Beleza Unhas

Como fazer as unhas crescerem rápido? Veja 5 dicas ótimas

Todo mundo quer ter unhas grandes, forte e bonitas, não é mesmo? Mas nem sempre esta é uma tarefa fácil. Muitas mulheres têm recorrentes reclamações sobre unhas quebradiças, que são fracas e lascam com facilidade.

Vale a pena ficar atenta às seguintes dicas para que suas unhas cresçam e fiquem mais bonitas.

Estar em dia com a saúde

Esta é uma dica bastante importante. Muitas vezes as mulheres passam meses reclamando de unhas fracas e que não crescem, mas não procuram entender o que realmente está acontecendo.

O normal é que as unhas estejam fortes e bonitas. Algo diferente disto pode significar a falta de alguma vitamina no seu corpo, geralmente vitamina D. Pode, ainda, haver problemas de má-circulação, anemia, hipotireoidismo e hipertireoidismo.

Assim, vale a pena consultar um especialista e ver se você está em dia com a sua saúde.

Dicas úteis

unhas-grandes

Se você está certa de que sua saúde está em dia, mas mesmo assim suas unhas continuam fracas e com dificuldade para crescer, estas dicas podem ajudar.

Esmalte nutritivo

O esmalte nutritivo para unhas pode ser utilizado pelo menos uma vez por semana. Assim, as unhas receberão frequentemente nutrientes para se fortalecerem, e devem ganhar mais força e vitalidade.

Não se esqueça de passar o produto com as unhas limpas e sem resquícios de esmalte ou base, para que a absorção seja mais efetiva.

Suco de pepino

Parece estranho, mas esta dica promete funcionar. Você deve triturar o pepino bem lavado, mas ainda com casca. Depois, deixe as unhas mergulhadas no suco em torno de 15 a 20 minutos. Essa receita não tem contraindicação e pode ser feita com frequência semanal, para que as unhas constantemente recebam os nutrientes provenientes do pepino e possam ficar fortes, auxiliando no processo de crescimento.

Cebola

Embora a cebola possa fazer chorar, pode também auxiliar e muito no crescimento das unhas.

Quando a cebola é cortada, ela libera um suco. É só passar este suco em todas as unhas, e deixar lá por um tempo. Se conseguir bastante suco da cebola, pode colocar em um potinho e deixar as unhas de molho. Quanto mais tempo melhor, e os resultados podem ser observados mais rápido.

Leia também: Como clarear unhas amareladas

Azeite de oliva

É mais uma receitinha caseira que pode ajudar. Misture duas colheres do azeite em 200ml de água quente. Mexa bem para misturar. Deixe as unhas de molho nesta solução por uns 15 minutinhos. Se aguentar, não lave ou enxugue as mãos depois. Deixa que o óleo fique o máximo possível nas unhas para ser melhor absorvido.

Alho

O alho é bastante poderoso para auxiliar no crescimento das unhas. Para aproveitar seus benefícios, basta esmagar bem dois ou três dentes de alho, e colocar a pasta que se forma empalhada pelas unhas. Deixe agir por uns 10 minutos. Pode repetir a receitinha diariamente, para que o resultado seja alcançado o quanto antes.

Além das dicas acima, é importante manter as unhas sempre hidratadas, especialmente no inverno. Passe com frequência hidratantes nas mãos e aproveite para espalhar em cima das unhas e cutículas. Para que fiquem fortes e cresçam, é importante que as unhas estejam saudáveis e hidratadas.

Sobre o autor

Kenia