Cabelos

Como secar cabelo pixie com essas 10 dicas

Pixie. Esse corte é como um coringa em termos de cabelo. Ele se adapta a todos os gostos e tipos. Por isso pode ser usado para ter um visual bonito em fios lisos ou cacheados. O melhor de tudo é que não é preciso gastar muito tempo com sua manutenção. É disso que vamos tratar neste artigo: como secar cabelo pixie de forma prática com dicas preciosas.

10 dicas de como secar o cabelo pixie e mudar completamente o visual

1. Pixie com franjão de lado

A princípio, pode parecer que não é uma boa ideia usar um pixie se você tiver um rosto redondo. Mas na realidade, esse corte é um dos mais apropriados.

Não só destaca a doçura e feminilidade de um rosto arredondado, mas se secar os fios jogando a franja de lado, dará o efeito de um rosto mais longo. Também ajudará a reduzir o volume da cabeça. Sendo assim, será uma estilização perfeita!

Aplique o restaurador nas pontas com o cabelo ainda molhado. Seque com uma escovagem suave, moldando a franja para a direita ou esquerda, conforme sua preferência.

2. Pixie com mais volume para rostos compridos

Como secar cabelo pixie para quem tem a face alongada? Bom, neste caso, o melhor a se fazer seria optar por madeixas mais volumosas. Elas ressaltarão os pontos fortes e esconderão um pouco desse alongamento do rosto.

Para conseguir obter o volume desejado, utilize produtos naturais que não danificam os fios, como texturizadores sem muita química.

É possível também moldar com as próprias mãos, “amassando” o cabelo enquanto bate o secador.

3. O pixie ondulado e encaracolado

Não é por acaso que o pixie é um dos cortes curtos que fica melhor com o estilo encaracolado. Essa é a solução perfeita para dominar os cachos. Se seu cabelo é ondulado ou encaracolado, estilizar seu cabelo desta forma lhe permitirá ter um visual despojado sem abrir mão daquele toque elegância de que tanto gostamos.

Se você gosta do look moderno e prático, tem apenas que se preocupar em manter os cachos devidamente hidratados para evitar o frizz.

Quer saber como secar cabelo pixie encaracolado? Basta bater o secador! Não tem segredo! Modele suas madeixas conforme preferir a espessura das ondas.

4. O pixie mais longo e rock’n’roll

O corte pixie mais comprido é uma variação deste estilo onde você deixa uma franja extensiva para poder estiliza-la do modo que melhor lhe convier.

Neste caso, você pode secar a franja para o lado, como dito acima, ou pode variar de uma maneira mais moderna. Jogue o cabelo para trás, de forma que fique um topete bem estilizado.

Não precisa deixar os fios bem alinhados, pelo contrário. Use spray, se preferir, para manter o cabelo o mais desgrenhado que puder.

5. O pixie tradicional

Neste tipo de corte, inclui-se pequenas camadas e muito distintas. O penteado clássico e alinhado é indicado para aquelas mulheres que têm um estilo fino e delicado.

Como o comprimento é curto, não demorará muito para secar o cabelo. Siga o visual do corte, escovando os cabelos para baixo, dobrando as pontas para dentro.

6. O pixie extremamente curto

Como secar cabelo pixie bem curtinho é sempre uma dúvida. Neste caso, não há muito que fazer. Se for secar naturalmente ou com secador, apenas deixe que ele tome a forma do corte.

Se quiser adicionar algo diferente no look, opte por usar um acessório, uma fita, um arco ou até mesmo uma bandana que lhe dê aquele toque feminino.

7. O pixie elegante

Você quer um visual elegante? Aposte no mais simples! Seque o seu cabelo pixie e, com um toque de fixador, traga alguns fios desgrenhados para a frente.

Este acabamento permitirá que você concentre toda a sua atenção na maquiagem e acessórios. O que você acha de usar alguns brincos de argola grandes para combinar com o visual?

8. O pixie ousado

Se você é uma daquelas mulheres que gosta de fazer a diferença, não se prive disso no seu look! Para ter como secar cabelo pixie sem parecer simples demais, basta aplicar uma generosa dose de gel para obter um efeito molhado. Marque duas linhas diagonais bem definidas e levante, levemente, o cabelo que está no triângulo formado no centro. Para colocar um ponto de cor, aplique gel com glitter nas listras.

9. O pixie com tranças

Quem disse que por ter cabelo curto você não poderia fazer tranças? Definitivamente, não é necessário ter uma juba extra longa para se juntar a um dos penteados atemporais mais aclamados entre as mulheres: a coroa trançada.

Você só tem que secar seus fios e definir linhas laterais. Pegue a trança da raiz ao invés da nuca. Você quer que seja volumoso? Passe as extremidades para baixo, em vez de para cima.

10. Pixie com trançado sutil

Reinvente seu pixie com um trançado sutil. Não se preocupe porque secar seu cabelo dessa forma não demora muito e nem é difícil de fazer. Apenas siga o passo a passo abaixo e garanta um visual elegante e romântico.

Passo 1 – Prepare o cabelo com spray ou pomada. Isto fará com que seu cabelo tenha a textura certa para ser modelado.

Passo 2 – Seque o produto no cabelo usando um secador e seus próprios dedos para torcer os fios e dar um molde a eles.

Passo 3 – Coloque uma mecha de cabelo no modelador, gire meia volta e deslize das raízes até as pontas. Vá prendendo o cabelo com grampos, separando-o por sessões para que fique mais fácil a modelagem.

Passo 4 – Na próxima seção do cabelo, gire o cabelo na direção oposta para criar mais textura e movimento.

Passo 5 – Repita a técnica dos passos três e quatro, alternando a direção de rotação do modelador a cada vez.

Passo 6 – Pegue uma parte larga do cabelo do centro da cabeça e comece uma trança dividindo-a em três extremidades.

Passo 7 – Preda a trança atrás da orelha.

Passo 8 – Faça mais três tranças da mesma espessura (média) e esconda-as com os cabelos espalhados por cima.

Viu só como secar cabelo pixie pode ser prático e resultar em um visual perfeito para qualquer ocasião. Escolha o que mais lhe agradar e prepare-se somente para arrasar!

 

/* ]]> */