Casa Limpeza

Como lavar roupas brancas: passo a passo e dicas!

Lavar roupas parece uma tarefa fácil, não é mesmo? Mas se não forem tomados alguns cuidados simples, os resultados podem ser desastroso, com roupas rasgadas ou manchadas. Os cuidados devem ser redobrados quando se trata de lavagem de roupas brancas.

Aqui você encontrará as dicas certas para estar sempre com roupas brancas limpinhas!

Separe as roupas brancas das coloridas

O primeiro passo é também o mais importante, separe as roupas coloridas das brancas. Sim, roupas brancas devem ser lavadas somente com roupas brancas, sem misturar. Isto porque as roupas coloridas podem soltar tinta no processo de lavagem, o que acarreta em manchas nas roupas brancas.

Limpar as manchas mais fortes

Antes de colocar as roupas na máquina de lavar, verifique se a roupa branca está manchada. Caso esteja, utilize um produto próprio para retirada de manchas em roupas brancas. Aplique o produto e aja conforme mandar o rotulo: esfregar ou deixar de molho.

Coloque as roupas na máquina

Coloque todas as roupas brancas, já livres das maiores manchas, na máquina de lavar. Adicione o sabão em pó de sua preferência e na quantidade indicada na embalagem do produto. É indicado, ainda, que você use algum sabão específico para roupas brancas, para maior eficácia da lavagem.

Adicione, também, seu amaciante de roupas preferidos, para que além de bem branquinhas as roupas estejam macias.

Pronto, é só ligar a máquina deixar ela fazer seu trabalho.

Dicas extras

roupas-brancas

Uma forma de melhorar ainda mais o resultado da lavagem é ligar a máquina e esperar ela bater por apenas cinco minutinhos. Em seguida, desligar e deixar as as roupas de molho na água com sabão por algumas horas. Se possível, inicie a lavagem à noite, e deixe de molho em quanto dorme. Em seguida, é só terminar o ciclo normal de lavagem da máquina.

Quando você tiver roupas encardidas e/ou com coloração amarelada, pode deixá-las de molho em uma bacia de água quente com um copo de álcool, antes de colocá-las na máquina. Outra possibilidade, é acrescentar uma xícara de chá de álcool dentro da máquina de lavar, depois que estiver cheia de água. No entanto, não é recomendado fazer isto com frequência, apenas quando necessário.

Leia também:  Como tirar mancha das roupas? Confira dicas aqui

Tirar manchas de sangue

Essas manchinhas são mais chatinhas, realmente. Médicos, principalmente, poderão aproveitar muito sua dica. Para retirar manchas de sangue, basta esfregar um pouco de água boricada 10 volumes na mancha, até que o sangue saia. Depois, lave normalmente seguindo os passos acima.

Deixar a roupa de molho em suco de limão fervido parece estranho, não é? Mas é outra dica extra que pode ajudar a deixar as roupas brancas mais bonitas. Em uma panela com água adicione um limão (ou dois, dependendo do tamanho da panela) em fatias. Aqueça a panela até que a água ferva. Desligue o fogo e insira as roupas brancas na panela. Deixe de molho por mais ou menos uma hora. Depois, lave normalmente.

Gostou das dicas? Agora você já sabe como deixar suas roupas brancas ainda mais bonitas! É só seguir essas dicas e aguardar o resultado – e os elogios!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */