Casa Limpeza

As 9 melhores dicas de como deixar o banheiro perfumado

Você provavelmente já fez muitos testes em busca de uma solução sobre como deixar o banheiro perfumado. Essa tarefa pode parecer muito difícil para algumas pessoas, mas mesmo se você estiver prestes a desistir, respire fundo e não entregue os pontos ainda.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Neste texto apresentaremos as melhores dicas de como deixar o banheiro perfumado e, melhor ainda, como mantê-lo assim por mais tempo! Bateu a curiosidade? Continue lendo e não deixe de testá-las no seu banheiro.

Como deixar o banheiro perfumado?

Quando a questão sobre como deixar o banheiro perfumado surge, a solução mais simples pode parecer manter sempre um daqueles sprays aromáticos no banheiro. Mas se você pensar um pouquinho mais a fundo, logo verá que ele só serve para mascarar temporariamente os odores. Além disso, eles podem provocar reações alérgicas ou até mesmo irritações respiratórias em não-alérgicos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Veja também – Como usar água oxigenada para limpar a casa? Confira 9 dicas

Com essas dicas, pretendemos ajudar a mostrar como deixar o banheiro perfumado por mais tempo com outros métodos, que não essa solução temporária em 9 dicas maravilhosas!

Mantenha seu banheiro arejado

Uma das dicas mais importantes sobre como deixar o banheiro perfumado é mantê-lo sempre arejado, principalmente depois do banho. Mantenha as janelas e portas abertas. Se ele tiver um exaustor ou ventilador, use sempre que possível.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A umidade pode gerar mofo no teto e entre os pisos ou azulejos, uma das causas de mau cheiro. Os fungos que podem surgir também ajudam a propagar outros odores, portanto, é importante tentar manter a umidade o mais distante possível.

Apele para substâncias que absorvam o odor

Você provavelmente já usou bicarbonato de sódio para ajudar em alguma coisa na sua casa. Saiba que ele também é um ótimo aliado quando a questão é como deixar o banheiro perfumado.

Veja também – Panos de limpeza: confira dicas para escolher o ideal

Você pode usá-lo tanto durante a lavagem do banheiro, dissolvido em água, quanto seco, em um recipiente decorativo. O bicarbonato costuma absorver odores, então, ao mantê-lo no ambiente em um vaso ornamental, ele ajudará a remover alguns dos odores naturais da área. Vinagre branco e carvão ativado (esse último você pode encontrar com mais facilidade em lojas especializadas em aquários) também servem para este mesmo fim. Só não pode esquecer de trocar. O ideal seria substituir o material escolhido mensalmente.

Cravos e canela em pau também podem ajudar a perfumar o ambiente naturalmente e é fácil escondê-los em vasinhos ou enfeites.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Limpe diariamente

Sim, sabemos que você quer dicas de como deixar o banheiro perfumado sem precisar gastar grande parte do seu dia com limpezas. Mas não estamos falando de lavar, esfregar ou daquela limpeza em grande escala.

Se você passar um pano com desinfetante todos os dias, já ajuda muito a manter a limpeza e aquele cheirinho gostoso. Preste mais atenção principalmente à área ao redor do vaso. Com essa pequena manutenção diária, o perfume e a limpeza se manterão por mais tempo.

Verifique os ralos periodicamente

Quando fizer a lavagem mais pesada, certifique-se de limpar bem os ralos. Remova a tampinha e retire excesso de cabelo, por exemplo. Essa é uma dica valiosa sobre como deixar o banheiro perfumado. Como os fios são finos, nem sempre param nas grades do ralo e, se acumulam, podem originar odores. Além disso, ao limpar seu ralo, você vai garantir que a água escoe com maior rapidez.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Veja também – Como limpar blindex: dicas para garantir beleza e durabilidade

Você também pode usar soda cáustica para ajudar nessa limpeza. Use sempre luvas e dissolva uma colher de sopa de soda cáustica em um litro de água. Isso ajudará a manter o encanamento limpo. Você também pode despejar essa solução no vaso sanitário ou no encanamento da pia.

Lave o cesto de lixo

Mantenha o cesto de lixo sempre protegido por um saquinho plástico e, mesmo assim, nunca esqueça de lavá-lo quando for lavar o banheiro. Podemos ter essa ilusão de que ele estará sempre limpo por ter a proteção do plástico, mas não é verdade. O cesto de lixo pode acumular muitos odores e, se não lavá-lo, será difícil deixar o banheiro perfumado.

Cuide do vaso sanitário

Para manter sempre o banheiro limpo, lembre-se de fazer uma manutenção periódica do seu vaso sanitário. Sabe a dica que demos acima de passar um pano diariamente? Quando fizer isso, despeje um pouco de água sanitária no vaso e deixe agir pelo maior tempo possível. Não exige grande esforço e vai manter ele sempre limpinho. Isso também vai facilitar muito a sua lavagem mais pesada, já que na hora de esfregar o vaso, não haverá tanta sujeira.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Cuidado com as toalhas e tapetes!

Tecidos úmidos geram mau cheiro. Se possível, deixe toalhas e tapetes molhados secarem ao sol após o banho. Lembre-se também de trocá-los periodicamente. Assim você evita a criação de fungos e o mau cheiro que eles podem adquirir por ficar muito tempo úmidos em um lugar fechado.

Tente manter os produtos que ficam no banheiro secos

Geralmente mantemos muitos produtos no banheiro. Shampoo, condicionador, sabonetes, hidratantes, cremes… a lista pode ser imensa! O ideal seria manter o menor número possível de itens no banheiro, mas sabemos que isso pode ser muito difícil.

Por isso, tente sempre lavar e secar os produtos que mantém no banheiro. Mesmo que o mantenha arejado, o vapor do banho geralmente se infiltra sob as embalagens até daqueles produtos que você não usa com tanta frequência. Isso ajuda a propagar fungos e eles originam odores.

Veja também – Organizar banheiro: como deixar o ambiente mais bonito

Aliás, uma dica muito bacana: se algumas vezes essas embalagens enferrujem (outra fonte de odor), antes de colocá-la no seu banheiro, passe base de unhas na parte de baixo. Isso protege a parte que tem mais contato com superfícies, que é onde geralmente enferruja. A base não deixa a umidade enferrujar a embalagem e você terá uma coisa a menos para se preocupar, embora ainda precise manter tudo sequinho para não acumular fungos.

Não esqueça dos trilhos do box

Eles podem passar desapercebidos de vez em quando, mas com o tempo acumulam sujeiras que geram mau cheiro. Limpe bem os vidros e, principalmente, os trilhos do box. Assim você conseguirá manter o frescor e perfume do banheiro por mais tempo.

Considerações finais

Seguindo essas dicas imperdíveis você já não vai mais se questionar sobre como deixar o banheiro perfumado e conseguirá manter a sensação de limpeza por muito mais tempo.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */