Maquiagem

Como maquiar os olhos? 8 dicas que você precisa conhecer hoje mesmo!

Todas as manhãs, você faz os mesmos gestos com o mesmo rosto e agora você quer mudar… A começar pela maquiagem. No entanto, você não sabe ao certo como maquiar os olhos.

Não se desespere, nós explicamos passo a passo como deixar seus olhos incríveis em diversos tipos de maquiagem. Do dia a dia até a balada, você vai conseguir uma aparência perfeita. Anote!

Como maquiar os olhos

Você provavelmente tem várias sombras em casa que mal presta atenção. E basicamente não faz nada com isso porque realmente você não sabe como usá-las. Está certo?

Com tantos pinceis, máscara de cílios, delineadores e cores, no final você fica saturada e acaba repetindo sempre em um olhar muito básico.

Mas calma, é hora de aprender a se maquiar de verdade. Para aprender como maquiar os olhos você tem que levar em conta alguns passos simples. Esta é a ordem a seguir:

  1. Primeiro prepare a pálpebra com um prime para os olhos. Assim, a sombra irá fixar melhor.
  2. Aplique a cor de base pela pálpebra, de preferência uma cor clara que esteja adequada para a sua pele.
  3. Maquie os olhos com as outras cores das sombras.
  4. Delineie o olho com sombra, com um delineador líquido ou gel.
  5. Aplique rímel.

Como maquiar olhos pequenos

Sombras de tons claros

Os tons claros são ideais para compensar o tamanho dos olhos, dar leveza e maior amplitude ao olhar. As cores “terra” ou “pérola” são aquelas que funcionam melhor para esse tipo de olhos.

Outra ótima opção é dar profundidade usando duas cores. Aplique um primer de sombra, escolha um tom bege claro para cobrir toda a pálpebra superior. Em seguida, use um tom mais escuro para aplicar na parte externa da órbita ocular.

Descarte cores muito escuras e “sem graça” que façam seus olhos parecerem ainda menores. A chave é conseguir uma aparência brilhante e radiante.

View this post on Instagram

Gente essa dica para maquiar olhos puxados/pequenos ou com a pálpebra gordinha é muuito boa! Como eu tenho os olhos pequenos e não tenho côncavo, sempre procuro técnicas que ajudem a aumentar os olhos! Primeiro é MUUUITO importante usar lápis branco/bege na linha d'água, isso abre o olhar enquanto o lápis preto da a impressão de olhos ainda menores! Passe o lápis branco na linha d'água e lápis preto ou sombra preta rente aos cílios inferiores, como na foto, isso da a impressão de olhos maiores! É muito importante também utilizar uma sombra escura (marrom, cinza…) para "criar" um côncavo, acima da pálpebra móvel, pois da a impressão de profundidade ao olho! Fazer um esfumado em formato de "v" no canto externo do olho em direção a sobrancelha e corrigir/preencher/iluminar as sobrancelhas para que fiquem mais arqueadas também levanta bastante o olhar! Por fim iluminar o canto interno do olho e caprichar bastante no rímel nos cílios inferiores e superiores também ajudam a fazer uma maquiagem linda dando a impressão de olhos maiores! ??

A post shared by Livia Vieira (@dicas_da_li) on

Algumas dicas:

Maquiagem noite – Faça esfumaçado com tons de cinza, ocre ou cores metálicas para dar luz.

Evite o delineador – Essa prática ofusca os olhos e endurece o olhar.

Cílios longos e volumosos – Opte por um rímel de extensão e efeito de volume que são essenciais para fazer pequenos olhos parecer maiores.

Sobrancelhas definidas – Outro truque muito valioso para disfarçar o pequeno tamanho dos nossos olhos é ressaltar as sobrancelhas bem definidas.

Como maquiar os olhos com duas cores

Uma dúvida recorrente é sobre como usar duas cores de sombra sem fazer com que o look fique estranho. A resposta? Saber harmonizar os tons deve ser prioridade.

É comum que em duos as cores venham no mesmo tom, porém uma mais clara e a outra escura. A dica para não errar é sempre aplicar a sombra clara na pálpebra e no canto interno do olho. Deixe a cor escura para o canto externo.

A aplicação pode ser feita com o pincel que vem na própria embalagem, pois geralmente é mais difícil dos “pózinhos” caírem no seu rosto. Isso pode fazer um estrago no resto da make.

Com as sombras aplicadas, tente fazer um degradê à partir do meio da pálpebra. Lembre-se sempre que o sucesso de uma maquiagem com duas sombras depende de um degradê bem feito.

Esfumaçar a linha entre um tom e outro para que não fique um olhar marcado, é a chave mestre aqui.

Como maquiar os olhos para a noite

Para você entender bem como maquiar os olhos para a noite, preste atenção nesses tipos de vamos explicar:

Contorno grosso

As cores claras em uma make para a noite são usadas porque o protagonista é delineado na parte inferior que é muito forte e grosso, ideal para qualquer evento formal.

Contorno felino

As sombras e o contorno se juntam. O famoso delineado de gatinho faz seus olhos parecerem mais longos e dão um toque felino. Use com sombras que tenham um pouco de brilho.

Dourado

As sombras douradas são muito boas nas peles marrons e fazem com que se destaquem mais. Você pode usar um tom dourado claro e um tom mais acobreado para conseguir um belo efeito.

Contraste

Se você é muito ousada e gosta de se destacar, use um tom claro e dois contrastes escuros. Só não se esqueça de esfumaçar a transição de uma cor para outra, pois ninguém quer um olhar marcado.

Como maquiar os olhos para o dia

Seja para o trabalho, seja para as tarefas diárias que a rotina exige, todos gostamos de estar sempre belas e bem arrumadas. É bom ter esse hábito porque cuidar de nossa imagem alimenta a autoestima.

Cada mulher é linda como é, mas é sempre bom saber como maquiar os olhos para realçar ainda mais as características marcantes que se tem no rosto.

Com isso em mente, vamos ao passo a passo da make diurna:

  1. Aplique um primer nas pálpebras para fixar a sombra.
  2. Aplique uma sombra bege em toda a pálpebra móvel e um tom marrom claro ou terra na órbita ocular.
  3. Aplique um tom de tom dourado ou semelhante na amêndoa do olho.
  4. Se você gosta de usar uma maquiagem muito natural e sutil, pode terminar essa maquiagem preenchendo as sobrancelhas e aplicando o rímel.
  5. Se você deseja algo mais sensual, faça um delineado com delineador líquido ou lápis preto, isso vai depender de como você deseja que o contorno seja marcado.
  6. Para criar um ponto de luz no olhar, aplique um iluminador com pincel pequeno no ponto lacrimal externo do olho.
  7. Para terminar, basta aplicar o rímel ou cílios postiços de acordo com seu gosto.

Como maquiar olhos grandes

View this post on Instagram

Mônica pronta para o concurso de Rainha do Tropeio ??

A post shared by Nathália Moreira (@nathymoreiramakeup) on

Mulheres com olhos grandes têm muita sorte, porque estas se tornam uma das mais poderosas armas de sedução. Além disso, traz grande beleza e expressividade aos rostos.

Se você quer aprender como maquiar os olhos e tirar o máximo proveito disso, não perca as dicas a seguir.

  • Prepare bem a pele, limpando, hidratando e tonificando. Finalize com um pó translúcido.
  • Quando se trata de olhos grandes, o objetivo é não exagerar, e sim, apenas ressaltar a beleza. Com isso, opte por sombras em tons suaves com um toque de brilho para dar luz.
  • Se você deseja esfumaçar, use tons escuros, mas foscos. Aplique a sombra também nivelada com os cílios inferiores para destacar uma maquiagem mais intensa.
  • Para olhos grandes e muito redondos, aplique a sombra de forma que ela vá “desaparecendo” gradativamente do centro para o exterior, na dobra do olho, em forma de “V”. Isso dará um efeito amendoado.
  • O delineador preto é o melhor aliado para fazer grandes olhos. Como você sabe, ele é aplicado na pálpebra inferior, mas nesse caso, pode ser diferente. A make deve ser feita com o delineador preto na linha d’água, uma linha fina, apenas nivelada com os cílios superiores se você quiser alongar a forma de seus olhos.
  • Evite rímel nos cílios inferiores, se você não quer que seus olhos pareçam maiores e mais expressivos do que já são.

Como maquiar olhos caídos

View this post on Instagram

OLHOS CAÍDOS Muita gente tem dúvidas na hora de maquiar olhos com os cantos caídos, realmente precisa ter um certo cuidado para não acentuar ainda mais o problema. O jeito certo de “levantar” os olhos é utilizar uma sombra mais clara em toda a extensão das pálpebras e um tom mais escuro somente nos cantos externos, porém a partir do meio da pálpebra, é preciso puxar, estender essa cor para cima, especialmente nos cantinhos dos olhos, em direção às sobrancelhas, como na imagem acima. Delineador também pode e deve ser usado, lembrando sempre de puxar para cima do meio ao final da linha dos cílios, e nunca acompanhar a linha dos cílios, sob risco de deixa-los ainda mais caídos. Cílios postiços, especialmente nos cantos externos dos olhos, também ajudam muito a “levantar o olhar”. Use e abuse das cantoneiras! Sobrancelhas arqueadas e bem desenhadas também podem ajudar bastante, Anne Hathaway que o diga! #olhoscaidos #levantaroolhar #maquiagemolhoscaidos

A post shared by Cris Fantinati (@cfantinati) on

Os olhos caídos têm uma forma que demonstra um semblante cansado ou triste. Portanto, se quiser intensificá-lo e dar mais vitalidade ao rosto, é essencial que os componha sempre com linhas ascendentes, afastando-se das linhas retas.

Não há como maquiar os olhos caídos de outra forma senão com as dicas abaixo. Siga-as e tenha um olhar perfeito o tempo todo.

Sombra

Um bom truque para levantar o olhar é fazer a make usando três sombras diferentes para alcançar o chamado efeito de gradiente.

Primeiro, aplique uma sombra bege clara na pálpebra superior e na área do arco da sobrancelha. Agora aplique um tom médio começando no nascimento dos cílios e estendendo-o com a ajuda de um pincel.

Finalmente, escolha um tom mais escuro para dar profundidade e fazer os olhos parecerem visivelmente maiores. Aplique do centro da pálpebra superior para o exterior, exatamente onde a sobrancelha termina.

Misture bem o produto e aplique-o sempre com movimentos ascendentes para obter o efeito desejado.

Delineador

Para delinear a parte superior do olho, desenhe uma linha fina do centro para o exterior.

O passo importante para compensar os olhos caídos é desenhar um canto ascendente na área final dos olhos, para que fique mais realçado.

Para isso, quando você chegar ao final do olho, siga a linha em uma direção diagonal, levando-a ligeiramente para cima.

Para finalizar a maquiagem dos olhos caídos, aplique uma camada de rímel, mas apenas do meio do olho até o final e sempre com movimentos ascendentes. Evite aplicar rímel nos cílios inferiores, pois você obterá uma forma arredondada que não é favorável.

Como maquiar os olhos de preto

Para obter uma maquiagem escura incrível, basta seguir os passos descritos abaixo:

  1. Aplique uma sombra preta fosca intensa com um pincel chato na pálpebra móvel. Comece bem rente aos cílios para que não haja espaços e falhas.
  2. Sem colocar mais produto, suba um pouco a altura para obter o gradiente.
  3. Use um tom mais claro de preto fosco como cor de transição. Com um pincel para desfocar, comece aplicando a sombra na área da “bacia”, borrando com o preto e estendendo-se para cima.
  4. Aplique um tom cinza escuro com um pincel plano na área sob o arco da sobrancelha para dar luz e terminar a transição das cores do escuro intenso para o mais claro.
  5. Com um pincel menor, mais preciso, aplique uma sombra preta nos cílios inferiores, unindo a parte externa do olho com a parte superior ao rasgo.
  6. Com o mesmo pincel, aplique um tom mais claro na sombra preta para suavizar a linha inferior.
  7. Com um lápis preto delineie os cílios superiores e inferiores e a linha d’água para enquadrar o olho.
  8. Aplique o rímel preto.

Como maquiar os olhos esfumaçando

View this post on Instagram

Olho black esfumaçado mais delicado.

A post shared by Salao de beleza | Divas Hair (@salaodivashair) on

View this post on Instagram

Esfumado alaranjado

A post shared by Milena Costa (@makeupmicosta) on

Uma make esfumaçada não é fácil de conseguir. Na maioria das vezes, se não conhecemos as técnicas corretas, acabamos nos vendo como um guaxinim.

A maquiagem esfumaçada é uma técnica que faz com que qualquer tipo de aparência se destaque. Bem aplicada, a técnica ajuda os olhos grandes e pequenos a parecerem sensacionais.

Saiba como maquiar os olhos esfumaçados com o passo a passo que se segue.

  1. Prepare a superfície para fazer um tom neutro com um tom mais claro que a sua pele.
  2. Desenhe uma linha com uma sombra marrom abaixo dos cílios inferiores
  3. Aplique um lápis preto na linha d’água. Isso vai separar os olhos dar um pouco de luz para o seu lacrimal. Se seus olhos são pequenos, evite preto nesta linha. Mude para um marrom ou mesmo tom branco para ampliar o olhar. Delinear a linha superior dos cílios.
  4. Esfumace com um pincel a sombra marrom que você aplicou no segundo passo.
  5. Aplicar o outro tom desejado partir do canto exterior do olho na direção do centro da pálpebra.
  6. Termine de pintar a pálpebra móvel com uma bela sombra dourada do centro ao ponto lacrimal.
  7. Desfoque as sombras para que a transição de cores não seja perceptível.
  8. Termine essa maquiagem de olhos esfumaçados dando um toque no canto do olho com uma sombra preta e pareça divina!

E então? Essas dicas lhe foram úteis? Compartilhe esse post em suas redes sociais e deixe suas amigas aprenderem também como maquiar os olhos e ficar incrível em todas as situações!

/* ]]> */