Beleza Cabelos

Como usar bobes? Veja dicas para cachear ou alisar o cabelo

Você já notou nos belos cachos das atrizes dos filmes de época? Se você é uma cinéfila nata, já deve ter visto vários deles nos longas e vai concordar comigo quando digo que os cabelos das personagens parecem fabricados, daqueles de bonecas mesmo, sabe? E, acredite, o segredo desses caracóis está em simples acessórios, usados bastante na década de 50, chamados de bobes.

Apesar de considerados antiquados atualmente, conhecidos como “bobes da vovó” ou “bobes da Dona Florinda”, do seriado mexicano Chaves, esses modeladores capilares podem ser o tipo de texturização ideal que você estava procurando para definir e dar volume os seus cachos. Por outro lado, se você é adepta aos fios lisos, os bobes também são a aposta perfeita para manter a escova por mais tempo.

Leia também:

Portanto, se você achou que esses acessórios estavam ultrapassados, é melhor mudar os seus conceitos, bonita! Agora, eles podem substituir o famoso babyliss e criar ondas e cachos nos fios sem precisar recorrer às altas temperaturas de aparelhos modeladores, o que significa uma fibra capilar muito mais saudável, já que não há calor para danificar ou ressecar os fios.

Veja também: Como fazer babyliss no cabelo? Confira passo a passo

E quer saber qual é a melhor parte? Com os bobes, você pode modelar os seus cachos ou deixar os fios mais lisinhos de forma super prática e econômica, sem gastar seu money precioso em um salão de beleza ou com aparelhos caros.

Há vários tipos disponíveis no mercado beauté: de silicone, velcro, espuma e, além de serem muito mais em conta do que um aparelho de babyliss ou chapinha, eles conseguem dar um efeito bem mais natural aos seus cabelos anelados. Quer saber como usar bobes no cabelo? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro passo a passo com dicas!



Quem pode apostar?

Versáteis e democráticos, os bobes podem ser usados tanto para cachear, alisar ou simplesmente conferir mais volume aos fios. Portanto, eles podem ser utilizados em todos os tipos capilares. O mais importante mesmo é acertar na escolha do tipo, tamanho e espessura dos acessórios. A regra é simples: bobes maiores são perfeitos para formar ondas e dar mais volume às madeixas, enquanto os menores são usados para deixar um maior quantidade de cachos.

Outro truque que influencia no resultado final é a direção na qual os bobes são colocados no cabelo. Se o desejo é deixar os fios mais lisos, o ideal é enrolar as mechas grandes e deixar os bobes na vertical.

Já para quem quer um ondulado marcado, a dica é colocar os bobes na horizontal. Para definir os cachos, opte por mechas finas e presas na diagonal. E, por último, se o objetivo for segurar um penteado até a hora da festa ou evento, enrole os fios com bobes grandes para segurar os arranjos por mais tempo.

Acerte na escolha dos seus bobes

É possível encontrar vários tipos de bobes em lojas de cosméticos e supermercados. A maioria é de velcro ou plástico, sendo que aqueles que dispensam o uso de grampos e deixa os fios presos por mais tempo.

O comprimento dos acessórios é o mesmo, mas com diferentes espessuras (diâmetro) para cada tipo de cabelo. Quanto maior o diâmetro, mais liso ficará o fio.

Como usar bobes?

Apostar na texturização com bobes é muito fácil! Depois de escolher o seu modelo preferido do acessório, basta fazer uma escova rápida. Em cabelos cacheados e crespos, o ideal é utilizar secador nos fios para segurar o penteado. Já no caso de quem tem madeixas muito finas, a dica é aplicar a técnica dos bobes nos fios ainda úmidos.

Veja também:Como engrossar cabelos finos e ralos? Aprenda 7 dicas infalíveis

Após escovar o cabelo, aplique um produto modelador, como pomada ou mousse, e comece a enrolar o cabelo no sentido que desejar. Não se esqueça de separar o cabelo em partes para que fique com aspecto natural depois de solto.

Na hora de desmanchar os cachos, desenrole com cuidado e vagarosamente para não quebrar os fios. Finalize com spray fixador para seguraros fios por mais tempo.

E aí? Gostou de saber como usar bobes? Conhece alguma amiga que também queira modelar o cabelo usando esses acessórios? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que ela o veja!

Até a próxima…

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */