Beleza Organização

10 dicas incríveis de como organizar perfumes

Quer aprender como organizar perfumes e ter mais praticidade no seu dia-a-dia? Então acompanhe essas 10 ótimas dicas para deixá-los bem organizados e armazenados!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Muitas mulheres têm dificuldades em como organizar perfumes, maquiagem e cosméticos, além de dúvidas sobre onde guardá-los. O certo é que a organização deixa a vida bem mais fácil e prática. Confira essas 10 dicas de como organizar perfumes da maneira correta e de como guardá-los para que eles durem muito mais tempo!

Dica n° 1

Para que os perfumes não evaporem e não percam a sua fragrância é essencial que sejam guardados da forma correta. Veja só.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Banheiro

O banheiro é o local menos adequado para guardar os perfumes por ser um local muito úmido e com oscilações de temperatura em virtude do chuveiro. E isso causa alterações nas características do perfume, interferindo na cor e na fragrância. Porém, se não for possível guardá-los em outro local, o mais correto é armazena-los dentro de um local fechado, longe de umidade e afastados das paredes. Jamais deixe os vidros de perfume sobre a pia do banheiro!

Móveis e guarda-roupa

O local ideal para guardar os perfumes são os que ficam longe de umidade e de luz direta. Os móveis ou o guarda-roupa são excelentes por serem mais frescos e escuros. Eles podem ser colocados em caixas ou diretamente na prateleira. Uma dica importante para que os perfumes não percam suas características mesmo dentro da validade é guardá-los dentro de sua própria embalagem, ou seja, dentro de sua caixinha mesmo!

Conservando por mais tempo o perfume

Aqui vão algumas dicas de como conservar as características dos perfumes por mais tempo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina
  • Não guarde o perfume em geladeira. A mudança brusca de temperatura pode alterar a sua fragrância;
  • Se o perfume for spray, limpe o frasco após usá-lo para evitar a sua oxidação. A limpeza poderá ser feita com um lenço de papel ou um tecido fino;
  • Não armazene vidros de perfume deitados, mesmo quando em sua embalagem original.

Dica nº 2: nicho

Uma forma correta, além de muito bonita, de como organizar perfumes e preservar as suas características é o quadro com nichos. E ele é super barato! O ideal é colocá-lo no quarto onde geralmente o perfume é usado. Procure deixar nas partes inferiores do nicho aqueles que são mais usados no dia-a-dia e por categoria: eau de toillete, eau de parfum, água de colônia e extrato de perfume.

Veja também – Saiba como organizar maquiagem em maletas e estojos!

Proceda da mesma maneira na parte do meio do nicho dispondo os que são utilizados eventualmente, reservando os quadros mais altos para aqueles que são utilizados em ocasiões muito especiais. A facilidade que o nicho proporciona é a visualização de todos os frascos independentemente de serem guardados em suas caixas ou não.

Dica nº 3: organizadores de porta-tempero

As prateleiras utilizadas como porta-tempero são uma alternativa de baixo custo e uma maneira simples e prática para manter os perfumes organizados. Existe disponíveis no mercado organizadores para guardar temperos fabricados com diversos materiais como metal, madeira, vidro temperado, inox, entre outros.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Você pode encontrá-las de vários tamanhos, com um ou mais andares, e dispor os perfumes na ordem em que faz mais uso de cada um deles. É importante que os organizadores com os perfumes não sejam colocados em locais expostos à luz solar.

Dica nº 4: bandejas

Se você possui uma mesinha no quarto não pense duas vezes: as bandejas são uma excelente alternativa de como organizar perfumes. Use sempre a mesma estratégia: os perfumes que são mais utilizados sempre expostos na parte da frente da bandeja, separados por categoria, e os menos dispostos na parte de trás.

Para dar um toque que classe e elegância, utilize bandeja de vidro espelhado que reflete os vidros de perfume. O efeito é deslumbrante! Mas sempre devem estar fora da exposição à luz direta.

Dica nº 5: gavetas

Você poderá dispor de uma gaveta do armário somente para guardar e manter os perfumes organizados. O lugar é ideal por ser fresco e longe da luz direta. Deixe na parte da frente da gaveta, separados por categoria, aqueles mais utilizados e no fundo dela, os que utiliza com menos frequência.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Veja também – Cantinho de maquiagem: dicas para montar, organizar e iluminar o seu

Dica nº 6: caixas organizadoras

Se você não dispõe no armário de uma gaveta ou de uma prateleira para os perfumes, usar caixas organizadores é uma boa alternativa. O mercado oferece caixas de vários tamanhos e materiais como MDF, papelão ondulado, acrílico, entre outros. Você também pode optar por um conjunto de caixas organizadoras, geralmente com três peças, e utilizá-las de acordo com o número de vidros ou embalagens de perfumes que possui.

Dica nº 7: suporte para bolos e doces

Uma alternativa simples, barata e prática de como organizar perfumes é utilizar suportes para bolos e doces. Eles podem ser encontrados no mercado em diversos materiais como vidro, acrílico, plástico e até mesmo em MDF, com um ou mais andares. Além de manter os vidros de perfume bem organizados eles ainda servem como uma peça de decoração bem interessante.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Dica nº 8: armário para perfumes

O sonho de muitas mulheres é ter um armário somente dedicado a eles: os perfumes! Sem dúvidas eles são uma excelente forma para armazenar corretamente os perfumes e deixá-los organizados. Os armários para perfumes são facilmente encontrados em lojas de departamentos ou podem ser fabricados sob encomenda em marcenarias e personalizados. Lembrando que seu custo não é elevado, como pode parecer. Vale a pena pesquisar!

Dica nº 9: caixas de vime com tampa

Quer mais uma dica de baixo custo, prática e simples de como organizar perfumes? As caixas de vime com tampa são uma ótima opção. Além dos perfumes ficarem armazenados de forma correta tendo em vista a excelente ventilação que as caixas de vime oferecem, elas ocupam pouco espaço. Podem ser guardadas dentro do armário ou mesmo deixadas sobre uma mesinha no quarto servindo como peça de decoração.

Dica nº 10: prateleiras aramadas

As prateleiras aramadas são de custo baixo, ocupam pouco espaço, inclusive podem ser encontradas em forma de cantoneiras, e de fácil colocação. Elas podem ser encontradas em vários materiais e cores como branca, vermelha, cromada, preta, entre outras, e contribuem não só para a decoração do ambiente, mas para deixar os perfumes organizados.

É possível também encontrar móveis aramados de pés, em vários tamanhos, com diversos andares e estilos, desde os mais despojados até os mais requintados com designer colonial e/ou renascentista.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */