Beleza Unhas

Como clarear unhas amareladas

Estar em dia com a aparência é uma preocupação constante no mundo feminino. As mulheres tomam diversos cuidados com o corpo, cabelo, pele e, claro, unhas!

Requer muito cuidado para que as unhas estejam sempre bonitas. Algumas vezes, tentando embeleza-las, utilizamos esmaltes que, quando retirados, deixam suas marcas negativas: as unhas ficam amareladas.

Mas será que tem solução?

Sim! Há diversas dicas que podem auxiliar a retirar o amarelado das unhas. Vamos a elas!

Suco de limão + água + sabonete líquido

Essa mistura estranha melhora o aspecto e retira o tom amarelado. O suco ácido da fruta dissolve as manchas, enquanto o sabão retira suavemente as partículas sujas da superfície das unhas.

A receitinha é a seguinte:

unhas-amarelas

60ml de suco de limão;



250mil de água morna;

2 colheres rasas de sabonete líquido.



É só deixar as unhas mergulhadas nesta solução por cinco minutos. Quando terminar, lave bem as mãos e unhas com água corrente e pronto!

Vinagre branco

O vinagre também é um ingrediente com acidez. Sua composição permite que as pequenas manchas sejam retiradas facilmente. Atenção: é importante que o vinagre seja branco! Utilizar outros tipos pode gerar o efeito indesejado e sujar ainda mais as unhas.

Receita

Misture uma colher de sopa de vinagre branco com uma xícara de água morna. Deixe as unhas de molho por oito minutinhos, e depois é só enxaguar bem com água corrente.

Leia também: Micose de unhas: o que é e como tratá-la?

Pasta de dente clareadora

Parece estranho, mas utilizar pasta de dentes com efeito clareador pode ser eficaz. Os dentes são compostos de queratina, mesma composição das unhas.

Passe uma mini gota da pasta de dentes em uma escova de dentes e esfregue em cada unha. Deixe o produto agir em torno de cinco minutos. Ao final enxague com água morna. É simples e o procedimento pode ser repetido semanalmente para manter a unhas bonitas.

Água oxigenada

É simples, basta misturar uma colher de sopa de água oxigenada volume 10 em 200ml de água quente. Deixe as unhas mergulhadas na solução por 10 minutos, para que o produto aja.

Quando terminar, lave bem as mão e unhas para que não fique produto nas unhas.

A dica mais importante, e bastante conhecida, é nunca esquecer de passar base antes de qualquer esmalte colorido. A base cria uma camada protetora que evita o contato do esmalte diretamente nas unhas e, por consequência, evita que elas recebam a pigmentação e fiquem amareladas.

Uma dica final e não menos importante é sempre passar hidratante depois que testar uma das dicas acima. Os produtos podem ressecar mão e dedos dando um aspecto indesejado. Um hidratante próprio para as mãos deixará as unhas mais saudáveis e com boa aparência.

Atenção

As unhas amareladas devem melhorar com o tempo e com as dicas acima. Em caso de as manchas amarelas durarem por muito tempo, mesmo com os devidos cuidados, é aconselhado procurar um médico especialista, para ter certeza de que não há nenhum problema de saúde causando-as.

Gostou das dicas? Agora é só escolher uma das opções acima e correr para deixar as unhas ainda mais bonitas!

Sobre o autor

Kenia