Decoração

Como fazer adesivos de parede: veja aqui como é simples

Tudo bem que está cada vez mais fácil encontrar uma quantidade enorme de adesivos, de tantos tipos que a gente até fica sem saber o que levar. Só que nem sempre o preço deles ajuda. Então, veja hoje como fazer adesivos de parede em casa.

Adesivo decorativo proporciona charme, muda o visual, sem sujeira ou quebra-quebra. Um detalhe que não precisa ser produzido por empresa especializada para ficar incrível.

Parede sem estilo e sem vida pede uma solução criativa – de preferência, gastando pouco. Uma simples árvore ou um bichinho pode dar ao ambiente a graça e a beleza que ele merece.

Itens básicos necessários para criar seu adesivo

• Impressora

• Interface autocolante (uma espécie de entretela; é vendida em papelarias e armarinhos)

• Papel adesivo (comprado em papelaria, dá precisão ao molde)



• Retalhos de tecido 100% algodão (tecido sintético não funciona neste caso)

• Tesoura – precisa estar afiada, para o recorte ficar bom

Como fazer adesivo de parede:

6102685069_2d069288e5

• Selecione seu modelo de adesivo e imprima como rascunho no papel adesivo. É preciso fazer desta forma porque colado à entretela ele terá acabamento perfeito.

• Recorte o tecido e a interface, de acordo com o molde, mesmo que de jeito grosseiro, por enquanto, sem caprichar nos detalhes.

• Coloque o lado enrugado da interface em cima do avesso do tecido; passe o ferro quente várias vezes sobre a peça, até notar que a interface está colada ao tecido.

• Posicione e cole o molde sobre o tecido já com a entretela; recorte, agora sim, com atenção aos detalhes.

• Retire o papel protetor e cole o seu adesivo na parede.

6102684867_73e17f97bc

A partir deste passo a passo, você pode criar vários outros adesivos. Basta soltar a imaginação e experimentar modelos como gato, rosa, mandalas, símbolos da cultura geek, figuras clássicas, referências musicais e do cinema, e muitos outros.

Mas lembre-se sempre de ter calma ao colar o adesivo, para que não surjam as desagradáveis bolhas.
Com o tempo e a prática, você poderá partir para versões diversas, inclusive o adesivo de tecido, que decora os ambientes com uma pegada mais “cool”, já que tem característica artesanal. Uma proposta simples e, ao mesmo tempo, elegante.

Adesivos de parede são tendência; aprenda a fazer o seu

maxresdefault (3)

Está na moda enfeitar paredes brancas ou, simplesmente, complementar a decoração com um belo adesivo.

Existem diversos modelos na internet para baixar, produzir o próprio adesivo e dar um up ao local, economizando bastante.

O princípio básico: é fazer download dos moldes (se você ainda não tiver um, claro), riscar o desenho na película adesiva e recortar.

Pode ser um irreverente polvo para colocar no banheiro; uma bela cerejeira para a sala; formas infantis para o quarto do filhão ou da princesa.

Gráfico e figuras abstratas ficam perfeitos em escritórios, salas de estudos e corredores. O desenho varia de acordo com o gosto e o estilo do morador…

Dos mais discretos aos mais chamativos, adesivos deixam uma parede interessante, principalmente quanto interagem com móveis e outros elementos de decoração.

Uma dica importante: a superfície precisa estar com a pintura em dia. O aspecto na parede faz diferença no acabamento do projeto, no resultado final do adesivo.

Ou seja, neste sentido, tanto faz se você comprou ou produziu o ornamento. Se a parede estiver danificada ou sem pintura adequada, o efeito fica comprometido.

Bem, mas agora que você já sabe como fazer adesivos de parede, tenho certeza que vai arrasar!

Sucesso com seus adesivos de parede.

Até o próximo post!

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */