Sexo

Como fazer uma mulher gozar: Principais dúvidas

Fazer mulher gozar

Quando se trata de sexo, muitas pessoas sentem vergonha em falar sobre esse assunto abertamente, principalmente as mulheres, porque desde muito novas sentem-se muito reprimidas ao falar sobre esse tema.

Ultimamente com o empoderamento feminino, essas amarras sociais têm sido quebradas porque as mulheres têm se permitido conhecer seu próprio corpo, e isso faz com que elas sintam-se cada vez mais livres e menos julgadas por isso.

Ao falarmos sobre orgasmo feminino é importante lembrar que assim como um homem pode satisfazer-se sozinho, a mulher também pode.

Além das mulheres, muitos homens também têm muitas dúvidas quando o assunto é o gozo feminino. Pensando nisso, trouxemos aqui algumas informações que podem ser muito útil.

Mulher que se masturba goza sozinha?

A resposta é sim. Mesmo com a grande dificuldade e porque não dizer vergonha de masturbar-se, a mulher pode chegar sozinha ao orgasmo.

Está impregnado nas mentes femininas que tocar-se é feito ou errado, e isso não é culpa das mulheres, isso está enraizado desde a adolescência. Por que desde muito tempo os rapazes se masturbarem na adolescência é correto para conhecer o próprio corpo e para as moças não.

Orgasmo feminino

A masturbação feminina é um tabu que tem sido desconstruído dia após dia e é um grande avanço principalmente para as mulheres porque elas podem descobrir-se sozinhas e conhecer as vantagens do orgasmo.

As mulheres não podem sentir prazer somente com a ajuda de um homem, elas precisam explorar o próprio corpo para aprenderem o que as satisfaz e também orientarem seus parceiros sobre o que dá ou não prazer à elas.

Benefícios do orgasmo

Transar é bom, mas você já parou para pensar quais os benefícios o orgasmo traz para o seu corpo? Pensando nisso a gente fez uma lista do quão benéfico o orgasmo é para a sua saúde:

Melhora o sono

O orgasmo libera a endorfina e serotonina, responsáveis pelo relaxamento do corpo e ativador do sono.

Melhora a enxaqueca

Aquela famigerada desculpa de que não vai transar porque está com dor de cabeça ou enxaqueca não cola mais, porque um estudo alemão apontou que transar faz bem para a saúde porque a oxitocina  liberada durante o sexo combate às dores.

O que fazer para ter um orgasmo?

Ao contrário do homem, as mulheres são movidas principalmente pelo que ouvem do que pelo que veem, ou seja, elas não são como um botão que você simplesmente aperta e a função orgasmo liga.

É importante atentar-se aos detalhes como a maneira de tratá-las, como foi o dia delas ou se estão dispostas a transar, porque o sexo começa na cabeça, e se a mente não está bem, o sexo certamente não será bom e a probabilidade de orgasmo será mínima.

É importante que você atice os desejos e curiosidades sexuais de sua parceira para que ela sinta-se a vontade durante o sexo.

É importante você saber que o orgasmo depende mais de você do que do seu parceiro, se você não conhece o seu corpo para conseguir dar prazer a si mesma, por quê culpar outra pessoa? Fique atenta à isso!

Quais posições favorecem o orgasmo?

Cada mulher tem suas particularidades quanto a posições preferidas. Mas trouxemos aqui alguns exemplos que você pode testar.

De quatro

Essa posição lembra “cachorrinho” e é uma das preferidas dos homens porque eles têm uma visão ampla de tudo o que está acontecendo. Outro detalhe importante é que nessa posição o canal vaginal se abre e fica melhor para a mulher sentir o pênis tocar o clitóris.

De bruços

Nessa posição você pode colocar um travesseiro na altura do abdômen. Ela favorece o orgasmo porque durante o movimento de entra e sai o pênis toca o clitóris, fazendo com que a mulher fique ainda mais estimulada e sinta mais prazer.

De lado

É a famosa posição “conchinha”, nela a mulher fica com as pernas um pouco mais fechadas, possibilitando o maior contato do pênis com o clitóris.

Por cima

Nessa posição a mulher tem o total controle dos movimentos de sobe e desce, assim ela pode movimentar-se de maneira que ao mesmo tempo em que o pênis entra na vagina o clitóris também é tocado e estimulado.

Espero que essas dicas tenham sido úteis, mas você e seu parceiro podem descobrir juntos os que melhor lhes satisfaz, afinal, sexo é descoberta!

Perguntas frequentes

Trouxemos as respostas para aquelas dúvidas que permeiam na sua cabeça e que provavelmente você não conseguiu sanar com ninguém.

Ejaculação e orgasmo é a mesma coisa?

Não. O orgasmo é o ápice do prazer sexual, ou seja, ele acontece independente do gozo. Já a ejaculação é a expulsão do esperma e pode acontecer sem o orgasmo.

Uma é independente da outra e apesar de ser muito comum, nem sempre os dois estarão juntos, porque é possível sentir o orgasmo sem ejacular e vice-versa.

Mulher ejacula?

Estamos acostumadas a ver os homens ejacularem e respingar longe, e muitas vezes nos perguntamos se as mulheres também conseguem fazer isso. É possível sim, mas é menos comum.

Normalmente as mulheres gozam mas sem espirrar o líquido longe, e é muito comum a ejaculação quando tem-se orgasmos múltiplos.

Não ache que existe algo errado com você só porque você nunca ejaculou porque cada organismo reage de maneira distinta.

O que é o orgasmo múltiplo?

O orgasmo em si é a sensação de prazer durante a relação sexual, e algumas mulheres sentem esse prazer dobrado, ejaculando varias vezes seguidas, por isso denomina-se orgasmo múltiplo,

Tamanho do pênis importa?

Mais do que para as mulheres, essa é uma dúvida que persiste na cabeça dos homens e que talvez eles não tenham coragem de perguntar.

Há quem acredita que o tamanho do pênis importa para as mulheres, mas diante mão já aviso que não, isso não influencia em muita coisa.

Algumas mulheres reclamam quando o pênis é muito grande porque machucam o canal vaginal, visto que o tamanho dele muda de mulher para mulher.

Ou seja, o que importa mesmo para as mulheres é se o homem sabe usar a seu favor os artefatos que possui.

O que eu posso usar para fazer a minha parceira sentir mais prazer e chegar ao orgasmo?

Se você acha que somente com a penetração a sua parceira não consegue chegar ao orgasmo, o sexo oral pode ser o seu grande aliado, visto que ele é o queridinho das mulheres e com isso os homens têm uma poderosa arma na língua.

Um sexo oral bem feito pode proporcionar orgasmos incríveis às mulheres. Você pode usar também brinquedos sexuais como consoles, vibradores e anel peniano.

É possível fazer uma mulher atingir o orgasmo sem penetração?

É possível sim, visto que muitas mulheres atingem o orgasmo somente com a masturbação. É preciso dedicação e um pouco de prática para que você consiga chegar ao orgasmo.

Outro fator importante a ser observado é que algumas mulheres chegam ao orgasmo somente com a penetração, já outras conseguem alcançá-lo também com o sexo oral.

Por isso é importante que você toque-se e conheça o seu corpo para que você aprenda o que melhor lhe satisfaz e te leva ao prazer.

Sobre o autor

Henrique

/* ]]> */