Casa Organização

Como organizar o guarda-roupa? Confira dicas infalíveis

Para organizar o guarda-roupa, existem algumas dicas que pode facilitar a arrumação dos seus móveis. Sendo assim, para quem está cansada de conviver com bagunça e deseja deixar sua casa mais agradável e organizada, confira as nossas dicas!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Passo a passo de como organizar o guarda-roupa

como-organizar-guarda-roupa-feminino

Passo 1:

Quem deseja organizar o guarda-roupa precisa saber que, durante o processo, é preciso se livrar dos itens que você não usa mais. Por isto, veja quais as peças que vão ficar e separe-as das que você irá doar.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Passo 2:

Com as roupas separadas, é hora de colocar todos os itens em ordem. Porém, neste processo, é preciso aperfeiçoar o espaço para facilitar quando precisar encontrar algo.

Passo 3:

Antes de começar a guardar as peças, procure limpar o móvel utilizando um pano úmido e um lustra móvel. Desta forma, é possível preservar a madeira e ainda evitar o surgimento de traças.

Passo 4:

Em seguida, separe as roupas que vão ser colocadas na gaveta das que vão ficar penduradas no cabideiro. O ideal é que as peças de lã e linha fiquem dobradas dentro das gavetas ou prateleiras, pois este tipo de roupa pode perder a sua forma se for colocada em cabides.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Já as peças que costumam amassar com facilidade, como os ternos, vestidos, casacos pesados e as camisas, devem ficar penduradas. Para quem possui guarda-roupa pequeno, a dica é guardar as calças em cabides com várias bases, pois elas permitem pôr várias peças juntas, mas sem ter que sobrepor, permitindo economizar o espaço.

Passo 5:

Além disso, procure separar todas as peças como biquínis de lingeries e a parte de camisetas. Desse jeito, fica mais fácil encontrar as roupas que precisa e as peças não ficam tumultuadas.

Passo 6:

Para manter as camisas bem passadas, procure abotoar o primeiro botão, enquanto os casacos devem ficar fechados para não cair ou ocupar muito espaço. Uma dica é organizar as peças por cores no guarda-roupa, ou seja, começar a pendurar pela cor branca e terminar no preto, assim fica mais fácil encontrar aquela blusa queridinha, já que você irá direto na pilha da sua cor.

Roupas de inverno separadas

roupas-de-inverno

Algumas pessoas costumam deixar as roupas todas juntas. Porém, para ganhar espaço, outras guardam as roupas de inverno separadas. Caso o seu guarda-roupa seja pequeno, uma alternativa é juntar as roupas e acessórios de frio e colocar em outro compartilhamento do armário. Assim, você ganha mais espaço e facilita na hora de procurar suas peças.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Como organizar as roupas de cama?

como-organizar-as-roupas-de-cama

Para deixar as roupas de cama organizadas, o ideal é deixar as peças separadas por conjuntos. Para facilitar, dobre-as juntas sobre a outra como um sanduíche, pois, na hora que for pegar para usar, não será preciso procurar cada parte do conjunto dentro da gaveta.

Organização sempre!

Para manter o guarda-roupa organizado não existe segredo! O correto é, depois de lavar as roupas, voltá-las para o mesmo lugar que estavam guardadas. Desta maneira, é possível evitar que a bagunça se acumule e permitir que a arrumação do guarda-roupa dure muito mais tempo.

Último Vídeo do Nosso Canal


Comentar

/* ]]> */