Receitas

Como fazer ovo de Páscoa recheado

Ovo de Páscoa recheado

A Páscoa está chegando e você ainda não achou o modelo e sabor do ovo de chocolate que quer dar de presente? Então, talvez, a melhor opção para você este ano seja preparar a sobremesa em casa, em vez de comprar um ovo industrializado e com preço exorbitante no supermercado.

Além de surpreender o amigo, namorado ou parente com um ovo de chocolate único, feito e personalizado por você, ainda pode economizar uma grana extra no fim do mês. E se a sua ideia é vender as guloseimas e aproveitar este período do ano para ganhar um dinheirinho para complementar a renda mensal, os ovos de Páscoa caseiros podem mesmo ser uma boa ideia!

Por isso, hoje você vai aprender como fazer ovo de Páscoa recheado, uma das versões favoritas de quem não dispensa saborear um bom chocolate na comemoração. Anote aí as receitas e dicas que vamos ensinar a seguir para preparar o seu ovo de chocolate com os mais diferentes recheios.

Ovo de Páscoa recheado de maracujá

Ingredientes:

  • 400 gramas de chocolate branco picado;
  • ½ xícara de suco de maracujá concentrado;
  • 100 ml de creme de leite fresco;
  • ½ colher (sopa) de rum (opcional);
  • Chocolate granulado para decorar;
  • 250 gramas de chocolate meio amargo picado.

Como fazer:

O primeiro passo para fazer o seu ovo recheado é preparar o recheio, derretendo o chocolate branco em banho-maria e mexendo sem parar com a ajuda de uma espátula até obter um creme lisinho. Você também pode fazer isso no microondas. Em seguida, acrescente o creme de leite e continue a mexer com a espátula até o ingrediente incorporar e a mistura ficar homogênea.

Depois, desligue o fogo e adicione também o suco de maracujá e o rum, misturando bem. Feito isso, espere até a mistura esfriar e leve-a para endurecer na geladeira, deixando-a lá por mais ou menos duas horas ou o tempo que necessitar para o chocolate ficar duro.

Enquanto aguarda, derreta o chocolate meio-amargo em banho-maria ou no microondas e despeje-o sobre uma bancada lisa, de preferência, de mármore e já limpa, e vá misturando bem com a espátula até ele ficar em temperatura ambiente. Transfira o chocolate para uma tigela de vidro.

Agora, pincele uma camada de chocolate nas formas de fazer ovos de Páscoa e leve-o à geladeira por cerca de 10 minutos para o chocolate endurecer. Repita o processo mais duas vezes para formar mais duas camadas de chocolate, lembrando sempre de levar as formas até a geladeira por 10 minutos antes de fazer a próxima camada.

Feito isso, chegou a hora de desenformar os ovos já endurecidos que estão na geladeira. Faça isso com muito cuidado e só depois que a última camada de chocolate já estiver totalmente endurecida.

Quando isso acontecer, coloque o recheio de maracujá dentro das metades de cada ovo e salpique o chocolate granulado por cima. Leve novamente à geladeira até endurecer e pode servir à vontade em seguida. Bom apetite!

Ovo de Páscoa recheado de Nutella

Ingredientes:

  • 700 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo (fracionado);
  • Fôrma para ovo de ½ kg;
  • Nutella para o recheio.

Como fazer:

Pique o chocolate em pedaços e leve-o para derreter em banho-maria ou no microondas. Em seguida, despeje o chocolate derretido nas formas para fazer ovo de Páscoa, espalhando-o bem e retirando o excesso para fazer uma camada. Agora, leve-o à geladeira até endurecer.

Quando isso acontecer, faça outra camada de chocolate, repetindo o mesmo processo e levando-o para endurecer novamente na geladeira. Depois que a última camada já estiver endurecida, coloque uma camada de Nutella e cubra-a com outra de chocolate derretido. Leve à geladeira mais uma vez.

Assim que endurecer, desenforme os ovos e cole as suas metades. Embrulhe com papel alumínio e com outro de sua preferência para decorar e pronto. Pode servir à vontade ou vender!

Ovo de Páscoa recheado de sorvete

Ingredientes:

  • 500 gramas de chocolate ao leite derretido;
  • Fatias de bolo;
  • Sorvete com sabor a seu gosto.

Como fazer:

Coloque o chocolate derretido nas formas para fazer ovo de Páscoa e leve à geladeira para endurecer. Quando isso acontecer, retire as formas da geladeira e recheie com o sorvete.

Em seguida, coloque uma fatia de bolo por cima e cubra-a novamente com chocolate derretido. Leve os ovos novamente à geladeira para o chocolate endurecer e, assim que isso acontecer, desenforme os ovos.

Embrulhe-os com um papel alumínio e um outro de sua preferência para decorar e leve-os mais uma vez à geladeira até endurecer. Prontinho! Pode se deliciar à vontade ou vender.

Ovo de Páscoa recheado de amendoim

Ingredientes:

  • 1 kg de chocolate ao leite;
  • Amendoim a gosto;
  • 1 lata de leite condensado;
  • Forma para ovo de páscoa.

Como fazer:

Primeiro, coloque o leite condensado em uma panela ao fogo e mexa bem até ele soltar da panela. Em seguida, desligue o fogo e acrescente o amendoim, misturando novamente. Reserve até esfriar.

Enquanto isso, coloque o chocolate em um recipiente e leve-o para derreter no microondas por cerca de cinco minutos. Agora, despeje o chocolate derretido na forma própria para fazer ovo de Páscoa e leve-a à geladeira até o chocolate endurecer.

Quando ele já estiver bem endurecido, coloque uma camada do recheio que você preparou e mais uma camada de chocolate derretido. Leve à geladeira novamente e repita todo o processo para fazer a outra metade do ovo.

Por último, é só embrulhar com um papel alumínio e com outro de sua preferência para decorar e pronto! Pode servir à vontade ou vender.

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */