Moda Tatuagens

Como funciona a tatuagem de henna? Saiba tudo aqui!

O mundo das tatuagens está ganhando cada vez mais adeptos que veem no desenho permanente uma forma de expressar seus sentimentos e refletir sua personalidade.

Porém, nem todas as pessoas têm tanta certeza de qual desenho querem ou têm vontade de fazer uma tatuagem permanente, já que o medo de se arrepender pode ser maior em ambos os casos citados.

Por isso, a tatuagem de henna está sendo cada vez mais utilizada e a sua fama se espalhou por todo o mundo, principalmente por conta da variedade de desenhos existentes.

Portanto, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre como funciona a tatuagem de henna: o que é a henna, por que as pessoas fazem tatuagem de henna e muito mais!

Veja também: Henna: o que é? Como pode ser utilizada? Riscos e cuidados

O que é a tatuagem de henna?

A tatuagem de henna é uma técnica de tatuagem temporária feita a partir da tinta gerada por uma árvore sul africana denominada Henna. Por isso, ela é natural e funciona como um pigmento não apenas para tatuagens, mas também para o cabelo e unhas.

Veja também: Sobrancelha de henna: como fazer? Quais os benefícios e desvantagens?



Logo, a técnica da tatuagem de henna vem ganhando grande visibilidade por ela não ser nociva, ser feita com produtos naturais e, ainda, ser um método milenar de pintura corporal, já que nativos da África do Sul e da Índia a utilizam há muitos séculos.

Por isso, podemos dizer que a tatuagem de henna veio para inovar alguns métodos de tatuagens temporárias que podem ser nocivos e causar alergias, até mesmo porque a tinta in natura pode ser utilizada por veganos.

Portanto, vamos ver agora como a henna age em nosso corpo para que a tatuagem dure apenas de maneira temporária. Afinal, você sabe como funciona a tatuagem de henna?

Como funciona a tatuagem de henna?

Antes de mais nada, precisamos lembrar que ela é um método de pintura corporal temporário e natural e, por isso, se diferencia da tatuagem permanente, que é feita com agulha, tinta química e tende a durar para sempre.

Por conta dessas diferenças biológicas, a tatuagem de henna funciona de maneira diferente do que estamos acostumados a ver por aí:

Em primeiro lugar, o profissional poderá fazer o desenho à mão livre (como nos modelos de estilo indiano) ou utilizando um molde (como no caso de desenhos mais realistas), e tudo isso será feito na superfície da pele.

Em segundo lugar, o fato de ela ser feita apenas na superfície significa que a tatuagem de henna ficará apenas nas primeiras camadas da nossa pele, não penetrando nas mais fundas e se tornando temporária, porque ela está exposta a fatores como exposição ao sol e à água, que irão desbotar o desenho.

Por fim, o desenho ficará na sua pele por um tempo máximo de uma semana, e o recomendado é que você não o exponha constantemente a fatores que ajudam a desbotar (água, sol) para que ele possa durar até um pouco mais que isso.

Logo, a tatuagem de henna funciona de maneira muito mais simples e menos agressiva do que a tatuagem permanente, pois, além de ela durar pouco tempo, você também não sente nenhuma dor na hora de tatuar.

Motivos para fazer uma tatuagem de henna

Por ser a sensação do Brasil, muitas pessoas acabam fazendo tatuagens de henna e outras não entendem muito bem quais são os motivos que podem levar alguém a fazer isso. Portanto, vamos ver agora alguns motivos para fazer tatuagem de henna!

Como um teste

Como já dissemos anteriormente, muitas pessoas utilizam a tatuagem de henna como uma forma de teste na hora de fazer uma tatuagem permanente. Ou seja, é muito comum ver pessoas fazendo uma tatuagem de henna com o desenho e local exatos da tatuagem permanente que será feita. Assim, é possível ver se a pessoa irá gostar ou não.

Esse teste é feito principalmente por conta do medo de arrependimento que assombra muitas pessoas que estão começando a tatuar agora, principalmente as mais velhas, que se assustam com a ideia de algo que dure para sempre na pele.

Portanto, se você ainda não sabe muito bem se o desenho e o local da tatuagem são uma boa escolha, faça uma tatuagem de henna para testar os resultados!

Como uma diversão

Praticamente todas as pessoas já fizeram uma tatuagem de henna durante o verão. Tanto na praia quanto em parques aquáticos, os tatuadores de henna estão presentes para deixar todo mundo estiloso e animar as pessoas!

Logo, durante as férias, você pode escolher um desenho que, depois de duas semanas, sumirá, apenas para se sentir bonita e sair um pouco da mesmice que nos rodeia no dia a dia.

Portanto, nas suas próximas férias, lembre-se de fazer uma tatuagem de henna que tenha tudo a ver com você e não tenha medo de aproveitar o novo estilo!

Para um evento

Um estilo de tatuagem de henna que vem ganhando grande visibilidade na internet é o indiano. Isso porque os desenhos elaborados e os traços marcantes conquistam muitas pessoas, principalmente as noivas.

Com isso, está se tornando cada vez mais comum utilizar os serviços de tatuadores de henna profissionais para utilizar a tatuagem em um evento mais elaborado, dando um toque de estilo único que sairá depois de um tempo, sendo que essa é uma facilidade muito grande.

Portanto, se você vai casar ou tem um evento muito importante e quer se diferenciar de todas as outras pessoas, aposte em uma tatuagem de henna (principalmente na região das mãos) que te destacará em meio a todo mundo!

Quem diria que uma técnica tão antiga seria utilizada atualmente até mesmo em eventos formais? Isso só mostra que as tatuagens estão ganhando mais visibilidade no mundo e o preconceito está diminuindo consideravelmente com as gerações.

Por isso, não tenha medo de arrasar e escolha o design que você irá utilizar na sua próxima tatuagem de henna!

Obs: Lembre-se de sempre se certificar de que o profissional possui boas tintas e sabe bem o que está fazendo. Isso evita alergias e garante um melhor resultado.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */