Beleza Cabelos

Como finalizar cabelo ondulado com essas dicas

Finalizar cabelo ondulado

Como finalizar cabelo ondulado é uma dúvida de muitas mulheres (e homens). Afinal, esse tipo de cabelo tem várias características bastante específicas, dificultando, em alguns casos, a precisão a respeito do produto certo a ser utilizado. Vamos conferir algumas dicas que preparamos para vocês?

Algumas mulheres recorrem ao uso de algum tipo de chapinha, sendo uma ideia polêmica. A chapinha pode oferecer resultados práticos e imediatos, mas, por outro lado, a longo prazo pode ser uma solução um pouco problemática. Sendo assim, algumas sugestões podem ser lançadas.

Existem, na verdade, três tipos de cabelos ondulados. São os ondulados tipo 2A, tipo 2B e tipo 2C. O cabelo ondulado tipo 2A apresenta um visual um pouco mais voltado para o cabelo liso. As ondas são pequenas e, por conta disso, a oleosidade do cabelo acaba sendo bastante significativa.

Nesse tipo de cabelo, é importante saber usar alguns tipos de produtos especiais, que tenham uma composição mais leve. O intuito é evitar que o cabelo se torne excessivamente oleoso, de maneira a prejudicar a saúde do couro cabeludo.

O cabelo deve ser retocado com cremes leves e sem tantos tipos de óleos, apenas para dar um retoque final mesmo.

Já o cabelo do tipo 2B e do tipo 2C oferecem uma menor quantidade de oleosidade para os fios do cabelo. Isso acontece pelo fato de que o couro cabeludo não consegue fazer com que esse óleo saia da raiz do cabelo até a ponta de maneira equilibrada.

Nesses casos, é muito recomendável saber usar também uma máscara de hidratação, com o objetivo de deixar o cabelo mais hidratado. Essa máscara vai servir para que o cabelo possa ser finalizado com um leave-in ou mesmo com uma pomada para cabelo de uma maneira mais precisa, sem que o cabelo tenha a aparência mais pesada e seca.

Fitagem é uma boa alternativa

Usar a fitagem pode ser interessante para aumentar a definição dos cachos, especialmente para quem deseja manter os cachos e realçá-los. A fitagem é uma técnica que usa os dedos para deixar o cabelo mais bonito e definido, com as ondas e os cachos bem evidenciados.

Produtos mais espessos e menos espessos dependem da composição capilar

O tipo de cabelo é determinante para as escolhas dos produtos. Praticamente todos os produtos, atualmente, apresentam uma série de informações relevantes em seus rótulos, apresentando adequadamente o que cada estilo de cabelo pode apresentar e o que deve ser mais adequado.

As empresas de cosméticos, cada vez mais, estão oferecendo produtos personalizados para os 3 tipos de cachos, desde os cabelos levemente ondulados até o estilo mais crespo e que forma curvas com mais intensidade e frequência.

Sendo assim, para mulheres que tem o estilo de cacho 2, ou seja, mais leve, em alguns casos é até recomendável evitar o uso de produtos que possam deixar o cabelo muito pesado, como cremes e máscaras. O óleo costuma ser a única opção usada, para deixar o cabelo leve e macio.

O coque e o twist são duas boas dicas para este tipo de cabelo. É interessante notar como finalizar cabelo ondulado porque cada estilo exige uma finalização especial. Ao usar o coque, deve-se fazer esse tipo de escolha por um período temporário, com o objetivo de deixar o estilo mais ondulado ao soltar o cabelo, posteriormente.

O estilo twist divide o cabelo por partes e mechas, deixando o cabelo preso e soltando depois. Basta apenas usar um reparador de pontas adequado para fazer com que o resultado se torne perfeito.

Estilo 2 B pode exigir um antifrizz

O estilo 2 B tem uma característica intermediária entre o cabelo levemente ondulado e o cabelo crespo. Cada estilo possui as suas particularidades. No caso do cabelo 2B, a principal característica está vinculada a possibilidade de um antifrizz. É uma interessante opção, para dias nos quais o cabelo fica um pouco menos domável, por assim dizer.

O antifrizz pode ser combinado com um leave-in, sem problemas. Os efeitos dos produtos são parecidos. O leave-in não deve ser concentrado em apenas uma parte do cabelo, devendo ser usado em toda a extensão do mesmo, para que os resultados sejam melhores. Algumas técnicas são adequadas para esse tipo de cabelo, como o plopping, por exemplo. O plopping nada mais é do que uma técnica para secar o cabelo com a toalha, mas sem causar aquele efeito frizz.

2C: gel de linhaça, pomada e leave-in

Por sua vez, o estilo de cabelo ondulado do tipo 2C é mais espesso, grosso, sendo possível o uso de vários produtos para deixar a sua aparência ainda melhor. O gel de linhaça é bastante recomendável para esse tipo de cabelo, pois ele é ideal para mostrar como finalizar cabelo ondulado.

O estilo 2C tem cachos mais definidos, sendo um estilo bem interessante de ser visto e cada vez mais na moda, especialmente se for bem cuidado. O uso de chapinha até pode acontecer, mas não é tão recomendável.

Quantidade de produtos impressiona

Existem vários produtos no mercado, desde as tradicionais máscaras e cremes para pentear, passando por gel, leave-in, bem como outros produtos. Atualmente, a quantidade de finalizadores disponíveis no mercado é enorme, sendo facilmente encontrado em supermercados e farmácias, para todos os preços.

Uma opção interessante para saber como finalizar cabelo ondulado é por meio de algumas ampolas. Determinadas ampolas são de uso unitário e individual, mas outras podem ser usadas mais de uma vez. Normalmente, esse produto possui uma aplicação praticamente imediata, com bons resultados para o cabelo.

Óleos com essências também podem ser encontrados em supermercados, com efeitos que geram mais leveza e maciez. Normalmente, esses tipos de produtos não exigem enxágue, sendo práticos e podendo ser colocados em bolsas e até mesmo dentro do carro!

A praticidade desses cosméticos faz com que cada vez mais sejam projetados e vendidos produtos desses tipos, com grandes resultados. Não perca tempo, escolha qual produto se adequa mais ao seu tipo de cabelo e veja como finalizar cabelo ondulado, testando e conferindo os verdadeiros resultados. Boas compras e boa sorte!

Artigos Relacionados

/* ]]> */