Looks Moda

Como fazer shorts customizados? Confira passo a passo

É possível criar lindos modelos de shorts customizados. Basta um pouco de criatividade para dar vida à uma peça personalizada com o seu estilo!

Para aproveitar aquela calça velha, a customização permite transformar sua calça jeans em um lindo short de forma simples, além de poder customizar também aquele short surrado que você deixou no canto do armário.

Para quem não quer gastar muito dinheiro e dar uma nova utilidade para as roupas velhas, a customização é a solução.

Hoje em dia, as roupas personalizadas fazem sucesso, pois é possível que elas ganhem um destaque e, ainda, evitem a necessidade de comprar peças novas, além de garantir exclusividade ao look.

Como customizar?

short-customizado

Qualquer pessoa pode customizar suas roupas e gastar muito pouco para isso, já que no processo é possível utilizar itens baratos, como pedrarias, tachas, glitter, spikes, renda, paetês, estampas, forros e miçangas.

No processo de personalização, a dica é inserir algumas figuras, como caveiras, frases, imagens de filmes e desenhos. Enfim, o que importa é que o short fique com a sua cara.

Passo a passo para customizar um short

short-customizado-3

Passo 1:

Para quem tem uma calça e deseja que ela vire um short, o ideal é escolher um jeans de elastano, pois veste melhor no corpo. Porém, se preferir que o short fique mais solto, use um tecido de algodão e malha.

Passo 2:

marcando-o-comprimento-do-short-customizado

Pegue a calça e experimente antes de fazer as marcações para saber como ela fica no corpo. Depois de experimentar, tire a calça e, em uma mesa para apoiar a peça, marque com giz de costura ou alfinete o comprimento.

Passo 3:

cortando-o-short-customizado

Caso você queira fazer um short com barra dobrada, é preciso cortar a calça com o comprimento de 3 centímetros maior. Mas, se preferir uma barra desfiada, 1,5 centímetro é suficiente. Para cortar, use a tesoura e corte onde foi marcado.

Passo 4:

Para começar a fazer o short, dobre a barra e costure à mão ou com máquina. Se quiser a barra desfiada, depois de cortar o short, leve à máquina para lavar. Caso contrário, é só costurar acima do local onde termina a barra para evitar que desfie.

Como decorar o short?

short-customizado2

Nesta etapa, é feita a customização do short. Portanto, é possível utilizar vários materiais como:

Paetês e miçangas

Compre paetês e miçangas e costure o short com uma agulha.

Strass

Aplique algumas pedras de strass no short.

Termocolantes

Os termocolantes são encontrados em bazares ou lojas de aviamentos. Estes itens podem ser utilizados em tecido e, por isso, os modelos e tamanhos são variados.

O ideal é escolher o que combina com a sua peça. Depois, para aplicação, use um ferro para transferir o aplique para o short.

Spike ou tachas

Os spikes e tachinhas podem ser aplicados na personalização do short. Portanto, o acessório pode ser usado como detalhe nos bolsos traseiros ou na parte frontal da peça.

Short rasgado

Para dar um toque diferenciado, rasgue o short em alguns pontos na frente. Para estes detalhes, use uma tesoura para desfiar ou pinça.

Rendas

As rendas são delicadas e podem dar um estilo romântico para a sua roupa. A dica é costurar um detalhe de renda na barra do seu short ou nos bolsos laterais.

Desbotar o short

Para customizar seu short desta forma, coloque a peça em uma mesa e aplique em alguns pontos do short 200 ml de água com 50 ml de água sanitária. Em seguida, deixe agir até que fique no tom desejado. Depois, enxágue o short com água corrente e lave a peça normalmente.

Mudar a cor

Para mudar a cor do short, use um pó corante para tecidos e deixe agir no short, conforme instruções da embalagem. Depois, deixe a roupa de molho por 15 minutos em 2 litros de água com 4 colheres de sal para ajudar a fixar a cor.

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */