Maquiagem

Como pintar a sobrancelha? 6 dicas para você não errar!

Muita gente fica na dúvida na hora de decidir como pintar a sobrancelha, e por isso não dá o devido valor a essa parte tão importante do rosto feminino. Elas emolduram seus olhos e determinam e aperfeiçoam sua expressão.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Se mal tiradas ou com falhas, podem causar um desconforto visual, embora nem sempre seja possível determinar o motivo do incômodo. Se estão em ordem, são responsáveis por boa parte dos elogios que você recebe.

Estamos vivendo um momento democrático com relação ao formato das sobrancelhas. A moda pede que você seja autêntica e siga seu estilo.

Então temos sobrancelhas grossas, finas, retas, arqueadas, claras, escuras, seguindo a cor do cabelo ou não!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

É sempre bom te lembrar que a mudança da cor da sobrancelha pode alterar seu rosto de forma bastante impactante. Tons de sobrancelha mais escuros dão impressão de sobrancelhas mais grossas e volumosas. Já os tons mais próximos ao cabelo dão um ar de mais naturalidade.

Os tons contrastantes podem passar certo toque de mistério e ousadia.

Neste artigo vamos te ajudar a caprichar nas suas e te dar algumas dicas de como pintar a sobrancelha!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

6 dicas de como pintar a sobrancelha

1. Lápis 6B

Essa dica é daquelas que você deve guardar com muito amor e ter sempre na manga.

Apareceu aquela festa ou jantar de última hora e não dá muito tempo de caprichar no cuidado com a sobrancelha? Como pintar a sobrancelha e estar pronta rapidinho?

Lance mão desse truque baratinho: lápis 6B!

Isso mesmo, aquele lápis super usado no desenho e na costura vai te socorrer e cobrir os fios brancos que teimam em aparecer na sua sobrancelha!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Mas, se liga! Se você tiver a sobrancelha muito clara, teste primeiro, pois em alguns tons ele pode ficar esquisito!

2. Mais lápis

As melhores marcas de cosméticos – nacionais e importados – já se deram conta da grande demanda por produtos voltados para o cuidado com as sobrancelhas e já lançaram linhas específicas para esse fim.

Procure no catálogo da sua marca predileta e veja o lápis para pintar sobrancelha que mais se assemelha ao seu tom. São ótimos para quem quer praticidade, mas tem um tempinho a mais para a maquiagem do dia a dia.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

3. Sombra

Outro truque queridinho dos maquiadores para como pintar a sobrancelha são as sombras. Elas mesmas, as de olho!

São ótimas aliadas para cobrir falhas e disfarçar imperfeições quando o assunto for aquela make caprichada para uma ocasião especial.

4. Maquiagem definitiva

A maquiagem definitiva é o modo de como pintar a sobrancelha que mais se assemelha a uma tatuagem. O procedimento é bastante similar e seus efeitos, como o próprio nome já diz, são definitivos.

Muitas mulheres estão optando por esse prático procedimento para assim resolver para sempre seus dilemas de como pintar a sobrancelha. Já muitas estão fugindo dele, pois acreditam que o resultado pode ficar muito pesado e artificial.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Essa é uma questão muito pessoal, então vale procurar um profissional e conversar muito para tirar todas as suas dúvidas e analisar as possibilidades.

5. Henna

Esse artifício já é bastante popular para tingir cabelos e agora chegou também ao universo de como pintar a sobrancelha. O procedimento estimula o crescimento dos fios e deixa as sobrancelhas mais volumosas.

Entretanto, não é recomendado para pessoas que utilizem cremes a base de ácidos, já que a henna diminui a duração do efeito dessas fórmulas.

A aplicação da henna é feita após uma limpeza de pele e pode modelar sua sobrancelha no formato que você quiser. É indicada a reaplicação a cada dez dias se sua pele for oleosa ou a cada quinze dias caso sua pele seja normal.

6. Tintura específica para sobrancelha

Esse procedimento vem se tornando cada vez mais popular. É um jeito simples de como pintar a sobrancelha. Se tomados os devidos cuidados, pode ser feito em casa sem mistério algum.

Os produtos específicos para tingir as sobrancelhas são hipoalergênicos, mas ao contrário da henna, eles não estimulam o crescimento dos fios, apenas alteram seu tom.

O que acontece é que dependendo da cor escolhida você pode causar a impressão visual de aumento de volume nas sobrancelhas, mas é apenas um truque, não acontece de verdade. Esse procedimento precisa ser refeito a cada trinta dias.

Embora os casos de alergia sejam extremamente raros, é importante seguir as instruções da embalagem e fazer o teste de sensibilidade antes de aplicar o produto.

Como pintar a sobrancelha com tintura?

O procedimento é bastante simples e segue o mesmo padrão em todas as marcas.

Preste atenção em algumas das nossas dicas de como pintar a sobrancelha em casa e curta os resultados!

  • Escolha a marca e a tonalidade;
  • Lave bem a área das sobrancelhas, usando um sabonete facial específico para seu tipo de pele;
  • Aplique vaselina líquida na área ao redor das sobrancelhas;
  • A maioria das marcas garantem que não há riscos de manchas, mas a gente prefere prevenir;
  • Faça a mistura dos componentes da tintura seguindo as instruções do fabricante;
  • Lembre-se que a área e a quantidade de pelos que você vai tingir é bem pequena.

Então, siga as proporções indicadas pelo fabricante, mas faça apenas uma pequena quantidade de tinta para não desperdiçar.

Misture bem os ingredientes, até ficar com um aspecto homogêneo. Logo após, aplique o produto nas sobrancelhas com o auxílio de um cotonete.

Uma dica legal para controlar a cor e não ficar mais escura do que você gostaria é ir removendo a tinta a cada três minutos.

Embora a indicação da maioria das marcas seja remover após dez ou quinze minutos, essa remoção a cada três minutos te ajuda a visualizar o tom e garante que você atinja com mais eficácia o tom necessário.

Reaplique a tintura com o auxílio do cotonete quantas vezes julgar necessário, não ultrapassando o limite máximo de tempo indicado pelo fabricante.

Quando as sobrancelhas estiverem no tom desejado, remova toda a tinta com algodão seco. Enxágue e limpe as sobrancelhas com água morna.

E voilá! Agora é só curtir seu novíssimo e impecável visual!

Conclusão

Embora o processo de como pintar a sobrancelha seja bem simples, ele também é delicado, por isso, pense com cuidado antes de usar uma química, pois precisará aguardar uns dias antes de repetir a operação.

Queremos te lembrar de não se aventurar com produtos que não sejam específicos para esse fim. As tinturas para cabelo, por exemplo, já foram muito utilizadas por quem não sabia como pintar a sobrancelha, mas elas podem causar danos sérios tanto nos olhos como na pele delicada das sobrancelhas.

Agora que você já sabe como pintar a sobrancelha, queremos saber qual o resultado obtido depois de aplicar as técnicas deste artigo. Deixe um comentário pra gente.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */