Sexo

Sexting: o que é e como funciona essa prática?

Você já ouviu falar em sexting? Essa prática é mais comum do que muitas pessoas possam acreditar, mas talvez este nome seja uma novidade até mesmo para quem já tenha feito algo do tipo. Afinal, ele pode ser conhecido, também, como uma simples troca de mensagens safadas com alguém que você goste.

Se você está curioso para saber tudo sobre sexting, como essa prática funciona e como praticá-la com segurança, temos o conteúdo completo que você precisa bem aqui. Além disso, para fechar, teremos ótimos dicas. Vamos conferir?

Sexting: o que é e como funciona essa prática?

O que é sexting?

Sexting é a junção de duas palavras originadas do inglês, que são “sex” (sexo) e “texting” (que é tipo enviar mensagens de texto pelo celular). O resultado é a palavra que você já conhece.

Essa prática pode envolver, também, o envio de vídeos, fotos e o que mais puder ir por mensagens, e todos eles são voltados para o lado erótico, ou seja, é uma troca de mensagens safadas. Geralmente, pode acontecer através de aplicativos ou até mesmo pelas redes sociais.

Vamos entender como isso funciona na prática?

Como funciona

Essa prática pode acontecer com um parceiro fixo, talvez por morar longe ou estar viajando, por exemplo, ou com alguém que você está conhecendo. Independente da situação, pense sempre em sua segurança antes de compartilhar qualquer imagem ou vídeo – falaremos sobre segurança logo mais, ok?

Agora, seguindo com o funcionamento do sexting.

Você pode começar enviando algumas mensagens provocativas para o seu parceiro ou parceira e ver no que dá. Não precisa falar diretamente quais são suas intenções, deixe rolar e aproveite o momento.

Geralmente, essa prática acontece através do celular enquanto ambos se masturbam e vão utilizando a imaginação para tornar tudo mais interessante.

Deu para entender como funciona o sexting? Não existem regras, vocês que irão definir o que gostam de falar/fazer enquanto estão trocando essas mensagens eróticas.

Quais os cuidados a se tomar ao praticar sexting?

Apesar de parecer algo até mesmo inocente, mesmo sendo considerado algo sexual, ainda pode correr muitos riscos. Esses riscos são diferentes de quando fazemos sexo com outra pessoa de verdade, não envolve doenças e problemas de concepção, mas pode envolver problemas quanto à sua imagem e reputação.

Por exemplo, ao compartilhar imagens e vídeos com pessoas desconhecidas (ou até mesmo com pessoas que você confie pode ser um risco) você poderá estar se expondo de certa forma.

Caso essa pessoa decida mostrar suas fotos e vídeos para outras pessoas, poderá acarretar em muitos problemas sociais e psicológicos. Por isso, antes de realizar essa prática do sexting com vídeos e fotos, tenha 100% de certeza que pode confiar nessa pessoa ou que ela não terá como compartilhar as mídias que você enviar.

Principalmente entre os jovens, o sexting pode vir com muita irresponsabilidade. Justamente por poderem ser mais ingênuos e confiar demais em pessoas que não mereceriam toda essa credibilidade.

Então, se você ainda é jovem e está pensando em compartilhar imagens e vídeos com outra pessoa, pense muito bem nisso antes. Até porque, eles são os que mais se sentem afetados com essa exposição quando isso ocorre.

Dentre os principais perigos, temos:

Predadores sexuais

Os predadores sexuais são aqueles que se aproveitam de crianças e jovens através da internet, muitas vezes fingindo ser uma pessoa que elas não são. Assim, sendo pessoas mais velhas e experientes, conseguem convencer esses jovens a compartilhar fotos e vídeos eróticos, por exemplo.

Por isso é importante ter muito cuidado ao praticar o sexting quando você não conhece quem está do outro lado da tela, ok? Esteja sempre muito atenta a isso antes de qualquer coisa.

Chantagem

Também pode ocorrer desses jovens serem chantageados para participar de um sexting e enviar vídeos e fotos sexuais contra a própria vontade – essa chantagem pode atingir muito mais facilmente os adolescentes, que sentem que o mundo poderá acabar com problemas pequenos e segredos insignificantes para o restante do mundo.

Se você é jovem ou tem filhos nessa idade, esteja sempre alerta ao que anda acontecendo ao redor para não sofrer nas mãos de pessoas desse tipo.

A chantagem pode vir de todos os tipos, podendo ser até alguém próximo de você. O ideal é alertar as autoridades (ou seus pais, em casos menores) e garantir que sua segurança venha em primeiro lugar. No mais, não pratique sexting sem a sua vontade.

Atenção para pornografia infantil

Temos falado muito sobre o perigo do sexting entre os jovens, mas é importante alertar que crianças e adolescentes também podem acabar no meio dessas mensagens inapropriadas para sua idade. Os predadores sexuais podem estar envolvidos em situações como essa, onde crianças podem acabar sendo expostas.

Se você não conhece a pessoa que está do outro lado, ou mesmo conhecendo, tenha muito cuidado com as informações trocadas e, claro, não realize nenhum tipo de prática sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Isso é ilegal e poderá influenciar negativamente na vida dessas crianças.

Dicas imperdíveis

Quer realizar a prática do sexting de forma segura e prazerosa? Então, aqui vão algumas dicas importantes.

Primeiro, pratique o sexting apenas com seu parceiro ou parceira, uma pessoa que você confie e que se sinta confortável para realizar essa troca erótica.

Segundo, esteja em um momento tranquilo e sem companhias em volta. Isso fará com que tudo fique melhor e você possa aproveitar o momento sem interrupções. Além de poder se masturbar enquanto lê as mensagens que forem chegando.

Terceiro, e último, prefira fotos e vídeos mais discretos. Isso trará um ar de mistério para o momento e, além disso, te dá mais segurança caso algo vase.

Conclusão

Você já tinha ouvido a palavra sexting alguma vez? Talvez já tenha até realizado essa prática em algum momento.

Para que nas próximas, ou primeira vez que for fazer, haja mais segurança e prazer, aproveite as dicas e as informações de segurança que lhe passamos neste conteúdo.

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando nossos conteúdos neste site, ok? Até a próxima!

Veja também:

close-link