Beleza Cabelos

Como tirar o verde do cabelo loiro? Veja o que fazer se a tinta “deu ruim”

Para explicar como tirar o verde do cabelo loiro acompanhe a ilustração textual:

Verão, janeiro, fevereiro, carnaval chegando, ritmo de férias. Cenário perfeito para se afundar na piscina ou dá um rolê na praia.

Tudo sai conforme o figurino inicialmente.

Um pequeno trânsito de 250 km, 12 horas de viagem, um sol furioso querendo cozinhar cada infeliz que tenta aproveitar os ralos momentos de liberdade das obrigações de sustento, praia e piscina tão infestada por corpos fora de forma e esbranquiçados pelas horas a fio em trabalhos reclusos, tão apinhados de pessoas que não é possível localizar um pedacinho de terra ou de água em meio a multidão caótica.

Apesar dos pesares, você finalmente chega ao local de destino, acha um pedacinho livre para se fixar na areia ou na beira da piscina, exibe seu belo corpo com o biquíni novo que lhe caiu tão bem e consegue, enfim, se divertir nas águas, pegar um bronze, aproveitar a liberdade refrescante a céu aberto.

Mas ao sair da piscina ou ao chegar em casa… Tcharam! Você nota que seu cabelo loiro está com aspecto esverdeado, com fios esverdeados, e a primeira coisa que pensa é: “como tirar o verde do cabelo loiro?”.

Logo já pensa nas possibilidades mais dramáticas, de que não será possível removê-los, de que precisará pintá-lo novamente, que precisará gastar uma grana que certamente fará uma falta danada na sua conta.



Absorvendo o choque, irá pegar o celular, acessar a internet e pesquisar como tirar o verde do cabelo loiro. O que a fará chegar aqui. Neste texto.

Então para não deixá-la muito ansiosa com a resposta dessa pergunta que lhe aflige no momento, sem delongas vamos responder nos tópicos abaixo.

Veja a seguir como tirar o verde do cabelo loiro.

Confira!

Como cabelo loiro fica “verde”?

A primeira informação para acalmar os seus ânimos é que, sim, é possível tirar o tom esverdeado dos fios de suas mechas loiras.

A segunda informação é mais animadora ainda: não é preciso recorrer a um cabeleireiro para lidar com a questão, embora sempre seja um bom conselho recorrer a um serviço de um bom profissional para diminuir os riscos de uma presepada.

Dá para tirar o verde do cabelo com soluções caseiras.

Mas não acha interessante antes de saber como tirar o verde do cabelo loiro entender o que causa esse verde no seu cabelo? Porque se você souber como evitar essa situação, te poupará de novos trabalhos para retirar o aspecto esverdeado futuramente.

A maioria pensa ou tem convicção que o grande culpado para a deturpação de tom do loiro dos fios seja o cloro, o cloro nas águas, normalmente utilizado em piscinas. Mas não é bem assim, pois na água da praia seus fios podem ficar com esse aspecto esverdeado.

Então o que causa essa mudança de cor no cabelo?

No caso de piscinas, o vilão que altera a cor de seu cabelo não é o cloro, mas o seu amiguinho também empregado para a finalidade de tratar a água: o sulfato de cobre.

E a praia? Como explica?

A questão da praia diz mais respeito a qualidade de seus fios, do estado de saúde, de hidratação deles. Se estiverem muito ressecados, aumentam-se as chances de formação de pontas duplas, de aberturas das cutículas, o que permite que substâncias nocivas como o sulfato de cobre penetrem na estrutura dos fios ocasionando o desgaste e a mudança de cor.

Um detalhe importante a ser observado é que a mudança para o tom verde é um risco que qualquer pessoa está sujeita, no entanto quem tem cabelos claros tem mais chance de ser vítima desse transtorno, pois quanto mais claro os fios, maiores as possibilidades de tons esverdeados.

Dicas para evitar os fios verdes

Diante dessas informações apresentadas aqui neste post de como tirar o verde do cabelo loiro pode pensar: “então, não tem jeito. Se eu não quiser ficar com tons esverdeados no meu cabelo loiro eu não posso entrar na piscina”.

Nada disso. Você pode continuar frequentando piscinas normalmente. Ficar com fios esverdeados ao ter contato com a água da piscina não é tão certo como o nascer do sol. Ocorre que você precisa tomar alguns cuidados.

Primeiro é cuidar da saúde do seu cabelo. Para isso você precisa mantê-lo hidratado, invista em cronogramas capilares.

Outro cuidado é não ficar muito tempo exposta com a água que tenha sulfato de cobre. Um jeito de resolver isso é o de sempre passar pela ducha ao sair da piscina para retirar os resíduos nocivos ao bom aspecto de suas madeixas.

Como tirar o verde do cabelo loiro?

Agora é que são elas. Verá como é simples resolver a questão de como tirar o verde do cabelo loiro.

O ideal é você evitar chegar a tal estado seguindo as dicas que fornecemos acima, mas se lê este texto depois do pior ter ocorrido, saiba que é possível, sim, retirar a coloração verde indevida dos cachos.

O que precisará fazer é uma desintoxicação dos fios, já que tiveram contato com uma substância poluente como o sulfato de cobre.

E para fazer essa desintoxicação não é preciso de grandes esforços, conhecimentos ou grana. Basta comprar um shampoo antirresíduos, que tem como característica fazer uma limpeza mais profunda, eliminando, assim, a substância acumulada.

Atente-se que pode não ser uma boa se o problema for de falta de hidratação, pois por ser mais agressivo, o shampoo antirresíduo tende a exigir mais da resistência dos fios, o que pode contribuir para que piorem. O ideal é fazer uma boa hidratação antes de usar o produto.

Posts e Dicas sobre cabelos loiros:

Considerações finais

Respondendo a questão de como tirar o verde do cabelo loiro basta aplicar um shampoo antirresíduos para fazer uma limpeza mais profunda e, dessa forma, eliminar os acúmulos de substâncias nocivas.

Não é o cloro o responsável pelo esverdeamento dos fios, mas o sulfato de cobre que também é empregado para tratar a água. Outro grande vilão que colabora para os fios ficarem com o aspecto esverdeado é o ressecamento das pontas, que abrem as cutículas dos fios permitindo a entrada de agentes que afetam a saúde do cabelo.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */