Beleza Estética

Como engrossar as sobrancelhas? Confira 6 dicas infalíveis!

Foi-se o tempo em que as sobrancelhas finas ditavam a moda. Hoje em dia, as sobrancelhas grossas, com aparência bem cuidada e bem definidas, não só realçam o olhar como também favorecem uma grande mudança no nosso rosto, para melhor, é claro.

No entanto, após tantos anos depilando, aparando ou utilizando cera quente, o que acontece é que as sobrancelhas podem acabar ficando ralas com o tempo e, mais que isso, podem apresentar falhas, que incomodam e estragam o visual na frente do espelho.

Em alguns casos, os pelos podem até nem crescer mais, o que significa que será necessário apostar em técnicas e produtos que estimulem os folículos pilosos e façam os fios nascerem novamente nas regiões afetadas. E alguns deles nós vamos te mostrar no nosso artigo de hoje!

O resultado ao apostar em qualquer uma das dicas para engrossar a sobrancelha que nós vamos mostrar é de sobrancelhas bem estruturadas, como se nunca tivessem sido tiradas. Quer saber como fazer a sua sobrancelha crescer rápido? Então, continue a leitura!

Veja também:

Modelos de sobrancelhas: os formatos mais comuns

1 – Óleo de rícino

óleo de rícino é um dos produtos para engrossar a sobrancelha naturalmente mais usados entre as vaidosas e, também, o mais eficiente.



Rico em vitaminas, proteínas, antioxidantes e ácidos gordurosos, que ajudam a nutrir os folículos pilosos, esse poderoso óleo pode estimular o crescimento dos pelos nas regiões com falhas ou falta de crescimento.

Para utilizá-lo, basta mergulhar um cotonete em um pouco de óleo de rícino e aplicá-lo nas sobrancelhas. Depois de aplicar o óleo de rícino, passe as pontas dos dedos suavemente nas partes onde você deseja que os fios cresçam, massageando bem por dois ou três minutos.

Em seguida, deixe o produto agir por, pelo menos, 30 minutos ou durante a noite toda. Depois, é só enxaguar com água morna. Repita esse procedimento uma vez por dia por algumas semanas até perceber os resultados desejados.

2 – Azeite de oliva

azeite de oliva é outros dos produtos mais eficientes para fazer a sobrancelha crescer naturalmente. Isso porque, como ele é rico em vitamina E, pode estimular o crescimento dos pelos nas regiões com falhas mais rapidamente.

Para usá-lo e aproveitar as suas propriedades para engrossar as sobrancelhas, basta aplicar um pouco do azeite de oliva quente em cada uma delas e massageá-las por cinco minutos e, em seguida, deixar o produto agir durante uma noite toda.

No dia seguinte, enxágue em água morna. Outra alternativa é preparar uma mistura estimulante com algumas gotas de mel junto com ½ colher de chá de azeite de oliva. Aplique a mistura nas sobrancelhas e massageie-as bem por alguns minutos. Feito isso, deixe-a agir por, pelo menos, 30 minutos e, em seguida, enxágue-as em água morna.

Veja também:

Minoxidil acaba com falhas no cabelo, sobrancelhas e barba

3 – Óleo de coco

Que o óleo de coco já é o queridinho das vaidosas que amam cuidar dos cabelos, disso a gente sabe! Mas você sabia que também é possível promover o crescimento dos pelos e engrossar as sobrancelhas usando esse poderoso produtinho natural? É isso mesmo!

Isso porque o óleo de coco é rico em proteínas, bem como ferro e vitamina E, nutrientes que ajudam a estimular os folículos pilosos e acabar com falhas e falta de crescimento nas sobrancelhas.

E, para utilizá-lo para esta finalidade, é muito simples. Basta colocar algumas gotas do produto morno nas pontas dos dedos e levá-lo até as suas sobrancelhas. Em seguida, massageie suavemente a região com a ponta dos dedos.

Deixe o óleo de coco agir por alguns minutos, para estimular a circulação sanguínea, ou durante uma noite inteira. No dia seguinte, enxágue com água morna. Repita o procedimento todos os dias, durante um ou dois meses, para notar os efeitos desejadas nas sobrancelhas.

4 – Suco de cebola

Uma receitinha caseira que também ajuda muito a crescer e a engrossar as sobrancelhas é o suco de cebola.

Rico em enxofre, o suco atua na melhora da produção dos tecidos de colágeno, que são necessários para o fortalecimento dos folículos pilosos e, portanto, melhor desenvolvimento adequado dos fios, evitando as terríveis falhas.

Para usar o suco de cebola, você pode pegar uma cebola pequena e extrair o seu suco, batendo-a em um liquidificador, por exemplo. Em seguida, aplique o suco nas sobrancelhas, massageando-as bem com as pontas dos dedos, por cinco minutos.

Espere o suco secar sozinho na região e, depois, enxágue em água fria. Repita o procedimento duas vezes por semana, durante alguns meses, até sentir os resultados desejados.

Veja também:

Megahair de sobrancelha: saiba tudo sobre esta técnica

5 – Babosa (Aloe Vera)

Outra amiga dos nossos cabelos e pele bastante conhecida é a babosa, também conhecida como aloe vera.

Rica em um composto chamado aloenina, que tem a mesma composição química da queratina, a planta medicinal também ajuda a promover o crescimento dos pelos nas regiões com falhas nas sobrancelhas, fazendo elas crescerem mais rápido e engrossarem.

Para usar a babosa a seu favor e engrossar as sobrancelhas, basta retire o gel de uma folha e aplicar nas áreas desejadas, massageando-as bem, até que o líquido seja absorvido.

Espere a planta agir por alguns minutos ou durante uma noite inteira. Enxágue no dia seguinte. Você pode repetir esse procedimento quantas vezes quiser até obter os resultados desejados.

Veja também:

Como pintar a sobrancelha? 6 dicas para você não errar!

6 – Gema de ovo

Os pelos das sobrancelhas, assim como os nossos fios de cabelo, são compostos por proteínas. E a gema de ovo é uma excelente fonte desses nutrientes. Portanto, ela pode mesmo ajudar a engrossar as sobrancelhas.

Para utilizá-la, basta quebrar um ovo e separar a gema da clara. Em seguida, bata a gema até obter uma consistência cremosa e espessa. Feito isso, molhe um cotonete ou algodão e aplique a gema batida nas suas sobrancelhas.

Deixe-a agir por cerca de 15 a 20 minutos e, depois, enxágue em água fria. Você pode repetir esse procedimento uma ou duas vezes na semana, até sentir os efeitos desejados.

Veja também:

Sombra para sobrancelha: as melhores formas de usar

Gostou de saber como engrossar as sobrancelhas naturalmente? Então, compartilhe esse artigo com as suas amigas!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */