Saúde

12 dicas de como tomar um banho relaxante

Como tomar um banho relaxante

Com tanto estresse rondando o nosso dia a dia, nada melhor do que chegar em casa e tomar um belo banho, não é mesmo? Que tal aprender como tomar um banho relaxante e transformar o seu banheiro em um verdadeiro spa? Com as dicas que vamos te dar a seguir, os seus banhos não serão mais os mesmos. Fique ligado!

Quem nunca viveu um dia estressante fora de casa, seja no trabalho, na escola ou simplesmente passeando?

Em dias estressantes, nada melhor do que chegar em casa e tomar um banho relaxante para tirar toda a tensão acumulada no corpo.

Separamos umas dicas excelentes para você tirar os problemas que estão rondando a sua cabeça e com isso ficar mais relaxado. Aprenda como tomar um banho relaxante e fique revigorado.

Preparando o ambiente com essas 3 dicas

Antes de você aprender como tomar um banho relaxante e tirar todo o estresse do dia a dia é fundamental saber preparar o ambiente do seu banho.

1 – Coloque música

Escolha uma playlist agradável com as músicas que você mais gosta e que te deixa feliz.

2 – Apague as luzes

Apague as luzes e acenda velas aromáticas, o ambiente fica muito agradável com as luzes indiretas, experimente!



3 – Escolha toalhas macias

Sabe aquele jogo de toalhas que você nunca usou e está aí no seu armário há bastante tempo? Então, são essas toalhas que você vai usar!

Como tomar um banho relaxante

Como tomar um banho relaxante? Confira essas 12 dicas a seguir!

1 – Separe a sua toalha

Esse é o primeiro momento antes de você começar a tomar banho. Escolha com calma a toalha que você vai se enxugar. Não tenha pressa, vá até o seu guarda-roupa e escolha uma limpa.

Pronto, agora deixe-a em um local acessível para quando você sair do chuveiro molhada.

2 – Separe todos os utensílios que você vai utilizar no banho

Uma das dicas de como tomar um banho relaxante é separar todos os utensílios que você vai usar no banho. Shampoo, condicionador, creme hidratante, pente ou escova, sabonete líquido, bucha vegetal.

Deixe tudo em um local acessível, onde seja fácil pegar assim que você sair do chuveiro.

3 – Hora de pentear os cabelos

Sim, você terá que pentear os seus cabelos antes de tomar o seu banho. Pegue a sua escova de cabelos ou pente e penteie o seu cabelo suavemente, desfazendo todo o emaranhado que tiver.

Lembre-se, você está aprendendo como tomar um banho relaxante, então nada de pressa!

4 – Tire a sua roupa lentamente

Para tomarmos um banho relaxante, temos que tirar a nossa roupa não é mesmo? Então, chegou a hora, dispa-se lentamente e separe a roupa para lavar, caso esteja suja.

Cuidado para não escorregar, então, calce um chinelo adequado para o banho.

5 – Hora de ligar o seu chuveiro

Chegou a hora de tomar banho de fato, então ligue o seu chuveiro e certifique-se que a temperatura esteja agradável. Água muito quente faz mal para a pele e para os seus cabelos.

Entre no chuveiro e deixe a água cair, sinta ela escorrendo no seu corpo e levando tudo de ruim embora.

6 – Molhe os seus cabelos

Molhe os seus cabelos, da raiz até as pontas. Não tenha medo de deixa-los encharcados, isso facilita o processo de lavagem com o seu shampoo predileto.

Esse é um momento de relaxamento, então não entre no chuveiro de qualquer jeito e vá esfregando a cabeça, faça tudo com calma.

7 – Aplique o shampoo

Na palma das suas mãos, coloque o shampoo. A quantidade de produto vai depender do tamanho dos seus cabelos. Faça uma espuma com as mãos e comece esfregando todo o couro cabeludo. É importante que todas as partes do couro cabeludo seja esfregada, se atente apenas para que não esfregue as unhas, pois ela pode machucar.

Após esfregar o seu couro cabeludo, coloque mais shampoo nas mãos e lave o resto dos cabelos.

Enxágue os seus cabelos até retirar todo o shampoo, em seguida passe condicionador se quiser, para deixar seus fios mais macios.

Como tomar um banho relaxante

8 – Massageie e esfregue o seu corpo todo

Na sua bucha de banho, coloque o sabonete líquido e esfregue todo o seu corpo, faça alguns movimentos em círculo. Não passe essa bucha no pescoço, nem no rosto. O importante é que seja bem relaxante e que você tenha sensações benéficas com esses movimentos.

Se você não tiver sabonete líquido não tem problema, pode utilizar o sabonete em barra mesmo. Novamente, não tenha pressa nessa etapa, procure fazer os movimentos bem delicadamente.

Não faça movimentos fortes, pois a sua pele poderá se machucar.

9 – Tome uma ducha

Enxágue todo o seu corpo nessa sua ducha, sinta a água escorrendo, não tenha pressa, afinal você está aqui aprendendo como tomar banho relaxante, não é mesmo?

Não esqueça de enxaguar também a sua ducha para tirar todo o sabão.

10 – Massageie o seu pescoço e rosto

Pegue o sabonete facial ou outro qualquer próprio para lavar o seu rosto. Faça espuma com as suas mãos e cuidadosamente esfregue-as no seu rosto, pescoço, nuca e atrás das orelhas. A intensidade da esfregação precisa ser leve para não machucar a pele, que nessa região costuma ser bem sensível.

Enxágue toda essa região para tirar a espuma desse sabonete completamente.

11 – Finalize o seu banho

Hora de encerrar o seu banho, então desligue o chuveiro, retire todo o excesso de água, para que o tapete não fique encharcado e nem a toalha que você vai se enxugar.

Depois de ter se enxugado, passe o creme hidratante em todo o seu corpo, se quiser pode passar um pouco de talco entre as pernas. Esse momento do seu banho é o mais importante, pois a pele ficará hidratada e macia, com aspecto totalmente rejuvenescido.

12 – Penteie o cabelo e coloque a roupa

Penteie todos os seus cabelos, deixe-os bem soltos. Não precisa ter pressa, escove bem, desembarace-o e faça tudo com cuidado para que ele não fique com nenhum emaranhado.

Depois de ter o deixado bem solto, está na hora de se vestir.

Escolha roupas confortáveis depois desse banho relaxante. Se depois de um banho desses você colocar uma roupa apertada, a probabilidade de você se estressar é enorme.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */