Maquiagem

6 dicas de como colocar cílios postiços sem erro!

Como colocar cílios postiços sem erros é uma dúvida que pode atormentar até as mais experientes em maquiagens. Por isso mesmo reunimos aqui algumas dicas para facilitar a sua vida e simplificar essa tarefa, que não é assim tão impossível quanto pode parecer inicialmente.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Leia nosso texto e descubra como facilitar o manuseio dos cílios postiços para sempre arrasar!

Dicas de como colocar cílios postiços

Cílios longos, definidos e volumosos dão toda a diferença para a sua make. Por isso mesmo, para dar o toque final naquela maquiagem matadora, você tem que saber como colocá-los sem arruinar todo o resto.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Confira algumas das melhores dicas de como colocar cílios postiços que separamos para que você, seja ou não iniciante no mundo da maquiagem, não se complique!

Antes de começar, certifique-se de que a base da sua make está pronta. Depois de fazer todo o trabalho inicial com corretivos e bases, trabalhe nas sombras.

Você até pode fazer uma linha fina de delineador para o caso de alguma imperfeição, como citaremos mais abaixo, mas deixe para finalizar melhor com ele por último.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Escolha bem a cola

Existem diversos tipos de cola para cílios postiços. Geralmente elas são desenvolvidas para não irritar os olhos, mas se os seus são sensíveis, é importante que faça testes e escolha a melhor para você.

As colas também podem ser transparentes ou coloridas e, embora algumas marcas de cílios postiços venham com a própria cola, é mais indicado usar uma comprada separadamente e com a qual você esteja familiarizada.

Além do mais, certifique-se de que a cola seja de boa qualidade, afinal, não adianta nada aprender como colocar cílios postiços para que eles logo descolem.

Prepare os cílios postiços

Geralmente os cílios postiços são mais longos que os seus olhos. Então antes de aplicá-los, é importante medir e aparar para que nada fique fora do lugar. Lembre-se de aparar apenas a parte mais longa, que é a externa. Isso vai garantir um visual mais natural!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Embora em alguns vídeos de tutorial de maquiagem sobre como colocar cílios postiços você possa ver apertarem a cola diretamente nos cílios, isso é pouco indicado. Se sua cola não tiver um aplicador de pincel, é muito mais simples despejar um pouco de cola em uma superfície e passar com um cotonete, palito ou mesmo a parte traseira da sua pinça. Assim você evita o excesso e pode caprichar um pouco mais na cola das pontas, que é a área onde os cílios costumam soltar com mais facilidade.

Não os coloque imediatamente após passar a cola. Geralmente ela ainda está muito líquida. Portanto, para garantir que ela vai aderir melhor, o aconselhável esperar entre 30 e 60 segundos, dependendo da cola de sua escolha.

Prepare os seus cílios!

Enquanto a cola seca, não esqueça de preparar os seus cílios. Para facilitar a aplicação, use um curvador de cílios. Não esqueça desse passo, afinal, é importante que seus cílios naturais e os postiços estejam na mesma direção, ou você nunca aprenderá como colocar cílios postiços de uma forma realmente satisfatória.

Algumas pessoas também preferem passar uma camada generosa de rímel e fazer uma pequena linha com o delineador acima da raiz dos cílios naturais.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O rímel vai ajudar a manter os cílios erguidos depois de curvados e conferir um pouco mais de volume. Aplicar rímel apenas nos cílios naturais é uma boa alternativa se você pretende tentar reutilizar os postiços mais tarde. Lembre-se que dificilmente conseguirá reutilizar se aplicar o rímel diretamente neles.

A linha fina de delineador pode ajudar a ocultar imperfeições, caso você não consiga um alinhamento perfeito na hora de colar os cílios postiços.

Não feche os olhos!

Ao procurar dicas de como colocar cílios postiços, muita gente tem a mesma dificuldade: como fazer isso de olhos fechados? Nosso primeiro impulso é, realmente, fechar um dos olhos para facilitar a aplicação. Mas isso só prejudica: as pálpebras tremem e você não consegue a visibilidade necessária.

Para facilitar a sua vida, nunca esqueça dessa dica valiosa: incline a cabeça para trás. Assim, seus olhos ficarão em um ângulo perfeito, sem precisar fechá-los. Depois disso, basta soltar os cílios postiços na linha dos seus cílios naturais. Use uma pinça para ajustar as pontas, já que ela tornará o manuseio muito mais fácil. Então, basta pressionar com o dedo para ajudar.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Outra dica importante de como colocar cílios postiços é nunca tentar colocá-los curvados na linha correta. Pode parecer contraditório, mas você vai ter muito mais trabalho assim. Quando for soltar os cílios postiços sobre os naturais, mantenha-os em uma posição de U invertido. Eles vão se adaptar à curvatura correta dos seus olhos conforme o uso da pinça e dos dedos.

Durante o ajuste com os dedos, não esqueça de se certificar de que os cílios postiços estão em contato com a sua pele. Só assim você pode garantir que eles terão uma boa durabilidade.

Enquanto eles ainda estiverem secando, procure usar os dedos para empurrá-los delicadamente para cima. Dessa forma, você vai ajudar a mantê-los curvados para cima.

Depois de seguir todos estes passos — que, admita, são bem mais simples do que parecem! — você pode finalizar com o seu delineador!

Não se desespere

Se você nunca fez isso sozinha ou se até tentou antes, mas sem muito direcionamento de como colocar cílios postiços, tente não se desesperar. E, principalmente, não desista.

Como na maioria das coisas, para conseguir atingir algumas metas, a maquiagem exige prática. Algumas pessoas podem até conseguir colocar cílios postiços perfeitamente na primeira tentativa, enquanto outras precisarão de um pouquinho mais de prática.

De qualquer forma, manter a calma e fazer tudo devagarinho e com atenção é a forma mais simples de conseguir atingir o sucesso.

Se você tem um evento importante para ir, por exemplo, não tenha apenas um par de cílios e não deixe para começar a praticar pouco antes de sair.

Saiba escolher seus cílios postiços

Como vimos acima, colocar é só uma ínfima parte do processo. Existem diversos tipos de cílios postiços e é importante que você saiba escolher o ideal para que o resultado seja o que você almeja.

Alguns são criados para ocasiões mais casuais, outros para festas, e há até opções coloridas, com purpurina ou que brilham no escuro. Saber escolher bem qual é o que vai combinar com a sua make fará toda a diferença na sua finalização.

Agora que você já sabe tudo sobre como colocar cílios postiços sem erro, não perca tempo! Teste nossas dicas e arrase na finalização da sua próxima maquiagem!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */