Recomendados para você
Beleza Estética Infográficos Pele

Como remover cravos: 6 formas práticas para se livrar dos pontinhos pretos

Sabe aqueles pontinhos pretos que insistem em aparecer no seu rosto? Esses pontinhos são os cravos e existem formas para se livrar deles. Hoje você vai aprender as melhores técnicas de como remover cravos com segurança e eficácia. Deixe o seu rosto lindo!

Pessoas que sofrem com o aparecimento de cravos buscam incessantemente por alternativas que minimizem os efeitos deles sobre a pele. Existem técnicas muito eficazes, mas que se forem feitas de qualquer maneira, podem acabar machucando a tez.

A pele, para respirar, precisa estar limpa e os seus poros desentupidos. O surgimento desses incômodos como os cravos e as espinhas prejudica essa respiração, pois entope os poros.

Todo mundo quer ter o rosto bonito sem nenhuma marca, não é mesmo? Acontece que em algumas pessoas existe o surgimento de algumas marquinhas indesejáveis como a acne, por exemplo, e como consequência vêm as espinhas e os cravos.

Saber como remover cravos é uma ótima alternativa para quem quer ter um rosto livre de marcas e imperfeições. Continue a leitura e conheça as melhores técnicas para removê-los!

O que são os cravos e por que eles aparecem?

Conhecido também como comedão, o cravo nada mais é do que acúmulo de sebo dentro de poros entupidos por resíduos de peles mortas e óleo. Cravos são encontrados mais frequentemente no rosto, principalmente em quem tem a pele oleosa.

A característica principal dos cravos são os pontinhos pretos, que surgem por causa da oxidação do sebo que já está presente na pele faz um tempo.

Nossa pele contém poros onde existem os folículos capilares responsáveis pelo nascimento de pelos e cabelos. Dentro desses poros, cerca de mais de 300 mil só no rosto, também ficam as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção do sebo.

O sebo nada mais é do que gordura. Essa gordura tem um papel fundamental para a pele. Ela evita que a pele fique ressecada. É como se ela mantivesse a hidratação da tez.

Existem fatores diversos que fazem essa glândula produzir o sebo em excesso. Quando esse fenômeno acontece, os poros acabam entupindo por causa da excessiva produção de sebo.

Algumas técnicas ensinam como remover cravos. É preciso ficar atento apenas na maneira como elas são aplicadas na pele, pois se forem feitas de qualquer forma, a pele pode ficar muito machucada.

Conheça as causas

Existem diversas causas para o aparecimento dos cravos, tanto brancos como pretos. Uma coisa é certa: eles aparecem devido ao entupimento dos poros. Conheça a seguir algumas causas:

  • Alterações hormonais que ocorrem nos período da puberdade e período da gravidez;
  • Pele muito ressecada: se você notar que a sua pele anda muito ressecada, utilize algum creme hidratante para deixá-la sempre hidratada e macia;
  • O excesso de maquiagem é muito prejudicial, principalmente se você não fizer uma limpeza adequada na região antes de dormir;
  • Causas genéticas: existem fatores genéticos que predispõem a sua pele a ter cravos e espinhas.

Quais são os tipos de cravos?

Os cravos pretos são os mais comuns e aparecem com uma certa frequência, mas você sabia que existem o cravo branco também? Conheça mais um pouco sobre cada um desses cravos:

Cravos de cor branca

Os cravos de cor branca são chamados também de cravos fechados. Ele geralmente ocorre quando os poros se entopem com a própria produção de queratina.

Mesmo com o poro fechado, a produção de sebo pelas glândulas sebáceas continua acontecendo.

A diferença do branco para o preto é que esse se forma dentro da própria pele.

O cravo branco é muito confundido com o milium, erupção cutânea que pode ser confundida com espinhas e cravos, mas que possui textura diferente, não sendo possível ser espremida.

Cravos de cor preta

Os cravos de cor preta são os mais encontrados. Eles se formam por causa do entupimento dos poros pelo sebo, que quando entram em contato com o oxigênio, se oxidam.

Esse tipo de cravo é considerado um cravo aberto, pois os poros estão abertos, porém, entupidos por sebo e folículo capilar.

Saber as maneiras de como remover cravos pode te ajudar muito a manter a sua pele lisinha e os poros limpinhos.

Aprenda 6 formas práticas para se livrar dos cravos

Reunimos as 6 melhores dicas para você aprender como remover cravos com segurança:

Cravos: dicas para remover [Infográfico]

1 – Aplicação de peeling

O peeling é uma ótima técnica de limpeza profunda muito recomendada para quem sofre com cravos, sejam eles pretos ou brancos.

2 – Manter a higiene

Antes de fazer qualquer procedimento de remoção dos cravos, é muito importante que você mantenha o rosto e as mãos bem higienizados.

É importante mantes a higiene da pele para que as bactérias não entrem nesses poros abertos e transformem os cravos em espinhas.

3 – Vapor da água quente

Sabe aquele vapor que sai do chuveiro quentinho quando você vai tomar banho? Então, ele é excelente para abrir os poros da sua pele.

Mas tome cuidado ao fazer os procedimentos de limpeza logo depois da exposição a esse vapor, pois a sua pele está aberta e um pouco sensível.

4 – Espremendo o cravo

Você poderá utilizar uma excelente técnica de como remover cravos com segurança e sem machucar a pele.

Pegue um pano limpo e esprema a pele próximo da região do cravo. Você vai notar que ele sairá através do poro. Limpe com o pano. Não utilize muita força para não machucar a sua pele.

Sim, ao contrário das espinhas, os cravos podem ser espremidos.

5 – Máscara de limpeza com gelatina e leite

Essa máscara é feita de forma muito fácil. Você vai precisar apenas de um pacote de gelatina sem sabor e um pouco de leite.

Misture a gelatina com o leite, aqueça alguns minutos e passe em todos os locais que possuem cravos. Depois, é só enxaguar.

6 – Utilização de cremes esfoliantes

Existem alguns cremes esfoliantes que são excelentes para a remoção dos cravos existentes no seu rosto.

Você pode inclusive fazer o seu próprio creme esfoliante, basta misturar 1 colher de açúcar e 1 colher de mel.

Espalhe a mistura em toda a região onde esses cravos estão, deixe de 5 a 10 minutos e depois enxágue com água.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */