Comportamento

Como tirar uma selfie perfeita? Novidades e dicas imperdíveis aqui!

A primeira dica top é: esqueça que selfie é apenas rosto, porque não é mesmo! Tem muita coisa que pode melhorar para você chegar à perfeição e, claro, ganhar muitas curtidas e comentários nas suas fotinhas.

Aos poucos, as novidades vão surgindo, como as técnicas capazes de deixar o rosto mais expressivo e harmonioso, ou com um quê de mistério…

Veja também: Poses para fotos: ideias criativas para você sair da mesmice

A Squinch é uma das sensações do momento. Consiste em levantar e apertar a pálpebra inferior, deixando somente a superior descer ligeiramente. Um sorrisinho suave completa a selfie encantadora.


A técnica Smize funciona mais para mulheres e quer dizer que você deve sorrir com os olhos. Já tentou? Existem tutoriais na internet para facilitar sua missão.

Veja mais segredinhos para tirar a selfie dos sonhos…

Capriche na luz – iluminação é, simplesmente, TU-DO! Mesmo que sua câmera não seja a melhor do planeta (ainda), é possível arrasar nos cliques contando com a claridade certa. A luz natural sempre leva vantagem. Porém, se estiver em local fechado, procure uma janela ou ponto de entrada de luz solar.


Não é porque você nasceu para brilhar que vai escolher qualquer luz, sem uniformidade, para fazer caras e bocas, concorda?

Plano de fundo também conta – foi passear em um lugar lindo no final de semana? Não deixe de fazer umas fotos de si mesma. Assim, sua beleza fica ainda mais incrível e você dá aquela valorizada nas imagens. Vai chover like!

Ah! E cuidado com os chamados fundos indiscretos. Eles podem causar problemas, além de tirarem a atenção dos seus atributos físicos. O fundo de uma foto pode valorizar, mas também derrubar seu clique, mesmo que você faça aquele carão de estrela ou abra um sorriso inesquecível.

Por isso, verifique o que está no seu cenário e certifique-se de não ter objetos íntimos, o namorado de cueca ou até um espelho revelador por perto.

A pose diva – o dia pode estar lindo, o cenário incrível, mas é preciso ter postura e aparentar naturalidade. É claro que a felicidade também faz diferença…

O resultado, com certeza, não passará despercebido nas suas redes sociais preferidas. Seus seguidores ficarão ainda mais fascinados por sua presença radiante. Principalmente se você tiver algo novo para mostrar, como a cor de cabelo, um look, etc.

Então, dê ênfase à novidade e espere os comentários!

Maquiagem impecável faz efeito uau! Dê atenção ao make antes de ligar a câmera. Lembre-se que seus seguidores nem sempre verão o que você está vendo ao vivo. Cuidado com excessos de blush ou com o tom errado da base e do corretivo.

E mais: segure o impulso de publicar logo a foto assim que clicar. Dar uma olhadinha com calma antes minimiza as chances de surpresas desagradáveis. Como tirar uma selfie perfeita sem paciência para os detalhes? Exercite seu lado zen! Hehehehehe

Conheça seu melhor ângulo – isso mesmo, todos nós temos um ladinho amigável, certo? A estratégia é favorecer seu rosto, descontrair sua expressão e esconder possíveis imperfeições.

Ninguém precisa perceber a “preocupação” para que tudo saia sem falhas, concorda? E não dá para perder uma selfie em um momento especial só por causa de uma espinha ou aquela papada teimosa que cisma em aparecer.

Se o dia estiver ruim, aposte na diagonal. Quando a foto não sai de jeito nenhum ou algo está incomodando você, ela é a solução, principalmente para disfarçar a falta de simetria e tirar o foco de pontos que estão causando desconforto.

Limpar a lente de vez em quando faz bem, sabia? Pois é, se está tudo pronto e perfeito para a selfie e, mesmo assim, ela parece embaçada, fora de foco, pode ser sujeira. A pequena lente do seu telefone precisa de cuidados.

As fotos estão cada vez mais elaboradas. Aquela simples imagem na frente do espelho ainda existe, mas já virou um clássico, dando origem à diversas outras situações criativas e inusitadas. Como tirar uma selfie perfeita? Siga as dicas de hoje. Depois, dá uma passadinha aqui para contar…

Sucesso!

Até breve…

Sobre o autor

Fatima