Beleza Pele

Como cuidar da pele em viagens de avião

Bem-vinda a bordo! Se você já pensou ou teve que se preparar para viagens de curta ou longa distância, deve ter levado em conta a seguinte pergunta: como cuidar da pele em viagens de avião?

Afinal, quem precisa andar de avião com frequência, e até mesmo quem tem que pegar um voo aqui e outro ali de vez em sempre, já deve ter percebido a existência de modificações reais nos lábios, pele do rosto, cabelos e até olhos.

É aquela sensação estranha, bem comuns a um ressecamento em excesso causada devido aos baixos níveis de umidade, muito ar-condicionado, alterações pela grande altitude e até mesmo pela pressurização das cabines de uma aeronave.

Juntando tudo isso, sua beleza pode sentir os efeitos! Pois, sem saber como cuidar da pele em viagens de avião, malefícios como trocas constantes de temperatura e local podem fazer com que sua pele perca muita água e fique sem tônus.

Causas mais comuns

São muitos os fatores que ajudam a danificar e até mesmo manter sua pele sempre bonita após uma longa viagem de avião. Confira os principais:

  • Estresse da viagem;
  • Dificuldade de prover boa circulação do sangue;
  • Muitas (e longas) horas sentada na poltrona.

Já imaginou enfrentar tudo isso despreparada? Então, se você já está achando que há a necessidade de levar aquele kit com dezenas de cremes para evitar esses problemas, pode ir relaxando a partir de agora. Vamos ensinar você a como cuidar da pele em viagens de avião.



Chegou o momento de embarcar em nossas dicas e soluções! Elas são muito mais simples e vão levar você ao seu destino mantendo aquela pele sempre radiante.

Cuidando da pele para viajar de avião

A partir de atitudes simples, você vai poder manter a pele do seu rosto livre de ações prejudiciais à sua beleza, principalmente do ressecamento, dando a tranquilidade que você precisa para chegar sempre linda (e segura) a qualquer que seja seu destino.

Assim, para quem vive nas “pontes aéreas” do nosso imenso país, vai poder se cuidar sabendo que a pele vai sofrer bem menos com aquele ar-condicionado de cabines. Afinal, quanto mais durar o voo, maior será a exposição a ele e, claro, o estrago.

Nem precisa colocar cinto de segurança! Tudo que você precisa ler sobre como cuidar da pele em viagens de avião está bem abaixo… Dá para prevenir seus problema e ainda manter o visual lindo e saudável com truques simples e rápidos. Confira:

Prepare a pele antes do embarque

Antes da data de embarcar, um dia antes da viagem, lave bem seu rosto com bastante água morna. Depois, procure aplicar uma máscara hidratante. A seguir, use um creme hipoalérgico sobre o rosto.

Essa dupla é ótima para quem precisa sobre como cuidar da pele em viagens de avião, pois eles devem fortalecer sua cútis e ainda prevenir contra uma possível desidratação durante sua jornada.

Procedimentos estéticos durante o voo

Dentro da aeronave, aproveite as curtas (ou longas) horas de voo para ter aquele seu momento de relax e beleza. É nesta hora que você pode mascarar e até corrigir problemas de ressecamento.

Aproveite o banheiro do avião! Lave bem o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Enquanto a pele estiver úmida, aplique uma máscara nutritiva e bem concentrada. Quanto mais caprichada a máscara, mais macia sua pele vai ficar.

Mantenha suas mãos sempre limpas

Com a rotina do dia-a-dia e estresse da viagem, suas mãos podem ganhar muita oleosidade e ainda contrair bactérias. Cuidado, porque elas podem serem transferidas para demais áreas do corpo e chegar até o a pele do rosto, podendo gerar espinhas.

Como dica essencial para você saber como cuidar da pele em viagens de avião, note que o uso de álcool em gel e até lencinhos umedecidos antes da aplicação de um hidratante ou dar um retoque na maquiagem, é uma ação vital.

Reforce o conteúdo do seu nécessaire

Sempre tenha à mão os queridos e úteis lencinhos para remover o excesso de oleosidade e resíduos de maquiagem. Hidratante facial ou água termal também são ótimos amigos que podem (e devem) serem usados no percurso.

Note que, além dessa ação ajudar a cuidar da beleza da sua pele, eles também ajudam a passar o tempo. Detalhe: lembre-se de apenas colocá-los na sua bagagem de mão!

Os cuidados com cabelos, olhos e lábios

Regiões que exigem atenção extra, confira abaixo nossas dicas de como cuidar da pele em viagens de avião! São maneiras fáceis de lidar com cada região, como:

  • Para os cabelos não ficarem oleosos e sem volume, você pode passar um produto leave-in e até fazer um coque bem alto, mas frouxo;
  • Para os olhos que ficam ardendo ou avermelhados, use um colírio para lubrificação. No caso de surgirem bolsinhas abaixo dos olhos, borrife um pouco de água termal ou peça à tripulação pedras de gelo para uma aplicação leve;
  • Para os lábios, use sempre manteiga de cacau ou outro protetor labial, para mantê-los sempre hidratados.

Mantenha-se sempre bem hidratada

Sempre tenha à mão bebidas como chá e água e até mesmo alimentos que ajudam na hidratação, como saladas e frutas.

Também indicamos sempre evitar bebidas alcoólicas e alimentos ricos em sal, gordura e açúcar, que ajudam a acelerar a perda de água corporal.

Procure usar roupas e sapatos mais confortáveis

Pode ser difícil quando estamos a trabalho, mas lembre-se de que sapatos e roupas apertados, nem pensar! Então, para não abrir mão de seu estilo, viaje com um look mais moderna e despojado, mas apenas com roupas e sapatos sendo bem confortáveis.

Você pode não perceber, mas eles vão fazer muita diferença na circulação do sangue. Outra dica valiosa que temos para quem quer saber como cuidar da pele em viagens de avião, é levar e utilizar sempre um par de meias de compressão.

Para melhores resultados, procure sempre fazer algumas caminhadas pelos corredores da aeronave. Isso ajuda a evitar a retenção de líquidos e possíveis tromboses!

Agora que você ficou dentro de nosso artigo sobre como cuidar da pele em viagens de avião, temos a certeza de que você vai chegar ainda mais linda ao seu destino!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */