Decoração

Como escolher escrivaninha: Beleza não é tudo! Confira as dicas

Escolher escrivaninha

O home office está em alta, mas mesmo quem não trabalha o tempo todo em casa sempre tem um cantinho como ele para ler ou organizar a vida. E se tem um móvel imprescindível nesse espaço é a escrivaninha. À propósito, você sabe escolher uma?

Os modelos são tantos que hoje resolvi dar uma forcinha. Material, tamanho, estilo e funcionalidade variam bastante. O que não muda é que uma escrivaninha precisa ser adequada para cumprir seu objetivo básico: manter o foco no trabalho ou seja lá qual for a atividade.

O primeiro ponto é o tamanho da mesa de trabalho. É importante que a escrivaninha siga medidas ideais para que você possa se movimentar bem ao realizar suas tarefas nela, além de guardar os objetos que necessita. Parece óbvio, eu sei, mas, impressionada pela estética, muita gente acaba deixando este aspecto em último plano.

Escolher escrivaninha quarto

E tudo isso ganha ainda mais relevância quando o sistema de trabalho é o home office. Afinal, ao passar tantas horas no ambiente, é mais do que vital que ele seja confortável, ou a concentração fica difícil.

Geralmente, as dimensões mínimas de espaço nos modelos de escrivaninha são de 120 x 80 centímetros. Quanto à altura recomendada, normalmente varia de 74 a 76 polegadas. Lembrando que a cadeira para o móvel deve ter altura para ficar abaixo dele.

No quesito funcionalidade, para escritórios e quartos pequenos, gaveteiros portáteis com rodas são perfeitos para otimizar a área debaixo das mesas. A comodidade deles permite guardar pastas, papéis, canetas, blocos de anotações, agenda e tudo o que você precisar sempre à mão, sem ocupar muito espaço e ainda facilitando a limpeza.



Os tampos de vidro para as escrivaninhas são ótimas pedidas para quem corta e refila papel. Por isso, se você é design gráfico ou artista, pode apostar neles para não ter seu local de trabalho riscado com estilete.

Escolher escrivaninha de madeira

A bela aparência e o ar moderno e discreto das escrivaninhas com tampo de vidro são motivos suficientes para fazer delas as mais procuradas para residências. E elas funcionam perfeitamente em ambientes com estilo minimalista, entre outros.

O tampo de vidro ainda permite ser apoiado em um cavalete, conferindo atualidade ao visual. Pernas de metal são outras bases muito interessantes, e alternativas acessíveis ao acrílico ou plástico.

Alguns modelos de escrivaninha dispõem de compartimentos para guardar utensílios. Eles podem trazer gavetas, prateleiras e nichos, além de suporte para monitor e teclado de computador. Sem falar nos que também são anexados a outros móveis.

Escolher escrivaninha com estante

Como você pode notar, solução é o que não falta para quem precisa de concentração e conforto na medida certa. O resto é investir em uma peça que já faça sentido com o restante dos móveis.

Sala, quarto, escritório… A escrivaninha pode se adaptar bem em cômodos variados, especialmente quando a decoração é despojada e moderna. Se o ambiente tem uma vibe contemporânea e industrial, nada melhor do que metal ou aço.

Decorações clássicas ou campestres combinam com mesa em madeira. Lembre-se apenas que as produzidas em madeira maciça precisam de manutenção mais frequente. Outras madeiras e materiais podem ser um pouco mais fáceis de limpar.

Capriche na escolha quando a escrivaninha é o ponto focal em um quarto, proporcionando elegância e um ar imponente ao ambiente.

Além das residências e home office, as escrivaninhas são móveis incríveis para agências, estúdios de design e escritórios grandes. Elas proporcionam praticidade, mobilidade e charme na hora de produzir.

Agora você tem informações sobre como escolher escrivaninha. Decore seu cantinho com flores, fotos, souvenir de viagens ou o que preferir para deixá-lo com a sua cara. E bom trabalho…

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */