Casa

Como fazer sabonete líquido com essas 3 receitas

Você está procurando uma renda extra? Quer ter seu negócios próprio? Que tal aprender como fazer sabonete líquido? Hoje vamos te ensinar algumas receitas incríveis com ingredientes muito fáceis de serem achados. Não perca essa oportunidade de aumentar seus rendimentos. Saiba mais a seguir!

Você sabia que o brasileiro é o povo que mais gosta de tomar banho no mundo? É isso mesmo, de acordo com uma pesquisa realizada recentemente, os brasileiros adoram tomar banho e foram consideradas as pessoas mais higiênicas do mundo.

Por causa disso não é a toa que produtos de higiene pessoal fazem tanto sucesso no nosso país. A estimativa é que a média de banhos por semana de cada indivíduo é de 20 por semana.

Independente dos dados, um item é essencial para quem quer tomar banho, o sabonete. E ele pode ser líquido ou em barra e com diferentes aromas.

Por ter um povo tão fã de banho como os brasileiros, a venda de produtos para banhos cresce a cada dia.

Se você está buscando novas oportunidades para aumentar a sua renda, vender sabonetes líquidos pode ser uma excelente alternativa.

Pensando nisso, nós vamos te ensinar como fazer sabonete líquido com algumas ótimas receitas. De repente, você poderá começar a vender ou simplesmente ter uma coleção com vários aromas.



Você pode ficar com receio no começo, mas depois vai se convencendo como é fácil fazer o seu próprio sabonete líquido.

Afinal, quem inventou o sabonete líquido?

De acordo com alguns historiadores o sabão foi inventado 600 A.C. e a sua composição era basicamente gordura de cabra, cinzas de madeira e água. Essa mistura era levada ao fogo até que uma mistura pastosa fosse obtida.

Apenas no século VII graças ao processo de saponificação inventado pelos árabes que o sabão em barra surgiu.

Os anos passaram e novos povos foram aprimorando esses sabões, incrementando aromas e texturas diferentes.

Para você ter uma ideia, o sabão era considerado um artigo de luxo e apenas os nobres da corte e da realeza que eram presenteados com eles. Apenas no século XIX que o sabão se tornou um artigo popular, pois grandes indústrias começaram fabricá-lo, barateando totalmente o seu valor final.

Hoje em dia, o sabão já não é mais próprio para higiene pessoal, pois contém agentes químicos exclusivos para a limpeza pesada de roupas principalmente.

Os sabonetes ganharam destaque nesse quesito, sendo uma evolução natural dos sabões. Em sua fórmula contém agentes próprios para a pele humana, não causando nenhum dano maior. Eles são encontrados em forma de barra e líquido.

Por terem ganhado as indústrias os sabonetes ganharam uma roupagem nova e começaram a ser comercializados na forma líquida.

Essa textura fez tanto sucesso que as marcas começaram a investir pesado na produção dos sabonetes líquidos. Por serem mais fáceis de usar e muito mais práticos, muitos consumidores preferiram esse tipo de sabonete.

É preciso apenas ressaltar que cada pessoa possui um tipo de pele e saber utilizar o sabonete ideal faz muito bem para não correr o risco de agredi-la.

Prepare-se porque vamos te ensinar como fazer sabonete líquido de forma fácil e sem complicações, basta escolher o aroma que mais te agrada e pronto! Mão na massa.

Aprenda como fazer sabonete líquido com essas 3 receitas

Você prefere sabonete líquido? Que tal aprender a fazer com o aroma que mais te agrada? A seguir você vai aprender algumas receitas muito fáceis de fazer.

1 – Sabonete líquido de sabonete Dove em barra

Você já deve estar ansioso para saber como fazer sabonete líquido não é mesmo?

Essa receita é sensacional, convenhamos o aroma do sabonete Dove é delicioso, além de hidratar toda a pele, deixando-a macia.

Existem vários aromas, você pode escolher o que mais te agrada e principalmente o que você gostaria de ver em forma de líquido.

Vamos lá, aprenda essa ótima receita e faça o seu sabonete hoje mesmo!

Ingredientes

  • 1 sabonete Dove em barra do aroma que preferir;
  • 1 panela pode ser grande, lembre-se que ela deverá ser utilizada apenas para as suas preparações de sabonete líquido;
  • 1 ralador;
  • 1 colher de glicerina líquida;
  • 1 colher de madeira;
  • Funil;
  • Liquidificador;
  • Água;
  • 1 recipiente de vidro de preferência para armazenar o seu sabonete.

Modo de fazer

Você vai se surpreender como é fácil. Na panela despeje uma quantidade de 200 ml de água com o seu sabonete ralado, por isso do ralador, entendeu?

Mexa essa mistura com uma colher de pau até o sabonete derreter.

Assim que o seu sabonete derreter completamente, desligue o fogo e espere esfriar. Despeje o conteúdo no liquidificador junto com a glicerina e mais 500 ml de água. Bata bem por aproximadamente 2 minutos.

Vai criar uma espuma, espere ela baixar e em seguida coloque no recipiente de vidro.

2 – Sabonete líquido com capim cidreira

Esse é um dos sabonetes líquidos mais cheirosos que existem. A erva de capim cidreira possui um aroma único e é muito refrescante.

Aprenda a seguir como fazer sabonete líquido com essa erva tão aromática e benéfica para a saúde.

Ingredientes

  • 1 litro de base neutra para sabonete líquido;
  • Óleo essencial de capim cidreira;
  • Corante verde claro;
  • Colher de madeira;
  • Vasilha grande;
  • Funil;
  • Água.

Modo de fazer

Na vasilha grande você vai misturar o sabonete líquido e algumas gotas de óleo essencial. A quantidade de gotas vai variar de acordo com a intensidade do aroma que você quer.

Se quer um sabonete mais forte, pingue mais gotas, se quiser mais fraco, pingue menos gotas.

Misture todos esses ingredientes até que se obtenha uma textura semelhante a de clara de ovo. Para finalizar acrescente o corante.

O corante funciona da mesma maneira, você escolhe a intensidade do verde.

Ao final coloque no recipiente e pronto! Já pode ser usado.

3 – Sabonete líquido com glicerina em barra

Para aprender como fazer sabonete líquido com sabonete de glicerina é necessário que você providencie todos os ingredientes necessários para que a receita dê certo.

Ingredientes

  • Sabonete de glicerina em barra com o aroma que você preferir;
  • Panela grande;
  • Ralador;
  • 2 litros de água para a mistura;
  • Colher de madeira para mexer;
  • Batedeira para a mistura;
  • Glicerina líquida;
  • Funil;
  • Recipiente para armazenamento.

Modo de fazer

Misture em uma panela os 2 litros de água com o sabonete glicerinado ralado, leve ao fogo e misture até que ele derreta.

Mexa bem para que ele não grude no fundo da panela.

Desligue o fogo e espere esfriar por pelo menos 12 horas. Depois disso, bata essa mistura com a batedeira. Coloque nos recipientes com a ajuda de um funil.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */