Emagrecimento Infográficos Nutrição Suplementos

Saiba aqui como consumir spirulina corretamente

Você já conheceu aqui no blog os benefícios da spirulina para a nossa saúde. O suplemento dietético e natural é um dos mais procurados atualmente por pessoas que querem fazer uma reeducação alimentar a fim de cuidar mais da saúde ou uma dieta para perder peso de forma rápida e saudável.

Por possuir diversas funções terapêuticas, também é comum que se apresentem várias formas diferentes de ser consumida. Aliás, esse é o passo mais importante para quem realmente deseja obter os efeitos positivos do suplemento alimentar na saúde.

A spirulina está disponível no mercado nas formas de pó, cápsulas ou comprimidos, sendo cada uma delas indicadas para determinados fins. Portanto, para saber qual escolher e como consumir, primeiro é preciso ter em mente quais são os seus objetivos ao tomar o produto milagroso.

como-consumir-spirulina

Por isso, no artigo de hoje, você vai aprender como inserir de forma correta a spirulina na rotina alimentar ou dieta, respeitando a dosagem e intervalo que deve ser feito a cada refeição. Vamos lá?

Dosagem recomendada

De um modo geral, especialistas indicam que a dosagem máxima de spirulina é de 800 mg a 1200 mg por dia, independente da forma como for ingerida. Isso porque, como os seus efeitos colaterais ainda são pouco conhecidos pela medicina, um excesso poderia prejudicar a sua saúde, sem chance temporária de inversão.

Spirulina: 14 benefícios para a saúde [Infográfico]

Spirulina: 14 benefícios para a saúde [Infográfico]



Cápsulas ou comprimidos

Se o seu objetivo for adicionar a spirulina à sua alimentação apenas como um suplemento nutricional natural, a dica é investir nas formas em cápsulas ou comprimidos.

spirulina

Neste caso, a dosagem recomendada é de 2 a 3 comprimidos – com 400 mg cada – ou cápsulas por dia, sempre junto às refeições (antes ou durante). No caso de pacientes obesos, os médicos costumam indicar a dosagem de 6 a 9 comprimidos ou cápsulas.

Vale lembrar que, se você se encaixa nesta categoria, é importante consultar um especialista antes de começar o tratamento com a spirulina.

Spirulina em pó

Se a sua opção for consumir a spirulina em forma de pó, a recomendação médica é de uma colher de sopa por dia. Para deixar a ingestão mais saborosa, pode-se acrescentar esta colher à sucos de frutas ou vitaminas, sopas ou refeições comuns.

Como tomar spirulina para emagrecer?

Spirulina (1)

Este é o principal objetivo pelo qual o suplemento alimentar natural e tão procurado atualmente em todo o mundo. Se você deseja emagrecer de forma rápida e saudável, há uma maneira correta de tomar a spirulina para conseguir alcançar a meta.

Neste caso, a dosagem recomendada é de 2,8 gramas por dia, independente da forma que você comprou (pó, comprimido ou cápsula). A dica é dividir esta dose em três vezes e tomar sempre antes das principais refeições, como café da manhã, almoço e jantar.

Contraindicações

O uso da spirulina não é indicado para grávidas e lactantes, crianças, pessoas com problemas no sistema imunitário – podendo causar doenças como esclerose múltipla, artrite reumatoide e lúpus – além de pessoas com fenilcetonúria, uma doença genética que incapacita a metabolização da fenilalanina.

Efeitos colaterais

Apesar de ainda muito desconhecidos, alguns efeitos colaterais podem variar entre enjoos, diarreias e vômitos. Por isso, ao sentir algum sintoma indesejado com o consumo da spirulina, suspenda imediatamente o uso e procure um médico com urgência.

Onde comprar?

A spirulina – em pó, comprimidos ou cápsulas – pode se encontrada em lojas ou mercados de produtos naturais, inclusive pela internet.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */