Maternidade

Como escolher o nome do filho? Veja 5 dicas + 30 nomes pop no Brasil

Como escolher o nome do filho sem cair na mesmice, ou pior, na esquisitice? Não é uma tarefa simples. Entre as opções de nomes mais populares nas últimas décadas estão nomes tradicionais, como Maria e João. Mais recentemente, quem tem acompanhado os amigos e parentes que tiveram filhos perceberam que nomes como Valentina e Enzo também estão muito e alta.

Neste artigo, veja dicas de como escolher o nome do filho e ainda confira quatro listas com os nomes mais populares entre os bebês brasileiros.

Veja também – Remédio para engravidar: conheça os 10 remédios mais indicados

1. Procure saber o significado dos nomes preferidos

Provavelmente você já tem alguns nomes em vista. Que tal procurar os significados deles? Pode parecer que não, mas o sentido do nome pode influenciar positivamente na personalidade do pequeno, afinal, mais cedo ou mais tarde ele procurará o significado de seu próprio nome e isso pode interferir na maneira como ele se relacionará com a vida. Já pensou? Legal, né?

2. Experimente para ver se combina com o sobrenome

Pegue a lista dos seus nomes favoritos e escreva num papel como seria o nome completo do seu filho. Depois, leia em voz alta para ver se combina. Às vezes, um nome muito interessante não soa muito bem ou forma alguns problemas de pronúncia. Excesso de vogais ou consoantes, por exemplo.

3. Cuidado com nomes muito exóticos

Um nome diferente pode ser uma maneira de destacar seu filho no meio da multidão. Mas também pode expôr o pequeno à chacota dos amigos. Vale a pena dosar a originalidade com certa quantidade de bom senso. Não é necessário escolher um nome muito comum, basta que haja certo equilíbrio.

4. Atenção à maneira de escrever

Quem tem um nome diferentão sabe que ser obrigado a soletrar ou corrigir a pronuncia várias vezes ao dia é cansativo e incômodo. Então, que tal prevenir este tipo de problema escolhendo um nome com grafia simples e pronúncia fácil? Acredite, isso tirará um tanto de aborrecimento do cotidiano do seu filho no futuro.

5. Homenagens

Se você gosta muito do seu próprio nome ou do nome do seu companheiro, que tal repeti-lo? Algumas pessoas escolhem também homenagear alguém da família ou ainda uma figura religiosa. Há até quem decide homenagear um personagem de uma novela, livro ou filme. Vale a pena considerar estas opções.

Os 10 nomes femininos que vão bombar*

  1. Alice
  2. Sofia
  3. Helena
  4. Valentina
  5. Laura
  6. Isabella
  7. Manuela
  8. Júlia
  9. Heloísa
  10. Luiza

Já os 10 nomes masculinos que são tendência*

  1. Miguel
  2. Arthur
  3. Bernardo
  4. Heitor
  5. Davi
  6. Lorenzo
  7. Théo
  8. Pedro
  9. Gabriel
  10. Enzo

* De acordo com o ranking da BabyCenter.

Os 10 nomes femininos mais populares do Brasil*

  1. Maria
  2. Ana
  3. Vitória
  4. Julia
  5. Letícia
  6. Amanda
  7. Beatriz
  8. Larissa
  9. Gabriela
  10. Mariana

Os 10 nomes masculinos mais populares do Brasil*

  1. João
  2. Gabriel
  3. Lucas
  4. Pedro
  5. Mateus
  6. José
  7. Gustavo
  8. Guilherme
  9. Carlos
  10. Vitor

* Segundo o senso de 2010 do IBGE.

E aí, já tem ideia de qual será o nome do seu bebê? Então compartilhe esse post nas redes sociais e peça a opinião dos seus amigos! Podem surgir outras opções muito interessantes nessa pesquisa.

Veja tambémMétodo ramzi: é possível descobrir o sexo do bebê no primeiro ultrassom?

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */