Relacionamento

Como saber se meu marido me ama? Veja 10 indícios de amor

Se você quer saber se seu marido te ama isso não é bom sinal. Algo está desequilibrado na relação de vocês, pois sua busca por respostas indica isso.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Mas, ter dúvidas em relação ao amor de seu companheiro não significa exatamente que o casamento está no fim. Seres humanos são complexos e um relacionamento não pode ser rotulado com facilidade.

Antes de prosseguir com a leitura, gostaria de propor a você um exercício: pense em quais são as características da sua relação com o seu marido que te fizeram ficar em dúvida quanto ao amor que ele sente por você. Liste os comportamentos, as atitudes, os acontecimentos, etc. Pronto?

Agora que você já fez isso vamos prosseguir com a leitura.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Como saber se meu marido me ama?

Se esta dúvida surgiu é porque algo está errado. Pode ser que ele não te ame mais? Pode. Mas também pode ser que você esteja insegura demais e cobrando uma demonstração de afeto impossível para ele.

Pode ser também que, mesmo que ele te ame, a sua forma de amar seja, digamos, tóxica e te faça mais mal do que bem. Esses são os relacionamentos abusivos e nós vamos falar dele em outro artigo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Agora, uma coisa que você precisar ter bem nítida é que as suas expectativas podem estar criando uma ilusão e um sofrimento para vocês. Quer saber como? Então veja:

Para saber se seu marido ainda te ama você precisa avaliar alguns comportamentos que se repetem na maioria das vezes quando o amor não está mais presente na relação. Pode ser que no caso do seu matrimônio aconteçam algumas variações.

E pode ser também que seu amado apresente apenas um dos comportamentos listados aqui. Aí o jeito é avaliar se essa atitude não é reflexo de uma característica da personalidade dele ou uma resposta a um comportamento seu. Sim, algumas vezes nós causamos boa parte das ações que nos incomodam nas outras pessoas ao nosso redor. Enfim, agora vamos aos sinais de que ele ama você.

1. Sexo é um dos termômetros

Tem gente que diz que sexo é tudo, que o sexo é o principal termômetro do casamento, que a temperatura da cama diz tudo sobre os sentimentos. Pera aí! Vamos com calma… A primeira coisa que você precisa pensar é: qual é a importância do sexo para você? E para seu marido? E para vocês como um casal?

Outras coisas são muito importantes de se avaliar: se a frequência do sexo caiu, quais fatores estão envolvidos? Se vocês estão com um bebê recém-nascido em casa ou se um de vocês está com um problema de saúde é compreensível que ambos respeitem este momento.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Se o problema da falta de sexo é porque só um dos dois está sentindo prazer, então é preciso pensar em alternativas. Tanto ele pode aprender como funciona o prazer feminino como você pode investir em algumas ideias diferentes para sair da rotina.

A questão é que dizer que sexo é sinônimo de amor pode ser simplista demais, entente?

Por exemplo, você já ouviu falar nos ladrões de tesão? Pois então, quando vivemos algo muito importante em nossa vida, tanto profissionalmente, quanto em outros âmbitos, pode ser que isso “roube” tanto nossa energia que o sexo cai, assim, algumas colocações na lista de prioridades. E tudo bem! O problema é quando praticamente tudo vira desculpa para fugir do sexo.

Nestes casos é preciso pensar na causa dessa fuga. Será que o sexo está bom para os dois? Será que não é hora de investir em algo para sair da rotina? O jeito é conversar abertamente sobre o assunto e tentar encontrar soluções.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

2. Quem ama cuida

Amar exige uma atenção especial ao bem-estar da outra pessoa. Quem ama e está num relacionamento com a pessoa amada não pensa apenas em si mesmo. Amor envolve cuidado, desejo de ver a outra pessoa bem e contribuir para que isso aconteça.

Se o seu marido te ama ele fará coisas em seu dia a dia para garantir o seu bem estar. Desde um carinho até uma preocupação quando você está doente. Quem ama presta atenção na outra pessoa e em suas necessidades.

Historicamente essa tarefa de cuidar foi atribuída à mulher, é verdade. Mas hoje em dia, cada vez mais, os homens têm percebido que essa atitude não tem gênero, afinal, o cuidado é algo humano.

Fique atenta à postura de seu marido no cotidiano. Ele se preocupa com você? Ele pensa em como te ver melhor e coloca esses pensamentos em prática?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

3. Quanto mais perto melhor

Se o seu marido ama você certamente ele fará um esforço para estar perto de você. Pode ser até que ele evite um compromisso ou outro para que vocês possam ter um tempo juntos. Também é possível que vocês tenham algumas coisas que sempre fazem juntos e que é a melhor hora da semana. Isso, sem dúvida é sinal de amor.

Um relacionamento saudável possui companheirismo. Os dois apreciando a companhia do outro e curtindo estarem juntos.

No entanto, se ele sempre procura uma desculpa para ficar longe, se prefere ficar até mais tarde no trabalho ou no bar com os amigos, aí é complicado.

É óbvio que uma relação saudável também deve permitir que cada um tenha um tempo para si, pois a independência e a autonomia são essenciais para a felicidade individual e do casal. Porém, é preciso que haja um equilíbrio e que existam momentos a dois que causem prazer.

Se quando vocês ficam juntos sempre há briga, implicância e demonstração de ciúmes, então fique atenta.

4. É todo ouvidos

Esse tópico está relacionado ao #2. Com toda a certeza, quem ama ouve. E não apenas ouve, mas presta atenção, considera  e respeita as opiniões e vivências da pessoa amada.

Não adianta ouvir para discordar de tudo ou para minimizar cada coisa que você diz ter sofrido ou realizado. E também não vale ficar interrompendo.

Se o seu marido só quer falar de si e de seus próprios problemas isso é mau sinal. Quando você fala ele precisa estar presente, olhar para você e ter uma conversa de verdade.

Se a primeira coisa que ele faz é mudar de assunto e ignorar suas queixas e comentários, é porque ou ele é egocêntrico (e precisa melhorar isso) ou ele não se importa com você. E, sabemos, quem não se importa não ama, certo?

5. Flexibilidade é uma boa medida

Flexibilidade não é apenas coisa de bailarina. Ter flexibilidade é dar o braço a torcer, abrir mão, ceder. Seu marido abre mão das coisas por você?

É certo que ele não deve abandonar a vida dele, mudar de cidade, de profissão, de gostos, de tudo por você. E nem você por ele. Isso é doentio.

O que estamos falando aqui é que às vezes ele pode dar o braço a torcer para seu benefício, assim como de vez em quando você deve fazer isso também.

O que isso significa na prática? Que ele pode deixar de ir no futebol semanal com os amigos uma vez para ficar com as crianças enquanto você vai visitar uma amiga que não vê faz um tempo. Ou que ele pode deixar o vídeo game de lado para comprar algo no supermercado paro você. Os exemplos são muitos. Você consegue dar um exemplo de uma atitude flexível do seu marido ou é sempre só você que cede?

6. A importância do que os olhos vêem

Qual a importância que ele dá para a sua aparência? Ele te despreza no domingo de manhã quando você não está super produzida?

Veja, casamento é algo feito para durar e quando falamos de longo prazo precisamos levar em consideração que a beleza da juventude é passageira. Se o seu marido valoriza a sua beleza acima de tudo, ou ele terá de mudar de esposa quando você envelhecer ou ele terá de aprender a te amar pelo que você é.

Amar de verdade mesmo vai muito além das aparências. Já vimos aqui que tem a ver com cuidar, fazer o bem, ceder às vezes, ouvir e levar em consideração o que o outro pensa, vive e sente. O corpo bonito faz parte sim, mas não pode ser o principal, não é?

7. Na força e na fraqueza

Casamento exige uma outra postura muito importante e que, muitas vezes, é deixada de lado. Compartilhar as dificuldades, as fraquezas e as angústias faz parte do amor. Seu marido conta com você para isso? Ou ele sempre quer parecer durão e infalível? Querer parecer perfeito faz mal para ele e indica que algo anda errado na relação.

Existem coisas que ele precisará conversar sobre com amigos ou com familiares próximos., da mesma forma que você certamente faz. Aí entra de novo a questão do equilíbrio. Se ele nunca te procura para falar sobre seus sofrimentos é porque ele não te vê como alguém com quem ele realmente pode contar.

Isso afasta vocês e torna a relação superficial. E amor passa longe de superficialidade.

8. Fala bem ou fica quieto

Vocês estão numa reunião de amigos ou da família e surge um assunto na conversa que remete a algo na relação de vocês. Seu marido imediatamente toma a palavra e começa a falar de você de um jeito nada gentil. Aponta seus erros, expõe suas inseguranças e te diminui na frente de todos. Você fica constrangidíssima. Isso te soa familiar?

Quando você ama alguém e tem o mínimo de bom senso existe uma regra implícita: você fala bem do seu amor, fala sobre as coisas que ele fez e que você admira ou fica em silêncio e guarda para você as coisas que não gosta. O momento certo para falar sobre elas é a sós.

Dar uma cutucadinha ou outra às vezes é bom, descontrai, principalmente quando é uma história engraçada. Mas quando o assunto é delicado, o certo é evitar fazer isso.

Se o seu marido fala bem de você para os outros, isso é sinal de amor. Agora, se ele aproveita cada oportunidade para expôr suas limitações, temos um problema.

9. Cara feia mesmo sem fome

Ele parece sempre irritado com você. Mesmo quando ele está de bom humor, basta que você diga algo para que ele exploda em fúria? Qualquer coisa é motivo para ele descontar raiva, frustração e tudo que há de ruim em você?

Amiga isso pode ser muita coisa, mas amor não.

E atenção: se ele bate portas com força e quebra objetos quanto está com raiva, isso é mau sinal. Muitos homens que agridem mulheres começam assim. Por isso, fica esperta! E procure conversar sobre o assunto com alguém que possa te ajudar, como um psicólogo.

Agora, se ele já te agrediu alguma vez ou tem o hábito de agir com violência, procure uma delegacia da mulher imediatamente. É sério.

10. Como diabo foge da cruz

Ele foge de eventos da família e amigos em comum? Esse ponto tem tudo a ver com o item #3 dessa lista. A questão é que ele quase não vai com você a eventos sociais. Vocês raramente saem juntos e quando saem dá algum problema.

Isso pode indicar muita coisa, até porque pode ser que o ciúme exagerado esteja envolvido. Uma coisa, contudo, é certa: fugir de eventos sociais indica que algo não está bem. E pode ser sinal de que o amor já foi embora.

Fugir de eventos sociais pode indicar que ele não quer ser visto com você em público, pode significar que ele não aprecia sua família ou que ele está incomodado com seus amigos.

O jeito é investigar os motivos e compreender o que está causando essa atitude.

Encare a realidade

Lembra da lista que você fez no início da leitura? Ela tinha muita coisa em comum com o que você leu? Se sim, é preciso ser realista. Uma das atitudes de quem ama e não é correspondido é se enganar. Só que mentir para si mesma pode causar muito mais sofrimento do que encarar os problemas de frente.

Quando você justificar o injustificável e fecha os olhos para as atitudes do seu marido que te agridem, você permite que ele continue te fazendo sofrer. Você não merece isso, ninguém merece isso.

Se o seu amor não reproduz a maior parte das coisas que listamos nesse artigo, pode ser que apenas uma conversa sincera resolva. Que tal se abrir? Pode ser que ele se abra também e você consiga ver quais são os seus pontos de melhoria também.

Inclusive, isso é essencial: das coisas que você leu aqui, quais são as que você pratica? Como será que ele se sente em relação a esses comportamentos seus? Será que essas suas atitudes não produzem nele outras atitudes que você não gosta? Está aí uma coisa para se pensar.

Espero que você tenha gostado desse artigo. Se você curtiu, por favor, compartilhe nas suas redes sociais e, caso não tenha gostado de algo, que tal enviar uma sugestão para nós por mensagem na página do Facebook do Tudo Ela?

Obrigada e até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */