Beleza Pele Relacionamento

Como tirar chupão do pescoço? Veja 11 dicas infalíveis

Possivelmente você já passou por uma situação um tanto constrangedora, que é ter um roxo aparente em alguma parte do corpo. Isso pode até ser algo bem comum, mas muitos ainda ficam se perguntando como tirar chupão do pescoço.

É por isso que, neste artigo, vamos apresentar diversas dicas para eliminar rapidamente esse incômodo. Você nunca mais vai precisar usar lenços ou tampar a área com o cabelo. Fique atenta!

O que é um chupão?

Comumente conhecida como uma mordida de amor, é uma marca temporária na pele causada por uma sucção ou mordida. Entre os mais comuns estão os chupões no pescoço.

Na maioria dos casos, chupões no corpo estão diretamente relacionados ao amor apaixonado e / ou encontros sexuais. A contusão ocorre porque os capilares da pele se enchem e machucam o tecido circundante.

Devido à deficiência de oxigênio, o coágulo de sangue fica marrom ou azul. Ter uma chupão aparente pode ser realmente incômodo, pois pode durar sete dias ou mais, dependendo da intensidade que a sucção foi feita.

Essas marcas não são prejudiciais e não causam qualquer tipo de dano a longo prazo ou manchas permanentes na pele. No entanto, geralmente atrai muita atenção das pessoas, e consequentemente, desaprovação.

Tanto por isso, diversas pessoas anseiam por descobrirem como tirar chupão do pescoço. O constrangimento posterior não vale pelo prazer sentido na hora do ato.



Como tirar chupão do pescoço rápido?

Entre as melhores dicas sobre como remover um chupão, estão as seguintes:

1. Aplique gelo

Uma das melhores maneiras de remover um chupão com facilidade é aplicar gelo no local onde ele está localizado. Para conseguir isso, você pode enrolar uma pedra de gelo e deixar sobre o local. Com isso, você poderá deixar a marca um pouco menos perceptível em questão de poucos minutos.

2. Aplique calor

Outra maneira de ter como tirar chupão do pescoço é aplicando calor. O sangue que se acumulou sob a sua epiderme gradualmente se dissolverá. Aquecendo a área da mordida de amor vai melhorar a circulação sanguínea e eliminar a marca.

Mergulhe uma pequena toalha em água morna e coloque-a na área das sucções por quinze minutos. Recomenda-se que você faça isso por 20 minutos todos os dias até eliminar todo o roxo.

Atenção! Não use este método nos dois primeiros dias após receber o chupão, pois melhorar a circulação sanguínea neste período tende a fazer com que sua marca pareça maior.

Você também pode alternar o frio e o calor para que a circulação flua e o chupão seja removido rapidamente.

3. Use casca de banana

A casca de banana é um dos remédios para os chupões mais eficazes. Você apenas tem que colocá-la para esfriar por alguns minutos na geladeira e colocá-la sobre o local por 10 a 30 minutos. Faça isso por pelo menos 3 vezes ao dia. Isso será perfeito para ajudar a minimizar o inchaço e a eficácia no processo de esconder um chupão.

4. Use hortelã

Graças às propriedades que a hortelã possui, a erva é uma grande aliada em como tirar chupão no pescoço. Você só tem que aplicar um pouco de óleo de hortelã-pimenta no lugar onde está a marca e esperar que o inchaço diminua conforme o sangue acumulado flui.

5. Use pasta de dente

Entre os melhores remédios caseiros para remover os chupões está a pasta de dente. Para conseguir isso, você só tem que aplicar a pasta diretamente sobre a sucção tão logo a coceira inicial que dá se cessar.

Remova a pasta de dentes com uma toalha úmida e quente para conseguir diminuir a roxidão em cerca 5 minutos.

Aviso! É possível replicar esta técnica várias vezes, no entanto, não faça em demasia para não causar irritação da pele.

6. Use saquinho de chá quente

O saco de chá de camomila quente pode ser usado para aquecer a pele ao redor do chupão. Este calor desempenha a mesma função que as compressas quentes. Além disso, o chá de camomila tem propriedades que fazem diminuir a inflamação e acelerar o crescimento da pele sem vida.

7. Use uma moeda

Essa maneira de como tirar chupão do pescoço é bem antiga. Comece alongando um pouco a área onde se localiza a marca e passe a moeda pressionando um pouco.

Com a borda dela, tente massagear a sucção para diminuir a saturação do sangue coagulado, tornando-se mais fino e mais fácil de absorver.

Você notará que as marcas ficam avermelhadas, mas isso desaparecerá e provavelmente também ao mesmo tempo em que seu chupão. É muito eficaz, embora você tenha que suportar um pouco de dor.

8. Use álcool

Se algumas horas se passaram desde que você recebeu o chupão, provavelmente o melhor tratamento que você precisa é uma massagem com álcool.

Coloque um pouco de álcool e em torno da marca com uma bola de algodão. Massageie lentamente por alguns minutos. Isso reduzirá qualquer irritação.

Massagear com álcool pode secar sua epiderme, então, você deve usar um pouco de hidratante assim que terminar. Faça isso algumas vezes por dia durante dois dias.

9. Use aspirina

Quanto mais fluxo de sangue você tiver, mais rápido suas mordidas de amor desaparecerão. A aspirina dilui o sangue, o que melhora o fluxo sanguíneo e pode ajudar a ter como tirar chupão do pescoço rapidamente.

Não use aspirina imediatamente após receber uma sucção, pois isso pode piorar as coisas. Dois dias depois é o melhor momento.

10. Use manteiga de cacau

É um dos melhores métodos para remover as manchas instantaneamente, já que é um excelente hidratante para a pele. A pele seca vai sair e recuperar a vitalidade gradualmente, enquanto as camadas úmidas terão um melhor potencial para a regeneração.

Para conseguir isso, você só tem que aplicar um pouco de manteiga de cacau na área. Não há dúvida de que é um dos melhores remédios para chupões.

11. Aloe vera ou vitamina E

Para obter os benefícios da aloe vera e da vitamina E, você só precisa usar um creme com base nesses ingredientes e aplicá-lo diretamente na área afetada. Você pode repetir esse processo quantas vezes quiser, pois isso beneficia sua pele, além de sumir com o roxo.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */