) você deve torcer e prender cada mecha do cabelo no tecido para que elas obtenham a modelagem desejada. Após duas horas, com a ajuda de um fixador, utilize as mãos para criar os cachos dos seus sonhos.

Uma camiseta antiga pode ser cortada em várias fitas, com largura de dois ou três centímetros cada. Para conseguir os cachos os fios devem receber um produto modelador e em seguida eles devem ser enrolados em torno de uma tira da camiseta.

Utilizar uma tira de cabelos durante a noite é outra maneira de se obter os cachos que você deseja para seus cabelos lisos. Após aplicar um produto modelador e dividir os fios em mechas, enrole-as em torno da faixa, passando por dentro e continuando por fora até envolver todo fio. Ao acordar, basta finalizar os cachos e desfilar por aí com o seu novo visual.

Como cachear cabelo liso com bigudinhos

Outro acessório antigo, porém, muito eficaz, quando se busca maneiras de como cachear cabelo liso, é o bigudinho ou bigundin. Este acessório simples funciona de maneira parecida com a utilização dos bobes: enrolando as mechas em torno dele até que o cabelo seque.

Eles produzem cachos bonitos e bem definidos. Seu formato, alongado e mais fino que os bobes permitem a modelagem de cachos dignos de cinema. A dica principal é enrolar os cabelos, levemente úmidos com o auxílio de um produto modelador.

Como cachear cabelo liso com coque baixo

O coque baixo é um penteado prático e que serve perfeitamente para quem precisa encontrar maneiras rápidas de como cachear cabelo liso. A técnica consiste em criar um coque, na altura da nuca, enrolando os fios e depois prendendo-os firmemente.

Após algumas horas, as ondas produzidas pelo penteado estarão perfeitas para se construir cachos com as mãos, babyliss ou chapinha. Muitas mulheres adotam a estratégia de dormir com o coque para produzir os cachos na manhã seguinte. Experimente e fique deslumbrante!

Como cachear cabelo liso com modeladores

Aparelhos de modelar, ou babyliss como eles são popularmente conhecidos, são uma ótima opção para quem pensa em como cachear cabelo liso. Aliados com cremes de pentear, ceras, spray fixador e produtos modeladores, eles produzem cachos cheios de charme e elegância.

O formato dos cachos dependerá do tipo de aparelho utilizado. Modeladores finos são perfeitos para se construir cachos pequenos e bem definidos que oferecem um aspecto natural aos cabelos. Já os modelos mais grossos produzem cachos largos e abertos.

Apesar da praticidade este aparelho requer atenção e cuidados para não comprometer a saúde e a estrutura dos fios de cabelos. Nunca utilize o acessório em cabelos molhados, seque os fios úmidos antes de usar o babyliss. O calor produzido pelo aparelho também deve ser monitorado durante o uso: não deixe os cabelos em contato durante muito tempo com altas temperaturas.

Alguns modeladores possuem protetor térmico, este recurso ajuda a reduzir os efeitos nocivos do calor sobre o cabelo. Ainda assim, recomenda-se a aplicação de um finalizador térmico.

Como cachear cabelo liso com coquinhos

Mesmo mulheres de cabelos curtos encontram uma boa maneira de como cachear cabelo liso com a utilização de coquinhos. Também chamados de “bantu knots”, os coquinhos podem ser colocados sobre os cabelos à noite para produção de cachos ao amanhecer.

Após separar as mechas, prenda elas em torno dos coquinhos e fixe as pontas utilizando mini elásticos ou grampos. A quantidade de coques e a grossura das mechas é que definirão a ondulação e o formato dos cachos.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */