Casa Limpeza

Como limpar a tela da TV corretamente? Veja como é fácil!

Limpar tela de tv

Os aparelhos evoluíram bastante nos últimos anos, mas uma coisa não muda: eles precisam de cuidados específicos. Como limpar a tela da TV corretamente? Dá uma olhada nas dicas abaixo:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE
  • Fuja de produtos de limpeza fortes com álcool, amônia ou do tipo limpa-vidros, porque eles podem danificar a tela. Eles não são seguros para uso em tevês de tela plana.
  • Antes de qualquer coisa, desligue o aparelho e desconecte o cabo de força da tomada, para evitar acidentes e enxergar melhor as manchas e sujeiras. É importante ainda conferir o manual que acompanha o produto para não realizar operações inadequadas.
  • Com um espanador macio, retire a camada mais grossa de poeira.
  • Dê preferência aos líquidos feitos especialmente para limpeza de televisores, ou água destilada, sendo esta encontrada em lojas especializadas e revendas de materiais para autoclaves.
  • Existem hoje kits de limpeza que incluem um pano e produtos adequados, fabricados especificamente para limpar, por exemplo, tevês de tela plana e monitores, com toda a segurança.

Em geral, eles trazem rótulos indicando que podem ser utilizados em telas de laptop ou LCD. Isso se você quiser usar substâncias assim. Na verdade, água já é o suficiente. Quanto menos química, melhor!

Normalmente, os kits são mais recomendados quando, depois de limpar com água, ainda vemos sujeira e manchas na tela da televisão. Ou seja, o método simples não foi suficiente, é preciso completar os cuidados.

Eles são comercializados em lojas de eletrônicos ou informática a um preço médio de R$ 20, 00. Mesmo assim, não deixe de checar na embalagem as orientações de uso.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina
  • Ao aplicar o líquido escolhido, não borrife; umedeça um pano macio (camurça, microfibra ou tecido 100% algodão) e limpe com suavidade. Borrifar o limpador na tela pode fazer com que ele vaze para caixa de tevê e danifique o circuito.
  • Jamais passe toalha de papel ou jornal, uma vez que estes são obtidos a partir da madeira e vão arranhar a superfície delicada. Em mais: a recomendação é optar por algo que não solte fiapos.
  • Toalhas de cozinha ou de banho também podem riscar a tela de forma irreparável, além de não servir para a finalidade principal, a limpeza.
  • Aplique o produto ou a água no tecido em pequenas quantidades. Em seguida, passe delicadamente na tela, sem pressionar ou esfregar demais. Senão, em vez de tirar impurezas, você pode acabar causando problemas.

Torça bem o pano, evitando que ele fique encharcado e o produto escorra.

  • Faça movimentos circulares e certifique-se de passar o pano por toda a tela, incluindo os cantos. Ao terminar, deixe secar completamente, ligue a tevê e pronto, sua tela está limpa!

Outra opção é secar a tela com um pano igualmente macio, até para retirar possível excesso de líquido. Só ligue o equipamento quando tiver certeza absoluta de que ele está ok. Caso contrário, a umidade poderá provocar manchas.

Depois de gastar uma grana em uma televisão de primeira, a última coisa que queremos é danificá-la ou perder a garantia, não é mesmo? Mas há sempre um método adequado prolongar a vida útil dos aparelhos, deixando-os livres de pó doméstico, digitais e outras impurezas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

No quarto, sala ou até cozinha, é sempre bom contar com equipamentos que nos distraem e ainda completam a decoração com muito estilo e elegância.

As modernas tevês chamam atenção, e não é raro encontrar alguém que queira tocá-las, por motivos diversos. Assim, as marcas dos dedos das pessoas ficam ali, prejudicando a imagem.

A tendência é cada vez mais evolução nas tecnologias, mas a limpeza continuará sendo necessária. Agora você já sabe como limpar a tela da TV corretamente.

Até breve!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */