Cabelos

Como fazer o penteado durar mais?

A grande preocupação das mulheres é como fazer o penteado durar mais, seja para alguma festa que estejam participando ou até mesmo para o dia a dia mesmo. Infelizmente, nem sempre eles duram impecavelmente como foram feitos, geralmente eles se soltam antes do tempo e acabam prejudicando o visual. A seguir vamos te dar umas dicas importantes de como conseguir penteados lindíssimos e o melhor que não se desfaçam com facilidade.

As mulheres que querem um cabelo impecável e que não desfaçam com alguns movimentos, é necessário tomar alguns cuidados fundamentais. Alguns truques são simples e vão contribuir para que as mulheres se sintam mais tranquilas e seguras. Se as dicas forem seguidas direitinho, o penteado será desfeito apenas quando elas chegarem em casa.

Um dos assuntos de beleza que mais preocupam as mulheres é como fazer o penteado durar mais. Não basta só pentear o cabelo, existem produtos que vão te ajudar a deixar o seu penteado intocável. Continue a sua leitura e veja que legal são essas dicas que vamos te dar!

O jeito de lavar seu cabelo interfere no processo

A maneira que você lava os seus cabelos pode interferir na hora de fazer o seu penteado.

Quanto mais grosso for o fio de cabelo e geralmente ele tem a tendência de ser mais pesado é imprescindível que a lavagem do cabelo seja feita apenas no dia anterior ao do penteado.

Se você lava esse tipo de cabelo no dia do penteado, ele ficará mais mole, desmontando o penteado facilmente.

Mulheres que possuem os fios de cabelo muito finos se perguntam como fazer o penteado durar mais. O segredo nesses casos pode estar na não aplicação de condicionadores por exemplo. Este tipo de produto dificulta na hora de fazer os cachos no babyliss.



Portanto, você conseguiu observar que o modo como você lava os cabelos tem um papel fundamental na hora de fazer o seu penteado. Evite produtos que podem prejudicar o resultado final.

Afinal, você quer estar bela e bonita com o seu penteado e não com um cabelo desmanchado.

Capriche na finalização do seu penteado

Não adianta, por mais que você utilize diferentes tipos de pentes, técnicas de como escovar e etc, a finalização do seu penteado é a mais importante de todas as etapas.

Sprays fixadores, finalizadores e géis são os principais produtos que contribuem para que a finalização do penteado tenha bastante sucesso.

Você que está aprendendo como fazer o penteado durar mais já tenha em mente que na sua nécessaire, alguns produtos deverão ter lugar obrigatório.

7 dicas de como fazer o penteado durar mais

1 – Spray para dar volume ao cabelo

Antes de começar a pentear o seu cabelo, borrife esse spray em todo o seu cabelo, desde a raiz até as pontas. Esse produto é ótimo para dar um volume dos fios, impedindo que ele fique grudado na cabeça.

2 – Spray com função de fixação para os cabelos

Uma dica muito importante e que com certeza vai te ajudar a ter um penteado bem legal, é você aplicar o spray de fixação aos poucos nos cabelos. Isso permite que você modele o seu penteado. Esse spray é leve e dá uma aparência mais natural no cabelo.

3 – Utilização de elásticos ou grampos

Esses dois acessórios são excelentes para você finalizar e até mesmo moldar o seu penteado. Os grampos podem ser colocados de maneira cruzada na cabeça, isso permite uma duração maior do penteado, dando sustentação e eficácia.

Os elásticos podem ser utilizados para prender os cabelos, é importante que eles sejam colocados corretamente para não machucar, pois ele ficará um bom tempo.

4 – Escolha o spray adequado

Existem hoje em dia no mercado, dezenas de sprays das mais diferentes marcas, uns tem a função de fixação, outros tem a função de dar mais volume e brilho.

É fundamental que você entenda a sua real necessidade e escolha o melhor produto para o seu penteado. Pense antes de comprar, o que de fato você quer fazer no seu penteado?

5 – Finalize o seu penteado com os produtos certos

O spray de fixação, seja ele de intensidade mais forte ou moderada é o produto ideal para ser passado nessa hora. Ele tem a função como você viu acima, de deixar o seu cabelo no devido lugar, assegurando que o seu penteado dure por mais tempo.

Entender como fazer o penteado durar mais é importante principalmente para você na hora das escolhas dos produtos.

Depois que você passa o spray de fixação, experimente passar o spray de brilho. Ele vai dar um toque diferente no cabelo. Você encontra no mercado alguns que possuem a função 2 em 1, ou seja, são fixadores e também dão brilho.

6 – Tenham em mãos ou na sua bolsa o seu Kit sobrevivência

Essa é uma das dicas mais legais, levar na bolsa alguns produtos para que o seu penteado dure mais tempo é fundamental. Tenha sempre, grampos e elásticos. Dependendo do penteado, carregue o spray também.

Esse kit vai te ajudar bastante na hora da emergência.

7 – Dica final: Escolha o penteado certo

Não existem milagres, mesmo que os sprays sejam poderosos, eles não conseguem sustentar um penteado por exemplo, se você vai balançar muito a cabeça.

Nesse caso, os elásticos e grampos são fundamentais.

Você precisa entender que é fundamental que se monte primeiro a estrutura do penteado e depois se utilize os produtos que fixem esses cabelos nos devidos lugares.

Vai em alguma festa, onde você vai mexer a cabeça, dançar e se balançar, utilize um penteado firme, com os cabelos presos adequadamente para que não estrague ao longo da festa.

Se o evento for mais tranquilo, a utilização de ondas nos fios é excelente. Lembre-se que é você quem decide como quer usar o cabelo.

Como tirar o penteado depois sem destruir o cabelo?

Esqueça aquela vontade de tirar todos os grampos e elásticos e entrar direto no chuveiro. Quando você molha os seus cabelos antes de desfazer o seu penteado, a chances de quebrar os fios é enorme.

Então, ao chegar em casa, tire os acessórios do penteado e penteie todo o seu cabelo, desembaraçando os fios cuidadosamente. Só depois desse procedimento que você poderá lavá-los adequadamente.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */