Emagrecimento Nutrição

Como perder barriga e gordura abdominal com 5 dicas incríveis

Já não é novidade para ninguém que o acúmulo de gordura abdominal é um dos grandes fatores responsáveis pelo surgimento de diversas doenças. Infelizmente o número de pessoas obesas aumenta a cada ano. Para te ajudar a sair dessa estatística nós vamos te dar algumas dicas de como perder barriga. Não fique aí parado! Mude hoje mesmo o seu estilo de vida!

Com tantos alimentos processados e cheios de gordura, manter uma alimentação saudável se tornou uma tarefa muito difícil.

O hábito de cozinhar a própria comida não é muito praticado hoje em dia. Com a pressa do dia a dia, muitas pessoas recorrem aos fast-foods. É nessa hora que mora o perigo, pois essas comidas são cheias de calorias e com açúcares variados.

Acumular aqueles pneuzinhos por causa dessas comidas é uma fração de segundos.

Por falta de informação, as pessoas vão deixando de se importar com a saúde e só procuram ajuda quando o quadro já está avançado.

Aquela famosa barriguinha que vai surgindo ao longo dos anos, acredite, não é charme. Aquilo é gordura visceral! E gordura visceral mata.

Aprenda algumas dicas de como perder barriga de forma saudável e definitiva. Fuja do efeito sanfona que a maioria das dietas causam.

Quais são os perigos de acumular gordura na barriga?

Um dos lugares mais perigosos de se acumular gordura é na barriga. Também chamada de gordura visceral, localiza-se nas camadas mais profundas do abdômen, capaz de acarretar o surgimento de diversas doenças e provocar alguns danos sérios para a saúde.

Para se ter uma ideia do perigo que esse tipo de gordura causa, as células adiposas foram consideradas biologicamente ativas, ou seja elas conseguem alterar o funcionamento de alguns hormônios importantes que atuam no sistema imunológico.

Aprender como perder barriga é uma das medidas mais importantes que a pessoa deve tomar se quiser continuar vivendo sem nenhuma doença.

Veja a seguir algumas das doenças provocadas por esse acúmulo:

  • Diabetes tipo 2;
  • Aumento da pressão;
  • Câncer no reto;
  • Insônia;
  • Doenças cardiovasculares.

Nem todos os tipos de gordura acumulada na barriga são viscerais. Algumas são denominadas apenas como gordura subcutânea.

A gordura subcutânea é aquela gordura acumulada apenas na camada externa abaixo da pele. É importante que a pessoa entenda que qualquer um dos tipos de gordura são extremamente prejudiciais para a saúde do corpo.

As gorduras liberam substâncias que podem se acumular nas artérias e causar doenças cardiovasculares.

O corpo que acumula mais gordura subcutânea fica com uma formato semelhante a de uma pera. Já as pessoas que acumulam mais gordura visceral aparentam um formato de maçã.

As principais dicas que você vai aprender sobre como perder barriga envolvem um dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas.

Carboidrato é um vilão para a barriga?

Nem todos os tipos de carboidratos são prejudiciais para a saúde. Os carboidratos são classificados como simples e complexos.

Os carboidratos simples, são aqueles considerados de rápida absorção, ou seja, provocam um pico de insulina muito alto no organismo, fazendo com que as taxas de glicose se elevem.

A maioria dos carboidratos simples possuem como principal ingrediente a farinha branca refinada. Esse tipo de farinha provoca uma fermentação exagerada aumentando a produção de gases. Com esse excesso de gases, o abdômen aumenta.

Se você puder fazer a substituição desses carboidratos simples por carboidratos integrais é excelente.

As fibras, além de aumentar a sensação de saciedade, ela se junta a uma molécula de água, sendo expelida nas fezes. Para quem quer emagrecer, a inclusão das fibras na alimentação é fundamental.

Portanto, uma das melhores formas de você aprender como perder barriga é substituir o carboidrato simples pelo integral.

Exemplo de alimentos com carboidratos complexos

  • Arroz integral;
  • Macarrão integral;
  • Aveia;
  • Amendoim;
  • Alface;
  • Tapioca;
  • Ovos;
  • Frutas como maçã, cereja, pêssego, pera, tomate entre outros.

Aprenda como perder barriga e gordura abdominal com essas 5 dicas

Listamos a seguir algumas das principais dicas para você aprender como perder barriga.

Se você seguir todas essas orientações, seu peso vai diminuir com certeza. Experimente, não custa tentar:

1 – Mantenha uma dieta rica equilibrada

Trocar os hábitos alimentares ruins por hábitos mais saudáveis é importantíssimo para quem quer perder peso.

Não adianta você se matar de fazer exercícios físicos e se entupir de alimentos gordurosos.

2 – Pratique mais exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são um dos melhores para quem quer perder peso. Eles mexem principalmente com a circulação sanguínea, provocando um aumento no gasto calórico.

A OMS ou Organização Mundial da Saúde recomenda que a prática de exercício físico deve ser feita de 4 a 6 vezes por semana com a duração de no mínimo 1 hora por dia.

Caminhar, andar de bicicleta são apenas alguns dos exercícios aeróbicos.

3 – Pratique também exercícios anaeróbicos

Existem maneiras saudáveis de como perder barriga praticando exercícios físicos. Além dos aeróbicos, os anaeróbicos também são excelentes e extremamente eficazes para eliminar a gordura.

A musculação é um dos exercícios mais excelentes e que ajudam a fortalecer os músculos do abdômen.

O ideal é conversar com o seu professor de musculação para que ele monte o melhor treino para você.

4 – Acelere o seu organismo com a mudança de alguns hábitos

Sem nem perceber, nós acabamos criando hábitos nem tão saudáveis e isso pode ser extremamente prejudicial para a saúde.

Quando o metabolismo se acostuma a ficar lento, o ideal é acelerá-lo. Existem algumas maneiras de promover essa aceleração.

Pessoas acima dos 30 anos devem

Consumir pelo menos 2 litros de água diariamente, comer refeições leves de 3 em 3 horas todos os dias, consumir condimentos como pimenta são excelentes alternativas para acelerar o metabolismo.

Esses são apenas alguns exemplos para acelerar o metabolismo, existem outros.

5 – Evite o consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas

Não tem como perder barriga consumindo refrigerantes e bebidas cheias de açúcar. Os refrigerantes são muito prejudiciais para a saúde.

Além de serem cheios de açúcar, possuem também o gás que incham a barriga.

Então, se você quer diminuir a barriga corte o consumo desses alimentos.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.