Casa Decoração

Como fazer decoração de Natal artesanal: 5 ideias fáceis e charmosas

A decoração de Natal deixa a casa com um clima mágico e especial, característico dessa época do ano. Saber fazer uma decoração bonita, simples e charmosa é o desejo de praticamente todas as pessoas.

O bom “faça você mesma” pode ser uma ótima opção para exercer a criatividade e também relaxar um pouco. E também é uma saída para quem deseja economizar nesses tempos de crise.

Neste artigo, veja 5 ideias de como fazer a decoração de Natal artesanal de maneira fácil para deixar sua casa com um clima natalino para lá de charmoso!

1. Decoração com frutas para a mesa de Natal:

Usar as frutas da estação é a estratégia perfeita para quem quer economizar e também quer usar a criatividade. Uma mesa de Natal com arranjo de frutas da estação pode trazer um toque tropical e deixar a sua decoração de Natal com um charme brasileiro.

As frutas da estação que você pode comprar em dezembro são:

Para fazer a decoração da sua mesa de Natal, apenas tome o cuidado de não cortar as frutas com muita antecedência, pois assim que você começa a cortar a fruta, ela vai perdendo seus nutrientes gradativamente. Então, procure começar a cortar as frutas com uma hora antes de servir.

Outra coisa importante é não cortar frutas que oxidam com mais rapidez, como a maçã, banana e a pera. Como essas frutas tendem a escurecer com facilidade, o ideal é servi-las inteiras na mesa de frutas.

E não precisa se limitar às frutas. Para complementar a decoração, você pode colocar castanhas, frutas secas, brotinhos, flores comestíveis e ervas frescas também.

Neste vídeo, você pode aprender a fazer uma linda flor usando um mamão não muito maduro. O passo a passo é bem simples, mas é recomendável que as facas estejam bem afiadas, para facilitar o trabalho.

2. Globo de Natal Fácil:

Sabe aquele pote de vidro de conserva ou de papinha que você tem em casa? Com esse passo-a-passo do blog Chesller, ele pode se transformar num lindo enfeite de mesa para o seu Natal.

O globo de neve recria um clima natalino que lembra o inverno, típico dos países do norte. Se você quer apostar neste tipo de decoração, este globo dará um toque delicado.

Para fazer, você precisará de:

  • pote de vidro de conserva, de papinha ou outro que você tiver em casa;
  • glitter prata ou clorido;
  • fita adesiva ou papel adesivo (Contact);
  • água ou óleo de bebê;
  • desenho de uma árvore de Natal ou de um boneco de neve (impresso);
  • super-cola (para que a água não prejudique a colagem);
  • tesoura.

Para fazer, siga as instruções:

  1. Cole fita adesiva ou papel adesivo na frente e no verso do desenho (para que ele não se molhe na água);
  2. Corte o excesso de fita, deixando uma margem de meio centímetro e certifique-se de que está bem vedado;
  3. Fixe o desenho no centro da tampa do pote com bastante cola e espere secar bem;
  4. Coloque bastante glitter no fundo do pote e preencha com água ou óleo;
  5. Para finalizar, tampe o pote com a tampa que você já fixou o desenho e vire de ponta cabeça.

3. Arranjo central:

Se você quer fazer um lindo arranjo com velas e enfeites, mas não tem uma bandeja suspensa, existe uma solução muito simples: basta comprar um prato de acrílico e um copo de acrílico, desses bem baratos de lojas de festa e montar o seu com cola quente. Veja a solução que encontramos no blog We Share Ideas.

No arranjo, você pode usar enfeites de Natal, pinha, velas e muitas outras opções. Abuse da criatividade!

4. Guirlandas de Natal com cabide!

Você pode comprar um cabide de metal bem baratinho ou pode usar algum que esteja sobrando aí na sua casa. Algumas bolas de natal também são muito bem vindas. Se puder, também coloque um laço vermelho, um ramo de pinheiro e uma pinha. Essa é a dica do blog Como Fazer em Casa, confira:

Você vai precisar de:

  • cabide de metal
  • cola quente
  • bolas de natal
  • outros enfeites natalinos ( pinha, ramos e laço).

Para montar, basta modelar o metal do cabide para que ele fique num formato arredondado. Depois, insira cada  uma das bolinhas e finalize com os enfeites. Pronto! Agora é só pendurar pelo gancho!

5. Árvore de Natal de papelão:

Se você gosta de decoração de Natal, não pode faltar na sua casa uma enorme árvore, cheia de enfeites para lá de maravilhosos!

E, se você ainda não comprou sua árvore de Natal, eu tenho uma notícia que vai te deixar muito contente: você pode montar uma árvore digna de filme, enorme e linda com cerca de R$40 reais! Você duvida?

Você vai precisar de:

  • cabo de vassoura;
  • vaso de plantas;
  • jornal velho;
  • caixa de papelão grande;
  • 12 festões (que imitam as folhas do pinheiro);
  • cola quente;
  • grampeador;
  • tesoura.

Agora, dá só uma olhada nesse passo a passo da Karina Idalgo:

 

Qual será a ideia que você vai fazer na sua casa neste Natal? Compartilhe esse artigo nas redes sociais e escreva!

E antes de ir embora, dá uma olhada nestes outros posts sobre a preparação da maior festa do ano:

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */