Decoração

Como envelopar geladeira em casa: confira o passo a passo

Envelopamento de geladeira

Deixar móveis e eletrodomésticos com cara nova está cada vez mais descomplicado. Hoje você vai aprender como envelopar geladeira em casa, uma forma econômica e prática de mudar o visual da cozinha. Vem comigo!

1. Prepare o material necessário: fita métrica, tesoura, régua, papel toalha, estilete; flanela e produto de limpeza da sua preferência.

2. Meça seu eletrodoméstico com ajuda da fita métrica. É bom não pular esta etapa, ou você poderá comprar papel na quantidade errada.

3. Anotadas as medidas, é hora de comprar o material principal, o papel contact, encontrado nas papelarias em diversas cores e padronagens. É interessante você ir à loja já com uma ideia do que pretende fazer com sua geladeira.

Envelopamento geladeira

Existem estampas que lembram a madeira, as coloridas, com efeito inox, inox escovado e várias outras.

O papel contact custa bem menos que os adesivos estampados, mas suas tonalidades, medidas e preços variam de marca para marca.

Dica extra: para não ter emendas no envelopamento, o truque é adquirir um rolo com 2 m X 60 cm de largura, que geralmente é o padrão para geladeira.

4. Comprado o papel contact, enrole-o do lado contrário e deixe-o assim enquanto faz o próximo item. É um jeito simples de facilitar a aplicação do produto e tornar o acabamento impecável.

5. Limpe bem a geladeira com pano úmido, para não restar qualquer sujeirinha nela. Se preferir, remova a logomarca do fabricante, que será colocada no lugar depois do envelopamento.

6. Marque as medidas do eletrodoméstico no papel contact.

7. Corte o material com estilete, cuidadosamente (ainda está em tempo de dizer que este tipo de trabalho é para ser feito sem correria, em um dia mais tranquilo, ok? Rsrsrs). Caso ache necessário, use a régua para facilitar o serviço.

8. Cole o contact de cima para baixo, aos poucos, parte por parte. É o momento de usar o papel toalha para fazer uma leve pressão, evitando a formação de bolhas de ar. Mas se isso acontecer, calma, basta descolar e colar outra vez. Um rodinho de pia também pode ser útil aqui. Fica a dica…

E mais: a régua e o estilete podem resolver caso o papel contact fique torto em algum momento.

Como você pode notar, paciência é o segredo de como envelopar geladeira em casa deixando tudo reto e bonito.

E está pronta a sua geladeira! Se tiver retirado a logomarca, é só devolvê-la ao eletrodoméstico.

O envelopamento é ótimo para disfarçar imperfeições, como pequenos pontos de ferrugem, aspecto amarelado e arranhões. Assim, você não precisa gastar com pintura ou, muito menos, perder um item que ainda funciona bem.

E mesmo que seu aparelho esteja com tudo em cima por dentro e por fora, a técnica serve também para dar um toque divertido, romântico, retrô, moderno, enfim, na vibe que você quiser.

Há ainda estampas de flores, bebidas; temas com estilo do artista plástico Romero Brito; aço dourado, cobre e glitter; papel contact animal print, estilo vintage etc.

A partir do passo a passo de hoje, você pode envelopar outros eletrodomésticos, móveis, objetos, a casa toda..Rrsrsrs

Se você tem uma geladeira moderna e ama o look antigo, por exemplo, pode envelopar a sua com uma pegada retrô sem abrir mão da tecnologia. Já pensou?

Afinal de contas, comprar um eletrodoméstico vintage normalmente não é nada barato… E então, você pode unir o melhor de dois mundos: o design de outros tempos e as facilidades de refrigeração atuais.

A exemplo do envelopamento de automóveis, o de eletrodomésticos virou tendência para obter um visual diferenciado ou, simplesmente, proteger a pintura. Uma opção que dá vida nova às peças, sem que você precise gastar muito.

Coloque a mão na massa, ou melhor, no papel, agora mesmo! Está esperando o quê?

Até a próxima!

Sobre o autor

Fatima