Comportamento

Como ser Tumblr: as melhores dicas para aderir

Como ser tumblr

A gente já comentou aqui em uma ou duas ocasiões sobre como ser Tumblr. A rede social de fotos conquistou os fãs mais apegados e motivados. Quem participa dessa vida Tumblr sabe que rola muita coisa legal, então, descubra aqui como ser Tumblr e saia causando!

Tudo o que é preciso saber sobre como ser Tumblr

Mais que uma rede social trancada atrás da tela do computador, o Tumblr cresceu e esticou mãos e pernas para fora da internet e agora tem vida própria no mundo real. Blogueiras agora fazem vídeos caprichados com visual Tumblr, pessoas usam roupas com estilo Tumblr. Festas de aniversário Tumblr estão super em alta e o jeito Tumblr de ser conquista mais adeptos a cada dia. Mas a grande pergunta é: Como ser Tumblr?

Ser Tumblr tem muito a ver com adotar um estilo de vida. É um jeito divertido de encarar muitos dos perrengues da vida e ainda ter um tantinho de glamour para postar no Instagram. Para quem quer saber como ser Tumblr, a primeira coisa é gostar de foto e de fazer selfies. Tem que querer aparecer e ter o sorriso sempre pronto para uma hora de necessidade.

Ao mesmo tempo, para agradar, precisa de um pouco de esforço. Tem que conhecer a moda Tumblr, pesquisar o que os outros estão postando, entender como as pessoas reagem na rede social e também fora dela ao que é postado. A gente sabe que o Tumblr já virou um estilo e ganhou as ruas.

Como ser tumblr

Tem que caprichar nas fotos!

Mais que ter um rosto bonito ou caprichar na maquiagem, um jeito legal de como ser Tumblr é saber montar uma boa imagem dando evidência a tudo o que você quer contar com uma boa foto. E isso dá trabalho. Além de acertar na cor, tem que saber montar a imagem, colocar uma boa maquiagem, escolher bem as roupas e as palavras. Ser Tumblr é divertido, mas dá trabalho.

Vamos começar pela maquiagem

A gente sempre pensa que maquiagem é coisa de menina. Mas se for um garoto querendo ser Tumblr, é bom saber que para fotos e vídeos também vai bem uma maquiagem, só que mais discreta, para fazer um visual caprichado. Aqui vai bem a ajuda de uma maquiadora profissional.



Se for menina, o nude cai bem. E as cores são aquelas que a gente já comentou. Tons de rosa e azul clarinhos vão bem com tudo. Mas te, que saber misturar com marrom, cinza, preto e branco. O jeito certo de como ser Tumblr inclui saber usar o visual de tons pastel e off-white. Tudo na medida certa.

E tem que tomar cuidado. O visual Tumblr se inspira muito na moda anos 1990. O destroyed vai super bem. Vermelho pode, mas fica bom se for na camisa xadrez.

Como ser tumblr

Acerte no visual e pense no conjunto

O jeito certo de como ser Tumblr é saber que menos é mais. Exagero é ruim para o Tumblr. Os detalhes são importantes e o visual segue regras de cores, de acessórios, de estampas e motivos.

O essencial é ser clean. Menos coisas ao mesmo tempo na foto, menos roupas aparecendo, menos poluição visual. Fundo de uma única cor com alguns detalhes aparecendo vai bem. Mas cuidado para não pesar muito na mão. Não é para encher a tela de coisas lindas que você ama. É para dar espaço para poucas coisas por vez.

Plantinhas são muito bem-vindas no estilo Tumblr. O melhor jeito de saber como ser Tumblr é saber usar plantinhas, cactos, arbustos, arranjos de plantas e flores, com os tons mais usados. Você até pode usar verde de fundo, mas os melhores fundos para suas fotos ainda serão os básicos.

Veja uma lista visual de como ser Tumblr:

Começando do básico, saiba como ser Tumblr para arrasar em vídeos e fotos. Isso vai exigir criatividade, mas algumas regrinhas ajudam você a compor o visual e criar o estilo.

  • Maquiagem – A coisa mais importante. Nada de muitas cores, luzes ou cores brilhantes. Para entender como ser Tumblr, você precisa de um visual sóbrio. Pode usar cores como roxo, preto, vinho, no batom. Mas o lápis é para delinear, a produção deve marcar traços. Esfumado vai bem. Ajuda a compor um visual de luz e sombra essencial ao melhor jeito de como ser Tumblr.
  • Cabelo – Outra boa hora para ousar muito! A gente sabe que cores como azul clarinho ou prata vão bem. Rosa bem claro também é matador. E cabelos étnicos estão em alta. Pode usar e abusar do black. Claro que tem que ter coque de vez em quando. E se for o seu tipo de cabelo, o uso de boxer braids ajuda bem.
  • Roupas – Mais ou menos o que vale para a maquiagem vai bem para as roupas. Mas uma forte influência para como ser Tumblr é prestar bem atenção aos visuais anos 1990 para roupas e estilos. Camiseta e calça jeans com jaqueta por cima, ou uma camisa xadrez no melhor estilo grunge e quem sabe um shortinho jeans para as meninas ou uma calça destroyed.

Como ser tumblr

  • Cenário – Uma coisa bem legal do visual Tumblr é que o apelo é bem urbano. Aliás, grafite é uma fonte de inspiração para o estilo Tumblr. Mas se você quer dar destaque a alguma peça de roupa, a parede branca do seu quarto vai ser a melhor pedida.
  • Sorria sempre! – Poses para fotos precisam de sorrisos iluminando a cena. O visual pode ter cores mais pesadas, como preto, cinza, ou chumbo ao redor. As cores da maquiagem podem ser fortes, mas o sorriso precisa estar presente.
  • Filtros – Aquele filtro que preenche de luz o centro das fotos fica muito bem no visual Tumblr. Tem vários programas que fazem este efeito.

Outro filtro bem legal de como ser Tumblr é o que deixa toda a foto com um estilo meio envelhecido, com as cores um pouquinho desbotadas.  O jeito certo de como ser Tumblr é apostar em fotos com cara de antigas. Tem vários filtros de fotos que fazem isso.

E de conteúdo, você precisa estar atento aos trend topics. A gente ainda vai falar sobre isso, mas a ideia é entender o que o pessoal mais vem comentando e falando. E caprichar no conteúdo.

Conte pra gente sua experiência!

Como ser tumblr

Como ser tumblr

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */