Beleza Cabelos Pele

Como tirar Glitter do cabelo e da pele

Como tirar Glitter do cabelo e da pele

Saiu da folia e não sabe como tirar Glitter do cabelo e da pele? Pois bem, este artigo foi feito especialmente para te ajudar a tirar todo o Glitter do seu penteado para o Carnaval e da pele.

Contudo, apesar de muito divertido, o Glitter que fica no corpo e cabelo poderá te acompanhar por longos dias, já que possui partículas pequenas de difícil remoção.

Neste sentido, para te auxiliar na retirada todo o brilho de uma maneira mais fácil, separamos algumas receitinhas práticas e fáceis de como tirar Glitter do cabelo e da pele.

Receitas de como tirar Glitter do cabelo

Esta é uma seleção de receitas para você usar tanto para remover Glitter do cabelo quanto da barba, e ainda poderá usar produtos que você já tem em casa.

Por fim, escolha a melhor receita e aproveite as festas sem a preocupação de tirar o Glitter depois.

Tirar Glitter do cabelo com laquê

Para esta receita, você vai precisar de um frasco de laquê, que são aqueles sprays que você passa no cabelo. Esse produto tem uma consistência pegajosa que ajudará a grudar os brilhos.

Desse modo, com o auxílio de um papel toalha, espirre um pouco do laquê no papel e passe no cabelo.

Se você passou Glitter na barba, também poderá usar o produto na região, já que é um produto inofensivo.

Tirar Glitter do cabelo com óleo de coco

Para remover o Glitter do cabelo usando óleo de coco, você só precisará passar o óleo sobre os fios, deixando agir por dez minutos.

Após este período, lave o cabelo normalmente com shampoo. Você irá perceber que os brilhinhos saem com a lavagem.

Com este tipo de receita você também hidratará suas madeixas, pois o óleo de coco para cabelo tira o frizz e o ressecado dos fios. Dois em um!

Como tirar Glitter do cabelo e da pele

Tirar Glitter do cabelo com rolos de pelo

Você já viu aqueles rolinhos com fita adesiva para tirar pelos da roupa? Pois então, eles também podem te ajudar a retirar todo o Glitter do seu cabelo de uma maneira bem prática.

É ideal para você que não tem tempo para lavar o cabelo depois da folia e também para quem possui uma quantidade baixa de Glitter nas madeixas.

Tirar Glitter do cabelo com creme

Todo mundo possui um creme hidratante em casa e nesta receita você só precisar desse queridinho e do seu condicionador.

Molhe bem os fios com água fria e acrescente um pouco de condicionador, fazendo movimentos delicados de cima para baixo.

Em seguida, aplique o creme hidratante na região onde possui os brilhinhos, depois lave com água fria para remover todos os produtos.

Tirar Glitter do cabelo com shampoo anti-resíduo

Essa é uma das receitas mais práticas e rápidas, você só precisa aplicar nos fios o shampoo anti-resíduos ou shampoo anti-caspa.

Se necessário, repita a aplicação e finalize sempre com um creme capilar de sua preferência, pois irá desembaraçar e condicionar os fios.

No entanto, se você utilizar o shampoo anti-resíduo, não aplique mais de duas vezes o produto, pois poderá deixar seu cabelo ressecado.

Receitas de como tirar Glitter da pele

Por mais que você queira proteger as madeixas do Glitter, sua pele não sairá ilesa das festas de Carnaval, pois os brilhos fazem parte do figurino clássico do folião.

Sendo assim, muitas vezes você se encontra no final da festa com o corpo coberto de brilho. E aí, o que fazer para tirar?

Acompanhe as receitinhas para tirar o Glitter da pele de uma maneira bem rápida.

Como tirar Glitter da pele com demaquilante

Os demaquilantes bifásicos fazem parte da vida de muitas pessoas, principalmente daquelas que gosta de maquiagem.

Esse produto pode ser encontrado de diversas maneiras como a famosa a água micelar, lencinhos umedecido, gel e cremes.

Para usar o demaquilante como removedor de Glitter, não tem segredo, basta colocar um pouco do produto em um algodão e passar sobre as regiões que estão coberta pelo brilho.

Neste meio tempo, você irá notar que o brilho permanecerá no algodão, por isso, é necessária uma quantidade significativa até que o algodão sai branquinho.

Se a sua maquiagem já possui brilho, aproveite a ocasião para retirar sua make e dormir com a pele limpinha.

Como tirar Glitter do cabelo e da pele

Como tirar Glitter da pele com fita adesiva

A fita adesiva é muito prática para retirar o Glitter, só é necessário escolher uma fita que não tenha uma cola muito pegajosa para não machucar a sua pele.

Ao escolher a fita, enrole no dedo e vá tirando os brilhos da pele com bastante cuidado para não depilar a área.

Essa opção é ideal para pouca acumulação de brilho, pois ela se torna bem trabalhosa em local extenso.

Como tirar Glitter da pele com óleo de coco

Mais uma vez, o óleo de coco aparece como receitinha benéfica. Aqui, ela também pode ser usada para remover brilho do corpo.

Você só precisará da ajuda de uma esponja de banho e o óleo de coco, simples assim.

Para remover todo o brilho do corpo, prefira fazer este processo antes de tomar banho, de preferência no box do chuveiro.

Contudo, é só colocar um pouco de óleo de coco na esponja e passar pelo corpo. Depois, tome banho como de costume.

Com esse método, você garante também uma hidratação corporal. Delícia!

Como tirar Glitter da pele com lenço umedecido de bebê

O lencinho umedecido para bebê pode ser um ótimo aliado quando o assunto é remover maquiagem, além de ajudar na remoção do Glitter da pele.

É só usar alguns lenços e passar delicadamente sobre a pele.

Considerações finais

Existem muitas maneiras de curtir as festas, sejam elas com ou sem os brilhos que deixam tudo ainda mais colorido!

Para você que optou por usar os brilhos, essas foram as informações com receitas para como tirar Glitter do cabelo e da pele. Agora você não tem mais desculpa para entrar na folia sem brilhos. Aproveite!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.