Maternidade Saúde

Como engravidar? Conheça 3 métodos naturais para aumentar a fertilidade

Holding positive pregnancy test.

Cada vez mais mulheres independentes e determinadas estão a procura de métodos simples e caseiros para aumentar a fertilidade. Depois de estudar, trabalhar e obter estabilidade financeira, os casais costumam procurar maneiras de potencializar a fertilidade. Principalmente quando as tentativas para engravidar começam a falhar.

O tão esperado momento da maternidade pode demorar um pouco. Isso acontece porque muitos anos de contracepção e alguns hábitos nada saudáveis podem prejudicar a capacidade de reprodução do corpo da mulher. A notícia boa é que com disciplina e muita força de vontade é possível reverter esse quadro.

Se você quer muito engravidar e está disposta a tentar métodos naturais de fertilização, este post será muito útil. Aqui você vai encontrar informações valiosas sobre alguns métodos naturais e caseiros para uma fertilização consciente. Confira!

Assuntos

1. Método da Temperatura Basal

Temperatura basal nada mais é do que a temperatura do corpo medida no mesmo horário todos os dias, logo após acordar, antes da realização de qualquer atividade física. O registro da temperatura ao longo do tempo pode ajudar você a identificar as fases do seu ciclo menstrual. A partir dessa descoberta, você pode tentar engravidar nos dias mais propícios à fertilização.

A vantagem deste método de fertilização em relação às tabelas prontas é a precisão. Cada fase do seu ciclo menstrual varia em relação a outras mulheres e varia também de um para outro, por isso, ao detectar as fase fértil por meio da temperatura, as chances de tentar nos dias certos é muito maior.

Para saber mais detalhes sobre como usar o método da temperatura basal, veja este artigo:

2. Método Billings

O Método Billings é a observação do muco vaginal ao longo do ciclo menstrual. Você já reparou que a lubrificação da sua vagina muda ao longo do tempo? Isso acontece porque nos períodos inférteis a vulva se torna menos lubrificada, com a presença de um muco mais espesso e grudento. Com o passar o tempo, a lubrificação passa a ficar mais líquida e elástica, como a clara do ovo. Essa lubrificação indica o início do período fértil.

Com o Método Billings é possível saber quando a ovulação está prestes a acontecer e quando se deve ter relações para aumentar as chances de engravidar. Além da função da fertilidade, o mesmo método pode ser usado para evitar a gravidez e também para acompanhar a saúde da vagina. Dessa forma, qualquer anormalidade pode ser verificada com um profissional rapidamente.

Saiba mais:

3. Método Sintotérmico

O método sintotérmico funciona com  a combinação inteligente do método da temperatura basal com o método billings. Ao combinar estas duas abordagens, como a variação da temperatura corporal e as mudanças no muco vaginal, as chances de identificar o período fértil são muito maiores.

A partir do momento em que esses dois métodos se combinam, você adquire muito mais facilidade para saber os dias certos para ter relações sexuais com o objetivo de engravidar.

A maioria dos gráficos de temperatura basal já contam com um campo para preenchimento das informações sobre a lubrificação vaginal. Assim como a maior parte dos aplicativos de controle do período fértil também.

 

Consulte um ginecologista regularmente. Caso haja persistência da infertilidade, procure um especialista que possa investigar as possíveis causas do problema.

Quando estiver grávida, volte aqui para contar sua experiência nos comentários. Compartilhar a sua história com outras tentantes será muito importante para reconfortar e renovar as energias dessas mulheres que também sonham com a maternidade.

Boa sorte e até mais!

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */